Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Saiba como financiar a casa própria com recursos da poupança.Prazo de pagamento é de até 30 anos e taxas de juros variam de 8,5% a 12% ao ano



O financiamento do imóvel com recursos da poupança é feito por meio do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), onde 80% do valor da casa pode ser financiado por um prazo de até 30 anos.

Esse dinheiro é emprestado com taxas de juros maiores que as operações que utilizam recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e são indicados para imóveis mais caros, que não se enquadram nas regras do FGTS - que permite financiamento para unidades de até R$ 120 mil. O valor, no entanto, não pode ultrapassar R$ 500 mil.

As taxas variam de 8,5% ao ano até 12%, em média, dependendo do banco e da forma de pagamento, se é via boleto, débito na conta ou desconto em folha.

Confira também

* Saiba como usar o FGTS no financiamento


* Novo contrato acelera despejo por calote

Assim como no FGTS, o valor da prestação do imóvel não pode ultrapassar 30% da renda do trabalhador e as regras também são iguais em relação à documentação.

O interessado precisa ser brasileiro, ter idade superior a 18 anos, mas inferior a 80 anos e seis meses, além de ter o nome limpo na praça. Ao contrário do FGTS, quem já é proprietário de um imóvel pode financiar a compra da segunda casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário