Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CAUTERIZAÇÃO e ESCOVA DE QUERATINA(CAUTERIZAÇÃO CASEIRA)

O processo de cauterização é ideal para cabelos sensibilizados quimicamente, desidratados, ressecados, descoloridos, relaxados, sem vida e sem brilho, a partir da reconstrução da fibra capilar. Com isso, devolve-se a água, os minerais, as vitaminas, as proteínas, e os sais, que são essenciais no equilíbrio das fibras e foram perdidos em processos químicos ou fatores climáticos.
É uma técnica que se propõe a recondicionar e reconstruir a fibra capilar potencializando a ação de uma fórmula concentrada de proteínas e aminoácidos, deixando os cabelos encorpados e macios.
Ela não é uma hidratação. Ela tem o poder de reconstruir as camadas internas dos fios quebrados, porosos e com pontas duplas, enquanto a hidratação age apenas superficialmente nos cabelos ressecados, proporcionando cabelos com muito mais brilho, maciez, flexibilidade e elasticidade natural.
É um processo indicado para recuperar a elasticidade porque o tratamento age do córtex até as cutículas, de dentro para fora. Não tem como comparar a cauterização com uma hidratação normal, porque o cabelo fica muito macio, aumentando a penteabilidade e o brilho ao mesmo tempo.
O processo de aplicação no salão dura cerca de 40 minutos e começa com uma lavagem especial. Esta técnica utiliza chapinha, que tem o objetivo de fechar as cutículas, com as proteínas já aplicadas no fio. Recomenda-se ainda que o cabelo seja lavado após dois dias, para que o tratamento se fixe.--------------80 ml de queratina Liquid Hair, Wella
10 ml de defrizzante da Viscaya
10 ml de Bepantol Solução, no lugar do formol.


Lavei com shampoo anti residuos Niely Gold , separei mecha por mecha passei essa mistura com o pincel e escovei BEM ESCOVADO , e assim sucessivamente cada mecha.
Pranchei o cada mechinha 8 vezes com chapinha de cerâmica.
48 horas sem lavar, e cabelos cauterizados, bem macios e brilhantes.

Se quiserem na lavagem hidratar pode, lave com shampoo sem sal e hidratou com sache niely gold chocolate!

OBS: A queratina e o defrizzante podem ser de outras marcas desde que sejam boas e nao oleosas!--------------Para cabelo que está quebrando,partindo,arrebentando com muita facilidade é necessário suspender todo e qualquer tipo de química e agressões mecânicas (escova e prancha) e providenciar logo uma cauterização.

De primeira faça 2 vezes no mês, depois quando você tiver vendo os resoltados aí você passa a fazer 1 vez no mês é claro bastante hidratação durante a semana.

Ajuda muito colocar 1 tampinha do bepantol líquido para cada 2 colheres sopa de creme quando você for fazer a hidratação porque o bepantol é um recuperador "epitelial"

Procure também uma linha pra usar diariamente que se encaixe no seu tipo de problema, que é a quebra do cabelo a Amende tem uma muito boa que é o Repair Intensy. Acho que Elseve também tem um que é amarelo se eu não me engano ...

Mas a cauterização é de suma importância ... porque seu cabelo está com uma "ferida aberta" e a cauterização vai sarar essa ferida._________RECONSTRUÇÃO

Um bom shampoo, pode ser anti resíduos, mas não há necessidade, principalmente para cabelos recém coloridos.
creme de hidratação de sua preferência

1 ampola de óleo de amêndoa (ou aquela ampola com 3 vitaminas "A, E e B", ou hidra brilho)
1 ampola de carga de queratina da Keramax
2 colheres rasinhas chá de ágar ágar (gelatina de algas) pode ser substituída pela gelatina em pó sem sabor nem cor.
1 colher rasinha chá de CREATINA em pó (que vc pode encontrar em loja de suplemento alimentar ou até mesmo em academias que têm suplemento para vender) *A Angell usa Recarga de queratina com creatina da keramax OU ampola de creatina da Avon*
+\- 100 ml de água previamente fervida.

OBSERVAÇÕES
A carga de queratina da keramax (ampola de 10ml) pode ser substituída por 10 ml de queratina Bioextratus PURA sem diluir, ou qualquer outra queratina líquida.

Creatina em pó ta difícil de encontrar, então, se não achar, dá para fazer sem, obviamente que os resultados não serão os melhores.------------RECONSTRUÇÃO

Shampoo (sem sal e sem álcool de preferência)
Queratina Líquida (Bioextratus)
Creatina em pó pura (aquela que os atletas tomam para pegar massa muscular...)
Gelatina sem sabor e sem cor (Que na verdade é colágeno puro)
um “super condicionador” (também vendido com reconstrutor... porém recomendo Moisture Plus Conditioner Avocado, um verde da Salon Line)
Máscara/Creme Hidratante
Ampolas de Vitaminas A+E+B5.
Manteiga de Karité
Ceramidas (obs: as ampolas não podem conter sal, e são opcionais...)

Lave o cabelo com shampoo comum (sem sal e álcool) e água morna/quente
Aplicar a hidratação misturada com as ampolas, a queratina não diluída, e a gelatina e creatina diluídas
Massageie por uns 10 minutos e aplique uma touca metálica (se não tiver enrole papel alumínio)
Deixe por 40 minutos
Tire a touca e repouse o cabelo por 5 minutos
Lave com água em temperatura ambiente
Aplique o condicionador especial e deixe 5 minutos. Lave com água gelada abundante.48 horas sem lavar
OBS:
Creatina em pó é difícil de encontrar, então, se não achar, dá para fazer sem, obviamente que os resultados não serão os melhores.
Condicionador pode ser aquele que você mais gosta ou usa... nesse caso, eu usaria o Pantene ou o Corrective da Salon também.---------------RECONSTRUÇÃO

Shampoo Anti resíduos.
10ml de Queratina líquida (recomendo Bioextratus, que na reconstrução, pode ser PURA)
Creme de hidratação de sua preferência.
Ampola de vitamina de sua preferência, indico a que mais o seu cabelo precisar
Condicionador

Lave com o shampoo 2 vezes.
Tire todo o excesso de água com uma toalha.
Aplique a mistura da queratina líquida + creme de hidratação + ampola
Deixe agir por 30min, de preferência com touca metálica
Enxágüe com água morna.
Aplique o condicionador, deixe agir uns 3 minutos.
Enxágue... com água fria...
Passe um creme de pentear e se desejar escovar e pranchar, aplique defrizante
48 horas sem lavar.------------------RECONSTRUÇÃO

Um bom shampoo, pode ser anti resíduos, mas não há necessidade, principalmente para cabelos recém coloridos.
Creme de hidratação de sua preferência.
1 ampola de óleo de amêndoa (ou aquela ampola com 3 vitaminas "A, E e B", ou hidra brilho)
1 ampola de carga de queratina da Keramax.
2 colheres rasinhas chá de ágar ágar (gelatina de algas) pode ser substituída pela gelatina em pó sem sabor nem cor.
1 colher rasinha chá de CREATINA em pó (que vc pode encontrar em loja de suplemento alimentar ou até mesmo em academias que têm suplemento para vender)
+ ou - 100 ml de água previamente fervida.

OBS:
A carga de queratina da keramax (ampola de 10ml) pode ser substituída por 10 ml de queratina Bioextratus PURA sem diluir, ou qualquer outra queratina líquida.

Creatina em pó é difícil de encontrar, então, se não achar, dá para fazer sem, obviamente que os resultados não serão os melhores.

Na água, dilui a gelatina e a creatina
Mexa bem, NÃO DEIXE ENDURECER, coloca a queratina e mexa mais um pouco
Coloque essa mistura no creme de hidratação ( uso 3 colheres rasa sobremesa) Lave os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha.
Passe o creme, desembarace, e divida o cabelo em mechas.
Passe o creme em cada mecha e massageie bastante (fica bem melecado mesmo, mas a massagem ajuda a tirar um pouco do excesso)
Ponha uma touca metálica, ou se não tiver, uma touca comum ajuda...
Se for touca metálica, repouse por pelo menos 1 hora (eu sempre deixo bem mais que isso) Se for a touca comum, pelo menos 2 horas.
48 horas sem lavar.
OBS:
Quem for usar uma touca comum ou até mesmo uma sacola plástica, pode optar por enrolar na cabeça uma toalhinha de rosto embebida em água quente, isso pode ajudar.-------------RECONTRUÇÃO CABELOS ELÁSTICOS E MUITO FINOS

Shampoo anti resíduos. (recomendo o da New Care, que é bem suave e não resseca o cabelo, ou então o da phytoervas, que abre bem as escamas).
Queratina líquida da bioextratus (é importante que seja a da bioextratus, para se conseguir o efeito desejado)
Máscara reconstrutora de sua preferência (nesse caso, recomendo a AMINO SHOCK, que dá corpo ao fio e tira esse efeito elástico, além de mandar a porosidade embora.)
Condicionador de sua preferência.
Algum produto sem enxágue. ( se quiser escovar, recomendo algum termoativado, caso contrário, pode usar o de sua preferência)

OBS: A receita engrossa muito os fios, deixando bem mais resistentes. Mas só consigo esse efeito quando uso os produtos que eu fiz questão de recomendar.
Lave os cabelos 2 vezes com o shampoo anti resíduos, a fim de retirar a oleosidade e preparar a fibra para receber a queratina.
Dilua a queratina líquida da bioextratus. No frasco, se recomenda diluir 1 medida de queratina para 2 de água. MAS EU RECOMENDO QUE SE DILUA 1 MEDIDA DE QUERATINA PARA 1 DE ÁGUA.
Borrife a queratina diluída no cabelo, ou espalhe mecha a mecha, como preferir.
Deixe o cabelo ir secando naturalmente, sem fonte de calor. Nesse tempo, você notará que o fio irá ficar mais encorpado (grosso) e pesado.
Quando o cabelo estiver quase seco, aplique a máscara reconstrutora no cabelo. Massageie bem, coloque uma touca e aguarde o tempo de pausa recomendado.
Enxágüe e condicione os cabelos.
Aplique um leave in, se preferir escove.

OBS: Recomendo que fique 2 dias sem lavar o cabelo. O efeito de “cabelo encorpado” deve continuar mesmo depois que lave o cabelo. No meu caso, eu fiz essa receita e descolori no outro dia, meu cabelo continuou encorpado, mesmo depois da descoloração.--------RECONSTRUÇÃO

Shampoo Anti resíduos.
Creme RECONSTRUTOR que não tem queratina na composição, recomendo: Vita A (500ml) de Maracujá, Absolute Repair, Age Recharge (eu li a composição e NÃO TEM QUERATINA), Reconstructor da Saloon Line
Ampola de vitamina de sua preferência, indico a que mais o seu cabelo precisar
Condicionador (o reconstructor da Saloon Line “pede” em seu modo de uso o condicionador Corrective, também da Saloon Line)
Lave com o shampoo 2 vezes
Tire todo o excesso de água com uma toalha
Aplique o creme reconstrutor
Deixe agir por 30 minutos, de preferência com touca metálica
Enxágüe com água morna
Aplique o condicionador, deixe agir uns 3 minutos
Enxágue com água fria
Passe um creme de pentear e se desejar escovar e pranchar, aplique defrizante.

OBS:
Quem for usar uma touca comum ou até mesmo uma sacola plástica, pode optar por enrolar na cabeça uma toalhinha de rosto embebida em água quente, isso pode ajudar.---------------RECONSTRUÇÃO SEM ENXAGUE

Shampoo anti-resíduos
Queratina em gel ou creme

Lave bem os cabelo com o shampoo anti-resíduos. Enxágue bem e retire o excesso de água com a toalha.
Aplique a queratina em gel ou creme no cabelo todo e massageie bem.
Modele como preferir, e se desejar, seque os fios com secador, mas não totalmente. Não enxágue. Não lave os cabelos por no mínimo 48 horas.

Recarga de Queratina Keramax Skafe
Reconstrutor Lisa Hair Embelleze
Queratina Hair Charis Professional------------RECONSTRUÇÃO SEM ENXAGUE


Queratina líquida Bio Extratus
Shampoo anti-resíduos
Leave-in
Reparador de pontas (opcional)

Lave os cabelo com o shampoo anti-resíduos e enxágue bem. Retire o excesso de água com a toalha.
Aplique a queratina líquida Bio Extratus por todo o cabelo e espalhe bem. A quantidade depende do tamanho do seu cabelo.

Aplique o leave-in por cima da queratina e massageie bem. Se achar necessário, aplique reparador de pontas por cima do leave-in. Não enxágue. A quantidade de leave-in depende do tamanho do seu cabelo. Deixe o cabelo sem lavar por no mínimo 48 horas.

OBS: Não recomendo o uso de outra queratina líquida para esta receita.------------OBSERVAÇÕES SOBRE TODAS AS RECONSTRUÇÕES


Nas reconstruções com queratina, o cabelo pode ficar meio duro também, mas é mais difícil do que na cauterização.

Pode ser feita reconstrução com queratina COMO MANUTENÇÃO DE CAUTERIZAÇÃO, desde que entre uma cauterização e outra tenha um intervalo de 30 dias.

Se for usar só a reconstrução como tratamento, sem intercalar com cauterização, recomendo que as reconstruções sejam feitas em intervalos mínimos de 15 dias.
Depois de 48 horas sem lavar recomendo que se use uma máscara bem hidratante
Entre as reconstruções, hidratar sempre.

Se o seu cabelo não for tão detonado assim, não recomendo o uso de produtos com queratina, principalmente máscaras de hidratação, também não recomendo que se façam reconstruções e cauterizações caso o cabelo não estiver tão judiado assim.

CUIDADOS COM EXCESSO DE QUERATINA, não abusem das cauterizações, reconstruções e de produtos e procedimentos que utilizem queratina... Excesso de queratina também faz muito mal para o cabelo.----------CAUTERIZAÇÃO CAPILAR CASEIRA


Pode ser usadas as marcas de preferência de cada uma, pois o que potencializa o resultado é a queratina + prancha.
Shampoo anti-resíduos
Máscara hidratante (fios muito ressecados) ou condicionador (fios normais a secos)
Queratina líquida (eu usei a da Bio Extratus Profissional – excelente!)
Protetor térmico

1) Lave delicadamente os cabelos com o shampoo anti-resíduos por duas vezes, que é para abrir bem a cutículas dos fios;

2) Passe a máscara hidratante e deixe por 5 minutos. No caso de condicionador, 2 ou 3 minutos são suficientes. Enxágue muito bem.

3) Retire o excesso de água com uma toalha. Coloque num frasco com um spray 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral. No caso de cabelos curtos ou em pequena quantidade, pode reduzir a mistura pela metade: 5 ml de queratina + 10 ml de água.

Fiz essa segunda opção e ainda sobrou um restinho no frasco… Pulverize por toda a extensão dos fios, até as pontas, evitando apenas que vá parar queratina no couro cabeludo. Faça suaves massagens nos fios, de cima para baixo, sempre na direção do crescimento dos cabelos.

Não friccione em hipótese alguma em nenhuma das etapas. Aliás, muito bem lembrado, não friccione NUNCA o seu cabelo… 4)NÃO ENXAGUE!

5) Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas;

6) Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes.

7)Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período.

Para recuperar cabelos muito danificados, fazer esse ritual a cada 15 dias, intercalando com hidratação.

Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo, pois o excesso de queratina endurece os fios.

Depois que os cabelos estiverem recuperados, pode ser feita uma única sessão por mês para manter o resultado.

2 comentários:

  1. Oi linda!!!

    Adorei seu blog e já estou te seguindoe se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu é sobre cabelos e se gosta seje minha seguidora tbm...

    Beijos *-*

    http://perfeitabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi amada.já cheguei por lá. fiquei xonada. beijinhos no coração.

    ResponderExcluir