Minha lista de blogs

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Aprenda a manter os cabelos bonitos e saudáveis SEMPRE....



---1---Como lavar e secar os cabelos da maneira correta.

1.Utilize água morna a fria para não abrir as escamas e evitar danos aos fios
2.Aplique o shampoo duas vezes (pouca quantidade por vez = 1 moeda de R$1) e enxague bem
3.Retire o excesso de água e divida o cabelo em 4 mechas
4.Aplique o condicionador do comprimento às pontas dos fios e massageie
5.A máscara deve se usada de 1 a 3 vezes por semana também apenas do comprimento às pontas em dias alternados ao condicionador (1 moeda de R$1 por mecha)
6.Enxague muito bem o condicionador ou máscara para evitar acúmulo de resíduos e potencializar o brilho
7.Após o banho, seque com cuidado envolvendo as mechas numa toalha e pressionando levemente .8.Se for fazer escova ou secar com secador, é recomendável aplicar antes Natura Plant Liso e Solto pré-escova para proteger os fios
9.Nunca faça chapinha com os cabelos úmidos, pode danificar os fios
10.Para finalizar, jogue um jato frio nos fios com o secador. Ele fecha as escamas e aumenta a duração do penteado
. 11.Use os cremes para pentear de Plant (tratamentos complementares) após o banho para desembaraçar os fios, proteger das agressões do dia-a-dia e controlar o volume. Eles podem ser aplicados nos cabelos úmidos ou secos e não precisam de enxágue. ---2---Como proteger os cabelos da ação do sol na praia.

O sol, o sal do mar, a areia e o vento podem se tornar grandes inimigos dos fios. Para evitar que seus cabelos fiquem ressecados e maltratados, trate-os com produtos que tenham, em sua composição, filtro solar. Reaplique após cada mergulho no mar.---3---Como tratar os cabelos que foram submetidos à química.

Relaxamentos, permanentes e coloração podem danificar os fios dos seus cabelos. Neste caso, opte por produtos específicos de tratamento, que protejam a coloração do fios, uniformizando a cutícula e reconstruindo a fibra capilar danificada.---4----Como desembaraçar os cabelos debaixo do chuveiro sem agredir os fios.

Desembarace os fios seguindo da ponta à raiz, mecha por mecha, de preferência com o condicionador ainda sobre os cabelos. Enxágüe bem. Para evitar possíveis quebras, nunca torça ou esfregue os fios com muita força. Para secá-los adequadamente, aperte-os suavemente contra a toalha. Assim, seu cabelo fica livre do excesso de água, sem sofrer nenhum dano.---5---Tenho cabelos oleosos na raíz e secos nas pontas, qual é a linha Plant recomendada para mim?

Você pode usar qualquer produto Plant, em especial Plant Brilho e Maciez. De 1 a 3 vezes por semana faça a primeira lavagem com o shampoo Plant Limpeza Profunda para eliminar resíduos. Utilize as máscaras Plant no máximo 1 vez a cada 15 dias apenas nas pontas e não use o condicionador nesse dia.Recomendamos que evite Plant Choque Regenerativo, que é uma linha para cabelos muito danificados e pode deixar os fios pesados.---6----Meu cabelo é oleoso, qual é a linha Plant recomendada para mim?

Você pode usar a linha Plant Brilho e Maciez, subtituindo o shampoo dessa linha por Plant Limpeza Profunda de 2 a 4 vezes por semana. Além disso, evite ficar passando a mão nos fios e não use água muito quente na lavagem, pois estas duas práticas favorecem o aumento da secreção das glândulas sebáceas.----7----Faço alisamento, qual é a linha Plant recomendada para mim?

As duas linhas mais indicadas são Plant Liso e Solto, para proteção térmica e um efeito liso por até 24 horas, ou Plant Revitalização Pós Química, para um tratamento mais profundo de reparação dos fios---8----Tenho cabelos cacheados, qual é a linha Plant recomendada para mim?

Se você quiser controlar o volume, utilize a linha Plant Controle de Volume (incluindo o creme para pentear). Se quiser alisar com escova e chapinha, utilize a linha Plant Liso e Solto.-----9----Meu cabelo é normal e não precisa de muitos cuidados, mas se passo a secá-lo com mais freqüência, sinto que ele fica mais ressecado. O que devo fazer?

Se o uso do secador estiver se tornando freqüente, os cabelos poderão precisar de outros cuidados, pois necessitarão de maior resistência para agüentar a escovação, além de reestruturação dos fios constantemente aquecidos. -----10----O shampoo da Natura tem sal?

Os shampoos da Natura têm uma quantidade baixíssima de sal, apenas para dar consistência ao produto. Em testes de laboratório comprovamos que não há nenhum efeito danoso sobre os fios, nem diminuição da durabilidade dos alisamentos. Uma outra informação importante é que a grande maioria das marcas também traz o sal em suas fórmulas, retirando apenas o sal de cozinha (cloreto de sódio), mas mantendo outros tipos de sal.----11----Posso usar a máscara por mais de 3 minutos? Não é muito pouco tempo 3 minutos?

As máscaras possuem ativos naturais que, associados à tecnologia Natura, proporcionam um tratamento intensivo em apenas 3 minutos. Deixar o produto agir por mais tempo nos cabelos não irá fazer mal, porém o resultado será o mesmo, já que a tecnologia presente na fórmula do produto permite alcançar resultados em apenas 3 minutos.----12-----O uso da máscara de tratamento intensivo substitui o uso do creme para pentear?

Não, a máscara de tratamento intensivo é um produto com enxágüe, para ser utilizado no banho quando houver necessidade de uma hidratação mais profunda dos cabelos. Já o creme para pentear é um tratamento intensivo sem enxágüe, para uso diário, que modela e desembaraça os cabelos. Assim, um produto não substitui o outro.---13----Meu marido também quer usar Plant, quais linhas devo recomendar?

Se o cabelo dele for Oleoso: Limpeza Profunda
Se for normal: Brilho e Maciez ou Hidratação Reparadora
Se for seco ou quebradiço: Resistência a Quebra ou apenas o shampoo de Choque Regenerativo, que tem efeito 2 em 1----14----Sou mulher e tenho caspa, posso usar a linha Active Plant Anticaspa?

Sim, essa linha foi desenvolvida tanto para homens como para mulheres. Você pode lavar com o shampoo Active Plant anticaspa e em seguida aplicar o condicionador de sua linha Plant preferida. Se a caspa for mais severa, você pode complementar o tratamento com a loção Active Plant anticaspa, que é muito eficiente. Ela deve ser aplicada no couro cabeludo após o banho com os cabelos úmidos ou secos e não precisa de enxague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário