Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ginástica facial ajuda a evitar flacidez e rugas

Ginástica facial ajuda a evitar flacidez e rugas


Os exercícios para o rosto – tanto de ioga como de ginástica facial, ambos bem parecidos – tonificam os músculos e evitam flacidez e rugas. Além de ser um método alternativo às agulhas, livre de dor e barato, pode ser aplicado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Seja qual for a técnica escolhida, o importante é manter a disciplina e fazer os exercícios diariamente. Outra recomendação é manter a pele sempre hidratada para que esteja flexível para aguentar a sessão-careta.


MARCAS
Trabalhar músculos corrige expressão
A ação do tempo é inevitável em nosso rosto, mas a ginástica facial é uma maneira de prevenir o envelhecimento sem usar bisturis ou preenchimentos de toxina butolínica. Os exercícios trabalham os músculos da face e corrigem vícios de movimentação, o que acaba suavizando marcas de expressão.


SUAVIZAR SINAIS
Franzir o nariz elimina vincos orais
Pode parecer estranho, mas as esteticistas garantem que funciona: para suavizar as ruagas ao redor da boca coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada. Repita 10 vezes.EXPERIMENTE
Torcidinhas elevam os cantos da boca
A ginástica também ajuda a levantar os cantos da boca que o tempo insiste em derrubar: com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto até o biquinho. O movimento é de pequenas torcidinhas de baixo para cima. Repita o exercício três vezes para cada lado.



QUEIXO-DUPLO
Exercite a língua no céu da boca
Uma dica para eliminar ou evitar queixo-duplo sem recorrer ao bisturi: pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e médio dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça 20 vezes para cada lado.



ESTIQUE
Levante a expressão usando os dedos
Este exercício para levantar a expressão é muito fácil: com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio das sobrancelhas. Depois, abra o triângulo, esticando a pele para cima. Conte até três e solte. Faça três vezes.



DICA
Movimento certo aumenta os lábios
Quem quer aumentar os lábios sem ter que apelar para agulhas é só exercitar: umedeça os lábios com a língua e friccione o superior no inferior (como se estivesse espalhando o batom) por cinco segundos. Depois, vá desgrudando os lábios aos poucos, fazendo o barulho de um beijo. Repita por cinco vezes.

Um comentário:

  1. DVD de ginástica facial, DVD composto por uma série com 40 exercícios faciais indicados para tonificar e fortalecer a musculatura da face, combatendo assim a flacidez e atenuando os vincos na pele, as chamadas rugas de expressão
    A autora deste DVD, é formada pelo Okido Internacional Institute em Mishima, no Japão.
    Com mais de 25 anos de experiência clínica e instrutora em cursos nacionais e internacionais em vários países como Estados Unidos, Japão, México e Argentina, entre outros.
    Acesse exerciciosfaciais.blogspot.com e adquira já o seu! Em 3X sem juros no cartão

    ResponderExcluir