Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Organismo vivo Publicado em 11/01/2011 por Celso Dobes Bacarji

As abelhas estão sendo atingidas também pelo estresse imposto pelo domínio das atividades humanas. As monoculturas extensivas, a mecanização, a biotecnologia, a aceleração dos processos, dos transportes, da comunicação, atingem todo o ecossistema. Elas têm sido submetidas a regimes de trabalho altamente estressantes, especialmente nos EUA e na Europa, onde as empresas se especializaram no comércio do serviço de polinização. Centenas de enxames são transportados durante o ano todo, para polinizarem lavouras nos mais diversos pontos dos Estados Unidos, quebrando o ciclo natural de produção das colméias.Assine a petição de emergência e envie-a para todo mundo, ela será entregue pelo Avaaz aos governantes responsáveis:

https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl

Leia mais:

Itália proibe agrotóxicos neonicotinóides associados à morte de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/09/22/italia-proibe-agrotoxicos-neonicotinoides-associados-a-morte-de-abelhas/

Pesquisadores alertam para danos de insumos químicos aos polinizadores:

http://envolverde.com.br/materia.php?cod=85126&edt=

O desaparecimento das abelhas melíferas:

http://www.naturoverda.com.br/site/?p=180

Alemanha proíbe oito pesticidas neonicotinóides em razão da morte maciça de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/08/30/alemanha-proibe-oito-pesticidas-neonicotinoides-em-razao-da-morte-macica-de-abelhas/

Campos silenciosos:

http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/campos_silenciosos_imprimir.html

Um comentário:

  1. O planeta terra pede socorro….Vários sinais estão sendo transmitidos pela natureza, como um aviso para que algo seja feito já, imediatamente, pois sabemos que a natureza não dá
    saltos, e ela segue o homem…a natureza não resistirá os maus tratos…esta matéria sobre as abelhas vem consolidar o inevitavel, o insustentavel , ‘” dragão capitalista”"
    A existência do universo , do planeta, do homem é ciclica, os ciclos se completam e se manifestam inevitavelmente, mas aquilo que há de belo, bom, justo, amavel, louvavel, digno, honravel, respeitavel, a benevolência, cortezia, alegria, paz e amor isto vem do coração do homem, da essência do homem que, infelismente ele insiste em se afastar…
    A unica esperança seria o homem mudar…suas atitudes , valores, prioridades, princípios,
    morais, éticos, respeito a si mesmo, aos outros,aos animais a natureza, não existe outra alternativa, outra solução…
    A decadência da humanidade, de um lado o comunismo que rouba o livre arbítrio uma dádiva de Deus, do outro lado, o egoismo, a indiferença, o capitalismo selvagem, o lucro acima de tudo e de todos, acabou com a nossa oportunidade de viver nesta era, uma vida de iqualdade, fraternidade, paz e amor.
    Causa e efeito… O preço que a humanidade vai pagar é muito alto, lhe será tirado seu habitat. O que se faz …é o que se paga. É so uma questão de tempo.
    Parabens pelo trabalho de voces, informar, educar, conscientizar, transformar, tem pessoas
    tentando salvar pessoas e o planeta, não seremos lembrados como a geração que ficou omissa e inerte, diante dos poderosos, alguem esta fazendo alguma coisa. Parabens.

    ResponderExcluir