Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CELULITE Acabar com a celulite já: óleo de rícino!


Óleo de rícino extermina celulite!
Esse óleo é o mesmo que óleo de mamona, usado como laxativo oral, pois capta a água e toxinas retidas no intestino, mas também tem outros usos tais como: O óleo de rícino, de acordo com Edgar Cayce, é bom para:

Acne (uso interno),
Zumbidos no ouvido (cataplasma),
Seios doloridos ou com problemas em mulheres que amamentam (cataplasma),
Alergia ao pólen (uso tópico em massagens com o óleo quente nos sinus),
Amigdalite (inflamação das amígdalas),
Angústia ((cataplasma no abdomen),
Apendicite (cataplasma),
Artrite (cataplasma e uso interno),
Cálculos da vesícula biliar (cataplasma e uso interno),
Celulite (cataplasma e uso interno),
Problemas nos cabelos como calvície (cataplasma e uso interno),
Constipação (cataplasma e uso interno),
Pernas pesadas e inchadas (cataplasma e uso intrno), ,
Fígado preguiçoso (cataplasma no fígado),
Hemorróidas (cataplasma),
Insônia (cataplasma no abdomen e região do peito),
Otite (cataplasma),
Ronco (cataplasma),
Verrugas (uso tópico, misturado ao bicabornato de sódio).Esta é a definição de celulite:

1. Distúrbio dos tecidos organicos, provocado pela deposiçao subcutanea de gordura (principalmente nas coxas, nádegas e pernas), que causa uma covinha antiestética na pele.
2. Inflamação do tecido celular, espalhando-se como nas erisipelas.

COMO ELIMINAR A CELULITE

Para combater a celulite e enfrentá-la agir dos seguintes modos: Menos calorias nocivas, mais exercício e ginástica direcionada, uma dieta emagrecedora apropriada para emagrecer ou ficar esbelta e reduzir a celulite. E quando a gordura localizada persistir nas coxas, no ventre, nos glúteos ou nos tornozelos a soluçao é um medicamento com orintaçao médica onde pode-se notar uma reduçao na quarta semana.

Pois é, sendo assim não custava nada eu usar o óleo pra esse fim, testei.

Coloque o óleo na mão, uma porção boa pra sujar toda mão e espalhe.
Coloque nas pernas (ou outro local que tiver celulite) e puxe, isso mesmo, puxe a celulite pra cima com movimento vigorosos. Lembre-se, o movimento é de baixo pra cima na vertical com certa força. Faça isso por no mínimo 10 minutos antes de dormir ou por mais vezes se quiser, já que o óleo não tem nenhuma contra indicação no uso na pele, a menos que você seja alérgica ao óleo... A textura e o cheiro não são lá agradáveis, mas compensa demais...

A pele fica perfeita, com viço, sem aqueles buracos horríveis de celulite, macia e hidratada. Os resultados são imediatos, na primeira aplicação eu já percebi melhoras visíveis. Use a noite e durma com ele, se possível envolva a parte do corpo usada com filme plástico ou use uma calça de malha e tome banho normal pela manhã.--------------O QUE É CELULITE?

O mecanismo de formação da celulite é bastante complexo. As causas são muitas e incluem hereditariedade, alterações hormonais e problemas circulatórios. Sucessivamente e em forma cíclica forma-se a retenção hídrica, o edema e a congestão do tecido se acentua. Consequentemente, o vaso linfático não consegue eliminar e drenar as toxinas e o tecido mal oxigenado começa aumentar de espessura formando o primeiro nódulo celulítico.

Os Graus da Celulite
A celulite pode apresentar-se em vários graus de acordo com a gravidade:
- GRAU I – Ainda não está muito aparente mas as células gordurosas já encontram-se um pouco inchadas. No há dor e a circulação ainda não foi prejudicada;
- GRAU II – A circulação já est um pouco comprometida, mas ainda não há dor. Torna-se aparente ao comprimir-se a pele;
- GRAU III – Nesse estágio a pessoa já começa a sentir um pouco de dor e a pele fica com textura de casca de laranja;
-GRAU IV – Esse é o estágio em que as pernas começam a doer, inchar e a sensação de cansaço é frequente. A celulite é dura, a pele começa a ficar com aspecto acolchoado.
cellulite ------------CELULITE TEM CURA?


Não existem soluções mágicas nem imediatas anti celulite, tendo em vista suas múltiplas causas. Por outro lado, existem formas de tratamento dos quais não se pode prescindir, tais como: tratamento cosmético, atividade física, drenagem linfática e alimentação correta. Fatores esses cuja associação tem demonstrado eficácia satisfatória em pacientes com celulite em diferentes estágios.


Perdendo Peso a Celulite Desaparece?
A celulite e a gordura formam-se no nível do tecido adiposo. A gordura diz respeito apenas aos adipcitos (células de gordura); já a celulite afeta o conjunto de vasos, nervos, fibras, células, adipcitos, substancia fundamental. Isso explica porque a gordura desaparece com um regime, enquanto a celulite se mantém rebelde às dietas e dificilmente desaparece espontâneamente. ------------CREME ANTI CELULITE



Os cremes anti celulite estimulam o fluxo linfático, combatendo o acúmulo de gordura localizada. Procure aplicá-los após o banho, e alterne o banho em água morna e fria para combater a flacidez.


Um ótimo creme anti celulite caseiro é o de gengibre, catanha e iogurte.


Misture num recipiente 2 colheres sopa de gengibre em pó, 2 colheres sopa de castanha da índia, 2 colheres de centelha asiática em pó com 100 ml de iogurte natural até virar uma pasta homogênia.


Aplique o creme nas áreas problemáticas durante 20 minutos, lavando a seguir com água fria.-------------CELULITE


1 copo de óleo de andiroba
100 gotas de óleo de copaíba
100 gotas de OE de alecrim.
CREME PARA CELULITE



50 g de hortelã
150 ml de álcool de cereais (à venda nas famrácias)
50 g de camomila seca
150 ml de azeite de oliva
1 tablete de cânfora
1 colher chá de creme de leite sem soro.


Coloque as folhas de hortelã picadas no àlcool de cereais e deixe por 3 dias. Cozinhe a camomila seca no azeite de oliva.

Deixe em banho-maria por 4 horas. Triture a cânfora em 1 colher chá da mistura. Junte tudo com creme de leite e passe.------------COMO COMBATER A CELULITE?


A celulite é uma alteração no tecido celular subcutâneo que se manifesta por meio de nódulos de dimensões variáveis, fazendo com que a pele adquira o aspecto de “casca de laranja”.

Inicialmente a má impermeabilidade das veias menores pode permitir o escape da água do sangue, que acaba por se infiltrar nos tecidos, formando edemas.

Em seguida, por causa do desequilíbrio do metabolismo local, as fibras do tecido conjuntivo começam a reter água, sal e gordura – etapa em que se forma a celulite, tornando-se dolorosa e incômoda.

Ela aparece principalmente na parte externa das coxas, nádegas, joelhos, braços e ventre. Origina-se de desequilíbrios hormonais, hipófise, alimentação em excesso, ingestão de refrigerantes e doces, além do uso de roupas muito justas, prejudicando a circulação sangüínea.

Uma das boas receitas para ajudar a diminuir a celulite é fazer o óleo de hera e aplicá-lo na forma de massagem.


Como fazer o óleo:

Coloque num vidro vazio (como os de palmito), 400 grs. de folhas maceradas de hera. Complete com óleo de amêndoas. Coloque em banho-maria por 2 horas. Aplicar, massageando as áreas afetadas pela celulite, 3 vezes por semana – sempre no sentido de baixo para cima (princípio da drenagem linfática).

SUCO PARA CELULITE

10grs. de cavalinha
10grs. de dente-de-leão
2 copos de água.


Fazer o chá de cavalinha e do dente-de-leão por infusão.
Tomar 3 vezes ao dia, após as refeições.


Hera: Tem propriedades adstringentes e diminui inflamações.

Dente-de-leão: Depurativo do sangue, possui efeitos laxante e depurativo, fazendo desta planta uma arma eficaz no combate à celulite.

Cavalinha: Contém esteróides, é diurética potente, fortalece os ossos e os tecidos e combate a celulite.-------------CONTRA CELULITE




1 colher sopa de raspa da casca de laranja
1/2 copo de iogurte natural
2 colheres sopa de aveia moída
1 bucha vegetal ( tipo luva).


Primeiro misture em um potinho plástico, todos os ingredientes acima até formar um creme homogêneo.

Tome o seu banho com o sabonete e ainda dentro do banheiro, faça massagens utilizando a bucha vegetal.Faça movimentos circulares e intensos,para ativar a circulação da pele.

Em seguida, aplique o creme e deixe agir por 20 minutos.
Após o tempo de pausa enxágüe com água. Faça esse tratamento diariamente.

5 comentários:

  1. Se eu fosse procurar um médico para tratar as celulites qual seria a especialidade médica a procurar?

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse procurar um médico para tratar as celulites qual seria a especialidade médica a procurar?

    ResponderExcluir
  3. Dermatologista e esteticista depois pra complementar

    ResponderExcluir
  4. Dermatologista e esteticista depois pra complementar

    ResponderExcluir