Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CABELOS CACHEADOS.DICAS PARA TER UM CABELO CRESPO BONITO E SAUDÁVEL e CABELOS CACHEADOS,COMO CUIDAR.




Os cabelos cacheados voltaram com tudo e não é apenas por causa da novela global que eles estão em pleno vapor , e sim pela praticidade e beleza que os cachos deixam o ar mais sensual e jovial é uma certeza.
A mulher que descobriu a maneira exata de cuidar das madeixas cacheadas sem brigar com sua natureza não volta mais para quimicas alisantes e aposenta de vez a chapinha.

Lógicamente os cabelos cacheados precisam de muitos cuidados e falando nos cuidados que devemos ter com esse tipo de cabelo caimos nas famosas hidratações semanais com cremes de boa qualidade emolientes e hidratantes, e tambem nos finalizadores de penteado.

Usar um bom leave-in é fundamental para dona de cabelos cacheados , um bom pente de dentes largos passado apenas 1 única vez quando as madeixas estiverem molhadas após o banho cuidadosamente debaixo para cima . Após isso passe longe de escova, pentes e evite ficar passando a mão nos cabelos para nao deixar o seu cabelo armado.

Ter cabelo cacheado não siginifica ficar despenteada e nem com extra volume nos cabelos, a maioria das mulheres confundem cachos definidos com excesso de volume .

Hoje em dia existem ótimos produtos para cuidar dos cabelos cacheados e quem usa aprova e recomenda eu particularmente já vi resultados ótimos e um dos produtos que recomendo é o DevaCrul que possui uma vasta linha de produtos desde shampoo, condicionador, ativador de cachos, creme de massagem e ate finalizadores de penteado. O preço não é tão barato porem para quem ama e cuida das madeixas e adora os cachos lindos e perfeitos vale o investimento SIM !__________Veja video_http://www.youtube.com/watch?v=1llOkJGpe1U&feature=player_embedded___________________Muitas mulheres tem os cabelos crespos e não sabem como cuidar dos fios corretamente ou vivem fazendo escova, chapinha, alisamentos,progressivas, etc… tudo para tentar domar a fera! Mas saiba que é possível ter o cabelo crespo com brilho, maciez e com o volume reduzido sem grandes trabalhos.

Alguma mudanças nos hábitos de lavar , corte e até pentear fazem toda a diferença para as donas de cabelos crespos.Os cabelos crespos necessitam de muita hidratação pois eles tendem a ressecar com maior facilidade por isso escolha produtos específicos para hidratação profunda que tenham em sua formulação alguns ingredientes como: manteiga de karité,abacate, tutano,aminoácidos,queratina, ceramidas,proteínas do trigo,colágeno vegetal.

Todos esses componentes agregados aos xampus , condicionadores e cremes de massagem são emolientes e hidratantes para os fios ressecados e ideais para serem usados em cabelos crespos e ressecados.A hidratação é um passo essencial e deve ser semanal.O ideal é fazer pelo menos uma vez na semana uma boa hidratação!

Vale lembrar que um bom corte tambem faz milagres e nos cabelos crespos a idéia incial é evitar que ele fique armado e muito volumoso fuja dos repicados, desconectados, desfiados procure sempre uma base mais reta na hora do corte .O cabelo crespo so deve ser penteado enquanto estiver molhado após a lavagem dos cabelos apenas nesse momento você irá usar um pente de dentes largos para desembaraçar os fios em seguida aplique um leave-in que é fundamental para finalizar o penteado basta amassar com as mãos e pronto deixe secar naturalmente e nem pense em passar mais nada nesse cabelo nada de escova, pente, e se possível nada de ficar passando os dedos para não desmontar os cachos.

Os cabelos crespos devem ser lavados no máximo três vezes na semana se você não aguentar escolha produtos menos abrasivos com ph suave para não agredir os fios.

Outra dica importante é usar protetor solar caso vá para praia , piscina, e fique muito tempo exposta ao sol os cabelos sofrem muito com os raios solares e como os cabelos crespos são bem frágeis e tendem a ficar mais ressecados facilmente, os raios UV vão deixar ainda mais os seus fios sensíveis e quebradiços.CABELOS CACHEADOS,COMO CUIDAR___O excesso de volume é uma das principais reclamações de quem tem as madeixas encaracoladas, que armam facilmente.

Para evitar essa situação, é importante investir em um corte de cabelo adequado, produtos de tratamento específicos e jamais pentear os cabelos depois de secos.

Cortes com a base reta são proibidos, porque desse modo o volume se concentra nas pontas e o cabelo fica com um aspecto de pirâmide.

Os repicados e cortes em degradê são os mais recomendados.

Os comprimentos médios são os que melhor se adaptam aos cachos.

Muitos profissionais preferem cortar esse tipo de cabelo sem molhar, porque se tem a noção exata do volume, espessura e movimento.

Além de um bom corte, os cosméticos são ótimos aliados para desarmar os fios e definir os cachos.

Existem linhas de produtos específicos para cabelos cacheados e crespos, com princípios ativos umectantes como manteiga de karité, glicerina, lanolina, aloe vera e hidratantes (extratos e óleos vegetais) já que geralmente os fios são mais ressacados.

Além disso, existem os fortalecedores (queratina e aminoácidos) e o silicone, que impede a saída de água e protege contra os agentes externos.

É imprescindível buscar um profissional qualificado para realizar o corte do cabelo e investir em produtos confiáveis e de qualidade.______________
Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.

Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.

Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.

Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.

Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento.

Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.

Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.

Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.

Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.

Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos._______________PRODUTOS PARA CABELOS CACHEADOS




É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos –,caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.

A hidratação é fundamental para repor os nutrientes necessários, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e a forma dos cachos.

Essa hidratação deve conter produtos enriquecidos de produtos umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como: ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais e queratina, além do silicone para impedir a saída de água, desarmar os fios e definir os cachos.

Agora é só curtir seus cachos que estão em alta novamente! __________TRATAMENTO PARA CABELOS CRESPOS





Os cabelos crespos têm a fama de serem mais rebeldes e difíceis de cuidar. Infelizmente essa é a realidade.

Mas não se preocupe, pois existem muitas dicas para você cuidar dos seus cabelos crespos.

O tratamento para o cabelo crespo deve ser algo realizado no dia-a-dia. O cabelo deve ser lavado apenas com água morna ou fria, nunca quente.

Massageie o couro cabeludo enquanto lava, pois isso estimula a oleosidade que não existe quase nos cabelos crespos.

Evite pentear os fios com eles secos, penteie enquanto ainda estiver úmido. Evite também escovas ou pentes de dentes estreitos.

Use pentes de dentes largos ou ainda desembarace apenas com os dedos.

Faça hidratações semanais, em casa ou no salão. O cabelo crespo necessita de constantes hidratações. Isso ajudará a reduzir o volume.

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.

Um comentário: