Minha lista de blogs

sábado, 21 de agosto de 2010

Comprovado: ovo ajuda a emagrecer Descobertas mostram que o ovo, além de gostoso e barato, ajuda a emagrecer, perder barriga, melhorar a pele e diminu






Comprovado: ovo ajuda a emagrecer
Descobertas mostram que o ovo, além de gostoso e barato, ajuda a emagrecer, perder barriga, melhorar a pele e diminuir a ansiedade.O ovo não é mais um inimigo da saúde! Estudo da Universidade de Louisiana (EUA) comprovou: o alimento, quando ingerido no café da manhã, ajuda - e muito! - na perda de peso. Com a orientação da nutricionista Edina Sakamoto, mostramos todos os benefícios dessa delícia e ainda apresentamos um cardápio que fará você secar 2 kg sem sofrer!
O ovo emagrece, sim!

O estudo foi feito pelo Departamento de Obesidade da Universidade de Louisiana (EUA) com 152 pacientes, homens e mulheres. Uma parte consumiu ovo no café da manhã; a outra, pão. Em dois meses, o grupo que comeu ovo perdeu 65% a mais de peso e teve 34% a mais de redução de cintura em comparação com o outro.

Isso porque o alimento contém aminoácidos essenciais, provocando uma digestão mais lenta - o que nos sacia e segura a fome por mais tempo, fazendo nosso corpo queimar as gordurinhas, principalmente as da barriga.
Combate a flacidez

Toda mulher quer ter um corpo durinho, certo? Pois o ovo contém propriedades que ajudam a emagrecer e, ao mesmo tempo, evitam um grande inimigo da beleza: a flacidez! O alimento - principalmente a clara - possui um aminoácido chamado leucina. Essa substância é muito usada por esportistas justamente por reduzir a perda de massa magra. Ou seja: faz com que a pessoa perca apenas gordura!

Além disso, o ovo é riquíssimo em proteínas, que colaboram para o ganho de massa muscular - ação turbinada por atividade física regular.
Tem poucas calorias

Você sabia que o ovo é um alimento pouco calórico? É isso mesmo! Você pode comê-lo sem culpa, já que os tipos cozido e pochê têm apenas 89 calorias cada (menos que uma manga!). Já o mexido contém 134, pois leva uma colher (chá) de óleo vegetal. Só evite o frito, que tem cerca de 178 calorias.
Deixa a pele mais bonita.A gema também pode ter um efeito incrível na sua pele! Isso porque tem vários nutrientes antioxidantes, como as vitaminas A, B, D, E, K, além dos minerais zinco, ferro e selênio. Essas substâncias combatem o envelhecimento (atrasando, assim, o aparecimento de rugas) e ainda melhoram a memória.
Dá sensação de saciedade

Por ser fonte de proteína, o ovo leva tempo para ser digerido - e isso faz com que nossa fome demore a aparecer. E mais: a gema tem gorduras do bem, como a monoinsaturada e o ômega 3, que controlam os picos de açúcar no sangue.
Dá bom humor

O aminoácido triptofano contido no ovo é essencial para a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela felicidade. Além disso, uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition constatou que a delícia tem o poder de aliviar os níveis de ansiedade.
E o colesterol?

Está comprovado: comer ovo não tem influência na taxa de colesterol. "Ele apresenta grande quantidade de ácidos graxos mono e poli-insaturados que auxiliam no controle do colesterol, além do aminoácido colina, que atua na redução dos níveis dele", explica a nutricionista Edina Sakamoto. A gema tem vários nutrientes que atrasam o aparecimento de rugas.Doze ovos custam, em média, R$ 3,50.
Então, você gastará apenas R$ 0,29 por
dia ao fazer a dieta!Receitas de ovo
Conheça três opções de deliciosas receitas para você fazer no café da manhã.Ovo pochê

Ingredientes
- 1 litro de água
- 1 colher (chá) de vinagre
- 1 pitada de sal
- 1 ovo

Modo de fazer
Ferva a água em uma panela e diminua o fogo. Junte o vinagre e o sal (eles ajudarão a manter o ovo inteiro). Com uma colher, mexa o centro da panela, eliminando as bolhas do fundo, para criar um bolsão protetor para o ovo. Quebre-o o mais perto possível da água de uma vez. Delicadamente e com a colher, empurre as pontas da clara para o centro do ovo. Deixe cozinhando em fogo mínimo por três minutos para uma gema molinha e cinco para mais ao ponto. Retire com uma escumadeira e escorra. Dica: ele precisa ter formato arredondado, a clara firme e brilhante e a gema parcialmente cozida por fora e ainda líquida por dentro.
Ovo cozido

Ingredientes
- 1 ovo
- Água para cobri-lo

Modo de fazer
Em uma caneca, cubra o ovo (com casca) com água e deixe ferver. Fervendo, aguarde dez minutos e retire.
Ovo mexido

Ingredientes
- 1 colher (chá) de óleo de canola ou girassol
- 1 ovo

Modo de fazer
Em uma frigideira antiaderente, coloque 1 colher (chá) de óleo de canola ou girassol. Quebre o ovo e coloque-o na frigideira, mexendo vigorosamente para misturar a gema e a clara, até que ambas estejam cozidas. Sugestões de cardápio
Siga o cardápio elaborado pela nutricionista Edina Sakamoto e perca 2 kg em duas semanas.Opção 1

Café da manhã
1 ovo cozido / 1 fatia de pão integral / 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com hortelã.

Lanche manhã
1 maçã.

Almoço
1 prato de salada de alface, tomate e cenoura ralada / 2 colheres (sopa) de arroz integral / 2 colheres (sopa) de feijão / 1 filé de frango acebolado / 2 colheres (sopa) de brócolis ao alho e óleo.

Lanche tarde
2 castanhas-do-pará.

Jantar
1 prato de sopa de lentilha com espinafre.
Opção 2

Café da manhã
1 ovo mexido / 2 torradas integrais / 1/2 mamão papaia com 1 colher (chá) de linhaça triturada.

Lanche manhã
1 banana.

Almoço
1 prato de salada de rúcula, pepino e tomate / 2 colheres (sopa) de arroz integral / 1 filé de peixe grelhado / 3 colheres (sopa) de vagem.

Lanche tarde
1 copo (200 ml) de suco de acerola, limão, laranja, morango, caju ou maracujá.

Jantar
1 sanduíche com pão integral, peito de peru, tomate em rodelas com azeite e orégano, alface e cenoura ralada.
Opção 3

Café da manhã
1 ovo pochê / 1 pão francês integral sem miolo / 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com maçã e farelo de aveia.

Lanche manhã
1 mexerica poncã.

Almoço
1 prato de salada de almeirão, alface roxa e grão-de-bico ao vinagrete / 2 colheres (sopa) de arroz integral / 1 bife grelhado / 2 colheres (sopa) de abobrinha refogada.

Lanche tarde
1 caqui pequeno.

Jantar
1 prato de salada de acelga, agrião, beterraba ralada, manga em cubos, tomate cereja e nozes picadas / 1/2 lata de atum light temperado com azeite, cebola e salsinha picada. ATENÇÃO:Diabéticas, hipertensas, gestantes e
mulheres amamentando não devem
seguir a dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário