Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Consumo de limão ajuda a emagrecer Pesquisas comprovam que a fruta elimina os quilinhos extras e tem inúmeros benefícios




Consumo de limão ajuda a emagrecer

Pesquisas comprovam que a fruta elimina os quilinhos extras e tem inúmeros benefícios.Quem vive na luta contra a balança costuma tentar vários truques, receitas e até simpatias para emagrecer. Se esse é o seu caso e você nunca tentou, ao menos já deve ter ouvido falar sobre a dieta do limão. Pois é, ela funciona mesmo.

Segundo a nutricionista Lisia Kiehl, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostrou que uma classe de bioativos do limão, chamados de polifenóis, eliminou o ganho de peso e o acúmulo de gordura no fígado e no tecido adiposo de ratos.O limão é rico em vitamina C.A especialista conta que outro estudo, divulgado no Journal Pharm Biomed Analysis em 2010, apontou que o limão facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides.
- O consumo de limão numa dieta individualizada e associada a outros alimentos e compostos químicos pode auxiliar e potencializar a perda de peso.

Além do efeito emagrecedor, a fruta possui inúmeros benefícios para a saúde. É rica em vitamina C, antioxidantes (que diminuem o processo de envelhecimento) e imunoestimulantes (que aumentam a imunidade), é desintoxicante (ajuda a limpar o organismo) e previne doenças cardiovasculares e cálculo renal.Como fazer a dieta do limão.Para surtir efeito, você pode tomar um copo de água com o suco de um limão em jejum todos os dias, de preferência ao acordar, ou mesclar o suco à comida.

Apesar das muitas propriedades, as pessoas com gastrite devem prestar atenção no consumo.

- Se a gastrite for do tipo ácido, ou seja, induzida ou piorada pelo consumo de alimentos ácidos, não é recomendado o consumo da fruta com o estômago vazio, mas sim associada a uma refeição.

A nutricionista Daniela Nesedal, de São Paulo, ensina que uma dieta eficiente deve ser bem fracionada, com intervalos regulares (de três a quatro horas) entre uma refeição e outra.

- É preciso ingerir uma média de dois litros de água por dia e praticar exercícios físicos.

E não pense que só o limão vai resolver seus problemas com a balança. Lisia acredita que é preciso mudar e aderir a uma nova proposta de dieta e de qualidade de vida para perder peso.

- Um emagrecimento duradouro é aquele que faz o indivíduo perder de um a dois quilos por mês, pois só assim ele consegue incorporar as mudanças no hábito.Veja sugestão de cardápio para
ser feito com a dieta do limão

Cardápio, junto com o suco da fruta, ajuda a eliminar peso.Não esqueça: o limão deve ser tomado com água ainda em jejum, pela manhã.Este cardápio foi elaborado pela nutricionista Lisia Kiehl para ser seguido junto com a dieta do limão. Você pode tomar um copo de água com o suco de um limão ao acordar, em jejum, ou mesclar o suco à comida. O cardápio, junto com os "truques", ajuda a perder até dois quilos por semana, e com saúde.


Café da manhã:

Leite ou derivado desnatado com café ou chocolate
Pão rico em fibras com manteiga ou margarina ou azeite
Fruta ou porção pequena de salada de frutas com farinha de linhaça ou aveia
Um copo de limonada com hortelã, adoçada com pouco açúcar ou adoçante.Truque: se não quiser fazer a limonada, adicione o suco de limão espremido à salada de fruta ou na fruta.
Lanche da manhã (escolha uma das opções):

Uma fruta
Iogurte ou queijo magro
Barra de cereais + queijo pasteurizado
Achocolatado de soja ou desnatado
Biscoito integral sem ou pobre em gordura trans

Truque: tome um copo de limonada ou acrescente o suco de um limão espremido à porção de fruta ou iogurte.

Almoço:

Salada crua e colorida com no mínimo dois vegetais folhosos e dois legumes
Arroz (ou macarrão ou batata etc.)
Feijão ou lentilha ou ervilha
Carne magra de boi, frango, porco, peixe, ou rã
Vegetal cozido ou refogado
Fruta ou doce tipo compota em pequena porção

Truque: nesta refeição, tempere a salada com limão e acrescente suco de limão espremido à sobremesa.

Lanche da tarde (pode ser dividido em dois lanches):
Sanduíche de pão integral com frios e queijos magros
Fruta ou suco e uma barra de cereal
Leite com aveia + salada de frutas
Jantar (porções menores, sem excluir nenhum tipo de nutriente, como os carboidratos):
Salada ou sopa à base de vegetais como entrada
Massa
Carne magra
Uma fruta

Truque: prepare chá verde ou branco gelado e bata com um pouco de suco de limão, hortelã e gengibre. Este conjunto de ingredientes é altamente digestivo, além de ajudar a emagrecer.Suco de couve, limão e hortelã é alternativa refrescante para o verão

Mistura de folhas dá um gostinho todo especial.Meio limão espremido, água e açúçar apuram o sabor.Os dias quentes vem e vão e, com isso, o consumo de líquidos aumenta. Para acabar com a monotonia de águas e sucos tradicionais, experimente uma bebida diferente feita com folhas. Antes de pensar em torcer o nariz, prepare você mesmo e sinta a delícia. A receita é da loja Suco Bagaço.

Ingredientes

1 folha de couve
1 galho de hortelã
1/2 limão médio espremido
500 ml de água
Açúcar a gosto ou adoçante

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, coe e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário