Minha lista de blogs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Em 2011, faça por onde atrair seu grande amor!


Quando oferecemos um presente diferente e exclusivo a alguém, caprichamos no detalhamento das características do objeto, a fim de convencer o presenteado de que está recebendo algo de extremo valor, não necessariamente material, mas especialmente por sua singularidade. Mais do que isso, privilegiamos seus benefícios e vantagens e amenizamos aquilo que pode não ser ou não parecer tão interessante.

É verdade que algumas pessoas, nesse caso, exagerariam e até mentiriam, inventando peculiaridades falsas ou inexistentes. Mas sabemos que, mais cedo ou mais tarde, essa atitude não renderia bons resultados. Ao contrário, o tiro poderia sair pela culatra e o presenteador, que deveria ficar com todos os méritos, poderia se tornar indesejável.

Moral da história: é absolutamente compreensível mostrar o que existe de melhor naquilo que você oferece a alguém, mas os exageros ou mentiras só servem para estragar ou invalidar a ótima intenção. Sendo assim, o ideal é que você conheça e reconheça todas as qualidades do que entrega, bem como todas as suas limitações. Ou seja, é absolutamente preciso que haja coerência para que você possa ser bem-sucedido.

Quando você está disposto a encontrar um grande amor e, consequentemente, ser encontrado por ele, a situação é bem semelhante: você pretende se oferecer de presente para alguém, no melhor dos sentidos. Pretende, sobretudo, ser um benefício interessante na vida de outra pessoa, assim como espera que ela seja uma grata surpresa na sua. Afinal, o amor deveria estar sempre a serviço de fazer mais feliz aquele que o compartilha

Acontece que, na ânsia de vivenciar tudo o que uma relação tem de bom, algumas pessoas tem se perdido e se equivocado na hora de detalhar suas características ao outro. Em primeiro lugar, falta autoconhecimento. Presas ao que lhes disseram ser o correto, vão montando um perfil que não corresponde exatamente a quem elas são. Resultado: oferecem algo que não têm para entregar e perdem a chance de expressar tudo o que tem de realmente verdadeiro, verdadeiramente seu.

Sugiro que, para ser bem-sucedido em 2011, tanto no amor quanto em qualquer outra área de sua vida, você comece a se questionar, sem rodeios:

- O que você re-al-men-te quer? - O que você se sente realmente preparado para viver? - O que de mais precioso, criativo e interessante você realmente tem para entregar de presente a pessoa com quem for se relacionar? E, acima de tudo, o que você ainda precisa aprender? Quais são as limitações que precisa superar ou ao menos reconhecer para que não cometa enganos que, mesmo pequenos e aparentemente bobos, estraguem este encontro que você tanto deseja experimentar?

Embora deva se questionar sem rodeios, não tenha pressa em encontrar as respostas para essas perguntas. Reflita, pondere, analise, sinta, ouça a voz que fala dentro de você. tente diferenciar a voz do medo da voz da sua verdade. Escreva se sentir necessidade. Enfim, dedique um tempo razoável para encontrar aquelas que sejam, talvez, as respostas mais importantes da sua vida, neste momento.

Pode apostar que quanto mais você estiver consciente daquilo que quer e do que e quanto está disposto a fazer para dar certo, mais fácil será atrair a pessoa certa! Principalmente, mais claro estará, tanto para você quanto para quem se aproximar, de quais são as suas intenções. Porque quando você entra em sintonia consigo mesmo, quando descobre, enfim, quem é você e o que deseja viver, é incrível constatar o poder da sutileza e da realização.

Por fim, desejo que seu novo ano seja pautado por duas grandes balizas: o presente e a gratidão. Viver o presente é reconhecer que o amor só chega quando estamos conectados com este momento. E o exercício da gratidão nos dá a noção exata do quanto o processo de buscar e encontrar um grande amor é precioso. Você merece!

Um comentário:

  1. esta asturiana te desea ¡¡feliz día de reyes¡¡ y te hayan dejado como regalo amor y felicidad porque te lo mereces, un besin muy grande.

    ResponderExcluir