Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Salvem as abelhas - reação incrível‏


Incrível! No fim de semana mais de meio milhão de nós assinamos a petição para salvar as abelhas. Vamos conseguir 1 milhão pela proibição - assine agora, depois encaminhe para todo mundo ------Amiguxos(as).Silenciosamente, bilhões de abelhas estão morrendo, colocando toda a nossa cadeia alimentar em perigo. Abelhas não fazem apenas mel, elas são uma força de trabalho gigante e humilde, polinizando 90% das plantas que produzimos.

Vários estudos científicos mencionam um tipo de agrotóxico que contribui para o extermínio das abelhas. Em quatro países Europeus que baniram estes produtos, algumas populações de abelhas já estão se recuperando. Mas empresas químicas poderosas estão fazendo um lobby pesado para continuar vendendo estes venenos. A única maneira de salvar as abelhas é pressionar os EUA e a União Europeia para eles aderirem à proibição destes produto letais - esta ação é fundamental e terá um efeito dominó no resto do mundo.

Não temos tempo a perder - o debate sobre o que fazer está esquentando. Não se trata apenas de salvar as abelhas, mas de uma questão de sobrevivência. Vamos gerar um zumbido global gigante de apelo à UE e aos EUA para proibir estes produtos letais e salvar as nossas abelhas e os nossos alimentos. Assine a petição de emergência agora, envie-a para todo mundo, nós a entregaremos aos governantes responsáveis:ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA!
Assine a Petição
Para governantes dos EUA e UE:

Nós pedimos que vocês proibam agrotóxicos à base de neonicotinóide até que novos estudos científicos independentes comprovem que esta substância é segura. A morte catastrófica de colônias de abelhas poderão colocar toda a nossa cadeia alimentar em perigo. Se você agir urgentemente com precaução, nós poderemos salvar as abelhas da extinção.


Você já é um apoiador da Avaaz? só precisa preencher seu email e clicar "Enviar"
Enviar
email
Primeira vez aqui? Por favor preencha o formulário.
nome
email
CEP
Enviar
Avaaz.org protegerá sua privacidade.
1,000,000
723,377

723,377 pessoas assinaram a petição. Nos ajude a conseguir 1,000,000
Pessoas que assinaram recentemente

*
*
agora pouco

Aubry, Suíça
*
agora pouco

Hans−Christian Bues, Alemanha
*
agora pouco

Manuel Irusta Cerro, Espanha
*
6 segundos atras

NIeuwland, Bélgica
*
6 segundos atras

christiane mathys, Bélgica
*
agora pouco

Destine Jacques, Bélgica
*
agora pouco

Eckhardt, Alemanha
*
agora pouco

Prévinaire, Bélgica
*
agora pouco

Wolfgang Adamec, Áustria
*
5 segundos atras

evans, Austrália
*
6 segundos atras

Anagnosti John Choukalas, Grécia

Silenciosamente, ao redor do mundo, bilhões de abelhas estão sendo mortas, ameaçando assim nossas plantações e segurança alimentar. Porém a proibição de um tipo de pesticida, poderia salvar as abelhas da extinção.

Desde que este veneno foi proibido em quatro países europeus, a população de abelhas já está se recuperando. Mas empresas químicas estão fazendo um lobby forte para manter a sua pesticida letal no mercado. Um chamado para baní-la nos EUA e na União Europeia, onde o debate é mais forte, poderá desencadear ações de outros governos ao redor do mundo.

Vamos fazer um zumbido global gigante para banir este veneno perigoso nos EUA e Europa a não ser que hajam evidências de que ele seja seguro. Assine a petição para salvar abelhas e as nossas plantações e encaminhe para todos:>>>https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl >>.è só clicar aqui.As abelhas são vitais para a vida na Terra - a cada ano elas polinizam plantas e plantações com um valor estimado em US$40 bilhões, mais de um terço da produção de alimentos em muitos países. Sem ações imediatas para salvar as abelhas, muitas das nossas frutas, legumes e óleos preferidos poderão desaparecer das prateleiras.

Nos últimos anos, temos visto um declínio acentuado e preocupante a nível global das populações de abelhas - algumas espécies já estão extintas e semana passada ficamos sabendo que algumas espécies nos EUA chegaram a 4% da população normal. Cientistas vêm lutando para obter respostas. Alguns estudos afirmam que o declínio pode ser devido a uma combinação de fatores, incluindo doenças, perda de habitat e utilização de produtos químicos tóxicos. Mas cada vez mais novos estudos independentes produzem fortes evidências que os culpados são os agrotóxicos neonicotinóides. A França, Itália, Eslovênia, e até a Alemanha, sede do maior produtor do agrotóxico, a Bayer, baniram alguns destes produtos que matam abelhas. Porém, enquanto isto, a Bayer continua a exportar o seu veneno para o mundo inteiro.

Este debate está esquentando a medida que novos estudos confirmam a dimensão do problema. Se conseguirmos que os governantes europeus e dos EUA assumam medidas, outros países seguirão o exemplo. Não vai ser fácil. Um documento vazado mostra que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA já sabia sobre os perigos do agrotóxico, mas os ignorou. O documento diz que o produto da Bayer é "altamente tóxico" e representa um "grande risco para os insetos não-alvo (abelhas)".

Temos de fazer ouvir as nossas vozes para combater a influência da Bayer sobre governantes e cientistas, tanto nos EUA quanto na UE, onde eles financiam pesquisas e participam de conselhos de políticas agrícolas. Os reais peritos - apicultores e agricultores - querem que estes agrotóxicos letais sejam proibidos, a não ser que hajam evidências sólidas comprovando que eles são seguros. Vamos apoiá-los agora. Assine a petição abaixo e, em seguida, encaminhe este alerta: https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl ____________________Não podemos mais deixar a nossa cadeia alimentar delicada nas mãos de pesquisas patrocinadas por empresas químicas e os legisladores que eles pagam. Proibir este agrotóxico é um caminho necessário para um mundo mais seguro tanto para nós quanto para as outras espécies com as quais nos preocupamos e que dependem de nós.

Com esperança, Laurabeu.Leia mais:

Itália proibe agrotóxicos neonicotinóides associados à morte de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/09/22/italia-proibe-agrotoxicos-neonicotinoides-associados-a-morte-de-abelhas/

O desaparecimento das abelhas melíferas:
http://www.naturoverda.com.br/site/?p=180

Alemanha proíbe oito pesticidas neonicotinóides em razão da morte maciça de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/08/30/alemanha-proibe-oito-pesticidas-neonicotinoides-em-razao-da-morte-macica-de-abelhas/

Campos silenciosos:
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/campos_silenciosos_imprimir.html

Um comentário:

  1. como todos nós sabemos,não se pode ter tudo,mas tem de haver um equilibrio das coisas, embora os ricos e poderosos mesmo sabendo que vâo matar milhôes ou biliôes de abelhas não se importam,pois de abelhas eles nada entendem,mas concerteza tem quem lhes diga o quanto será maléfico para as especies animais,pois a inteligência deles só visa o lucro,mas se esqueçem que todos o seres vivos fazem falta, assim como os minerais e etc,infim o ecosistema pura e simplesmente fica em vias de extinçâo,assim como foi com os dinossauros,e ai todos nós vamos tambem desaparecer,pois dai surjem as ditas pragas,uma das quais a dos gafanhotos,infim se não houver alguem que conteste e divulgue os perigos deste desemvolvimento selvagem e sem regras,assim como fáz o avaaz ,as coisas seriam bem piores,um grande abraço a todos os membros do avaaz que criaram e mantem bem acessa esta chama do direito á indignaçâo e a sua efectiva forma de contestar,assinar o não á destruiçâo da humanidade.

    ResponderExcluir