Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Chocolate amargo pooode!!! Há várias formas de utilizar o chocolate amargo, inclusive em saborosas tortas





Se ainda não comprou seu chocolate pensando em evitar excessos em plena Páscoa, opte pelo amargo, conforme recomendação do endocrionologista Frederico Marchisotti. "A versão chocolate amargo, que não contém leite e tem maior quantidade de cacau que os outros, apresenta flavonóides, substâncias também encontradas no vinho tinto, e que são consideradas protetores cardíacos. Ou seja, os flavonóides estão relacionados à redução de eventos cardiovasculares como infarto e AVC (derrame)".



Quem consome chocolate conhece bem a sensação de prazer que o doce proporciona, pois estimula a liberação de serotonina, mesma substância produzida em emoções positivas. Por ser bastante calórico, também é considerado uma fonte de energia.



Também concordo: chocolate é tudo de bom!!! Mas como é preciso ter cuidado com tudo o que é gostoso, em grandes quantidades, o chocolate, pelo teor de gordura em sua composição, pode piorar a saúde cardiovascular e provocar problemas futuros no organismo. "O ideal é que se coma até 30 gramas por dia, pois mais do que isso pode ser prejudicial", afirma o médico.



Se você não quiser começar a segunda-feira, pós-Páscoa, com ganho de peso, diarréia ou outros problemas intestinais, provocados pelo excesso de consumo, tenha parcimônia.



Ah, e não vá se esbaldar com os dietéticos. Eles não possuem menos calorias. "Essa especificação do produto contém apenas menos açúcar e em determinadas fórmulas pode disponibilizar ainda mais valores calóricos que a versão comum", garante o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário