Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CLAREAR A PELE MANCHAS NA PELE


RESOLVE MESMO AS MANCHAS

Hidroquinona 5 ou 10%

No périodo em que estiver usando o hidroquinona, não pode usar desodorante, pois as quimicas não combinam
portanto, use só o hidroquinona antes de dormir, e lave de manhã, nas virilhas...-----------MANCHAS NA PELE


A casca da banana prata ou nanica nas manchas de rosto ou seja na melasmas?


MANCHAS NA PELE


Argila no chá de camomila,dias alternados.



MANCHAS NA PELE


Massagear a pele com a sua própria urina diária. (urinoterapia)-------------CREME PARA MANCHAS E ESPINHA



1 VIDRO LEITE DE ROSAS PEQUENO
10 COMPRIMIDOS DE MELHORAL OU AAS ADULTO
TRITURAR OS COMPRIMIDOS COLOCAR NO LEITE DE ROSAS.



OBS: SÓ PASSAR A NOITE COM ALGODÃO,
SE PASSAR AO DIA AUMENTA AS MANCHAS.
USE FILTRO SOLAR.----------CÚTIS - Pele seca


O sintoma da cútis seca se manifesta como ressecação excessiva da pele do rosto e das mãos. Pele com fissuras, pele enrugada, pele cinzenta ou esbranquiçada com desprendimento de células.


Tratamento: Mesmo que a pele seca possa ser proveniente da falta de vitaminas E, A e D, também pode ser causada pela falta de ingestão suficiente de água, causando desidratação ou por um ambiente excessivamente seco.


Recomenda-se lubrificar a pele com um creme rico em aloe vera, vitamina E e A, jojoba, lanolina e colágeno, além de ingerir acima de 5 copos de água diariamente.
Também é recomendável colocar no corpo óleos minerais, posteriormente molhar o corpo com água fazendo uma fricção, secar-se antes de se vestir.


Terapia natural:
- Acenew Elence
- Kollagen ou Colágeno
- GermeNew ou PrimulaNew
- Mega Oligo Defense
- Super Algae
- Cavalinha ou Salsaparrilha
- Creme umectante com aloe vera para o rosto.
- Creme de Aloe Vera com Jojoba para o corpo.
- Vitamina A e Vitamina E.-----------MANCHAS NO ROSTO.

DE DIA


Corte a folha da babosa,a noite ou de manhã.........Deixe escorrer a nódea por 24 horas.


Limpe a folha da babosa com um pano úmido,corte as partes laterais.......Abra e faça o uso do puro gel( protetor solar facial fator 30 ou 50 ).


A NOITE
10 comprimidos de melhoral
1 vidro grande de leite de colônia.

Coloque os comprimidos do melhoral dentro do vidro do leite de colônia e deixe de um dia para o outro para começar a utilizar.
Agitar o frasco colocar um pouco no algodão, passar no rosto e deixar por uns 5 minutos, lave bem e aplique um hidratante de sua preferência.

DE DIA

Pela manhã uso sempre protetor solar facial fator 30 ou 50 para proteger a pele de queimaduras do sol.-----------CLAREAR A PELE



Demelan é um creme com efeito clareador e anti-age que contém os seguintes ativos: ácido glicólico, ácido kójico e alfa-arbutin.

O glicólico promove esfoliação suave como também renovação celular.

Os ácido kójico por sua vez é um potente clareador e o creme ainda com alfa-arbutin, ativo clareador moderno que foi criado como alternativa à hidroquinona, que possui suas complicações como a comum alergia e irritação.

Alfa-arbutina é um ativo dos mais seguros.Diacneal Avene.---------CLAREAMENTO DE PELE


O tratamento de clareamento de pele se faz por aplicação de ácidos ou peeling evasivos para manchas, para clarea-las usa-se cremes com posologias ácidas, como é o caso do ácido glicólico, geralmente encontrado em farmácias.
Uma das técnicas de clareamento da pele,é o peeling, para esta técnica se utiliza dentre outras possibilidades, o ácido tricloroacético, geralmente é o dermatologista que aplica. Promove a renovação celular, de maneira progressiva, estimula a regeneração natural dos tecidos.

PEELING E CLAREAMENTO DA PELE

O peeling pode ser a laser ou químico,temos também os peelings de fenol, que são os mais eficientes para obter um rejuvenescimento facial mais efetivo. São técnicas de bioplastia que estimulam a produção de colágeno e elastina, ajudam na Regeneração Celular, aprenda a fazer também uma hidratação de pele.
Clareamento de pele à laser é um dos tratamentos mais rápidos, atua diretamente nas células da pele e sua duração é de 8 meses aproximadamente. Sendo que, depois do tratamento exige uma manutenção a cada 40 dias.

CLAREAMENTO DE PELE (CLAREIA AS MANCHAS)

Coloque 1pepino no liquidificador,para triturar e Coe.
Adicione 2 colheres sopa de trigo , 2 colheres sobremesa de maizena,1 colher sopa de azeite de oliva, misture até ficar cremoso.

Aplique no rosto antes de dormir, e na manhã seguinte retire, use apenas 1 vez por semana. ---------MANCHAS DA PELE


Manchas no rosto; use água oxigenada (10 volumes). Todas as noites, quando você for dormir, molhe um algodão com ela na mancha que você deseje sumir e se você for constante no tratamento, irá ver ótimos resultados.

Manchas na pele em geral; coloque óleo de oliva puro todas as noites nas manchas nefastas. Deixe o óleo até o outro dia e lave a pele. Este tratamento também necessita que seja constante para obter bons resultados.

Manchas deixadas pelo acne; estas são mais odiadas de todas . Mas, existe o jeito de tirá-las, para isso você deverá colocar um pouco de flocos de aveia em um copo e misturá-los com água natural. O truque está em deixá-las amolecer e assim obter um creme. Use este preparado para limpar a sua pele, esfregando-a com o creme. Deixe o creme uns minutos na sua pele, ele irá secar um pouco. Lave-o com água fria e pronto. Pouco a pouco as suas manchas irão sumir.

Use água de flores de camomila para lavar a face, você notará melhoras!
Existem diferentes tipos de manchas, é recomendável que você vá ao médico para saber qual exatamente é a sua. Elas são sinal das agressões que sua pele sofre em alguns casos pode indicar afeições maiores, como o câncer de pele.

As manchas solares são aquelas que aparecem pela exposição ao sol, para evitá-las, não saia de casa sem protetor solar. Sempre!

As manchas genéticas podem ser de cor vermelha, púrpura ou azul, e, são herdadas...

As lesões vasculares são vermelhas e são produzidas pela ruptura dos vasos capilares, são muito comuns no nariz.------------MÁSCARA PARA CLAREAR MANCHAS DO ROSTO E DA MACIEZ




Hipoglós
1 tampa de Bepantol.


Misture tudo.

Passe o creme no rosto com a ajuda de um pincel e deixe por 25 minutos.

Lavar bem e passe o filtro solar. Use a máscara 3 vezes na semana.---------MANCHAS DE MICOSES





O creme caseiro com hipoglós ajuda a clarear e aliviar as machas e coceiras no local da micose.

1 tubo de hipoglos
3 ampolas de arovit
1 colher sopa de óleo de amendoa
1 colher sopa de óleo de semente de uva.


Misture tudos os ingredientes acima até que fique um creme homogêno.
Coloque em um vidro limpo com tampa.

Passe o creme a noite no local da micose e espalhe bem.
Retire o creme pela manhã com sabonte.---------MANCHAS


Uma borracha mágica que faça esse serviço ainda não existe (pena!). Em compensação, cremes e tratamentos poderosos entram em cena para deixar a sua pele mais uniforme – sem pó nem base – depois do verão.

Maiores preocupações das mulheres que vão ao dermatologista —ficam atrás apenas de acne e micose.As manchas podem surgir muito antes de você virar a casa dos 30!

Aos 20 e poucos, manchas castanhas, pequenas e irregulares (as melanoses solares) aparecem em quem abusou do sol.

Garotas jovens que tomam pílula anticoncepcional podem notar o surgimento de manchas que geralmente marcam a maçã do rosto, testa ou buço por causa da ação dos hormônios (os melasmas).

E quem nasceu com a pele morena pode perceber, de repente, uma nova marquinha escura depois de tomar uma picada de mosquito ou da cicatrização de uma espinha bem inflamada.

“Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular. Sorte nossa que existem boas soluções para deixar a pele mais uniforme. Saiba quais são as suas armas e consulte um dermatologista para escolher o tratamento ideal para você.

As manchas são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. O sol é um dos principais responsáveis por esse descontrole. Até nos melasmas, em que o grande gatilho é o hormônio, os raios ultravioleta agravam a situação.

Por isso, FILTRO SOLAR é palavra-chave na prevenção ,também, no tratamento desse problema. Pense bem:vale a pena caprichar na proteção para manter o resultado. OS CREMES MANIPULADOS


Eles são uma das primeiras opções dos dermatologistas. Depois de avaliar a sua pele, o médico prescreve uma fórmula específica para você. Grande parte das substâncias despigmentantes interfere no mecanismo que regula a síntese da melanina. Outros ativos são capazes de absorver e controlar a distribuição desse pigmento na pele.

Nos manipulados, a concentração das substâncias ativas é mais alta do que nos cosméticos tradicionais. A da hidroquinona (um clássico para tratar manchas), por exemplo, fica entre 2 e 5%. Nos produtos vendidos nas farmácias, não passa de 1%. Isso se traduz em resultados mais rápidos e perceptíveis. Veja os ativos mais utilizados.

1. Hidroquinona ainda é a mais prescrita. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

2. Idebenona, nova queridinha dos experts, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

3. Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove um resultado mais leve.

4. Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

5. Cosmocair C250 equilibra a produção da melanina e regula sua transferência para os queratinócitos – células da epiderme. 6. Nano White, ativo que associa arbutin (despigmentante de origem vegetal) a outros ingredientes de efeito antioxidante, como a glutationa e as vitaminas C e E.

Vantagens: além das substâncias despigmentantes, os manipulados podem conter filtro solar e ingredientes que combatem o envelhecimento, o ressecamento ou o excesso de oleosidade, tudo no mesmo pote. Desvantagem: são mais instáveis e, portanto, duram menos tempo. Fique de olho na data de validade.

2 comentários:

  1. Maravilhosa vc, seu Blong, está completo sofro muito manchas vivo lendo tudo sobre melasmas, 1000000mill muito bom, infromativo vou fazer, estou usando hidroquinona(medo)... descanso uma semana e passo bicarbonato+água oxigenada 10v, tmb muitooo bom, Já tive depressão devido manchas, causadas por Sol, trabalhava muito...
    Moro na orla da Bahia!Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu rosto está com 4pontos escuros nas maçãs do rosto e fica muito visível , nem maquiagem tira , me ajuda o q faço p tirar não aguento mais fica muito feio de longe já da p ver. Duas de cada lado do rosto :-(

    ResponderExcluir