Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

HIDRATAÇÃO MILAGROSA (Hidratação capilar profunda)e máscara caseiras.

Cabelo saudável é sinônimo de cabelo bem hidratado. Mas, infelizmente, nem sempre é possível passar no salão para dispensar esse cuidado aos fios com a freqüência necessária aqui você terá umas dicas para cuidar em casa dos seus cabelos e com resultado divino.

1 – Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo – seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.

2 – Não use condicionador em nenhum momento durante o processo. A hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.

3 – O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.

4 – Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

5 – Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.

6 – Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito.

7 – Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.8 – O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.

9 -Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Vale usar papel alumínio também. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.

10 – Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.

Hidratação milagrosa profunda

2 colheres sopa de vodca
2 colheres sopa de mel puro
1/2 abacate maduro
1 gema de ovo sem pele
1 capsula de hidratante

O que cada ingrediente faz para seu cabelo?

A vodca remove a sujeira e a oleosidade desde a raiz, o mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio._______CABELOS RESSECADOS

Uma dica maravilhosa e de grande avalia para quem esta com os cabelos ultra ressecados com aspecto poroso e sem vida . Serve até pra quem faz escova progressiva pra tirar o aspecto espetado das pontas dos cabelos pelo excesso da queratina e das químicas .
Uma receita simples que você mesma pode fazer em casa e verá os resultados maravilhosos.

Tratamento de Choque Para Cabelos Ressecados

1 abacate maduro
1 colher (sopa) de mel puro
1 colher (sopa) de azeite de oliva puro ou óleo de girassol
1 xícara (chá) de leite integral (não pode ser leite em pó)
Chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.


Bata no liqüidificador o abacate, o mel, o azeite e o leite. Em seguida aplique nos cabelos limpos, do couro cabeludo às pontas, massageando cada mecha de 10 a 20 vezes.

Use touca térmica por 30 minutos ou envolva a cabeça com uma tolha quente por 1 hora. Funciona também o uso de touca plástica. Depois remova o creme com água morna e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre os fios.

Repita este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem brilhantes e macios. ·( Atenção, se o seu cabelo for longo ou médio dobre a receita)

Este tratamento hidrata e dá brilho aos fios e mais maleabilidade , tornando os cabelos muito mais bonitos e saudaveis.___________MÁSCARA CASEIRA


Todo mundo já ouviu ou leu alguma receita caseira com ingredientes naturais para recuperar o brilho dos cabelos ou combater o ressecamento dos fios, até mesmo para evitar a oleosidade , acabar com a caspa enfim são tantas as opções de receitas caseiras com ingredientes naturais .

A maioria das pessoas acham que apenas os produtos industrializados e comercializados fazem o efeito desejado engana-se quem pensa assim, as vezes uma simples receita caseira vale mais do que aquele creme caríssimo importado pode acreditar.

Hidratação para cabelos normais – Brilho e nutrição


1 gema de ovo (sem a película)
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
1 ampola de vitamina A

Bata bem a gema de ovo e acrescente os demais Ingredientes. Após lavar os fios com xampu, aplique a máscara e envolva a cabeça em uma toalha aquecida ou touca térmica. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Enxágüe bem. Faça essa hidratação 1 vez por semana.


Máscara hidratante para cabelos secos – Intensiva reparação


2 colheres (sopa) de polpa de abacate batida
2 colheres (sopa) de mel
1 ampola de vitamina A


Misture todos os ingredientes e aplique nos fios limpos e úmidos. Envolva a cabeça em uma toalha aquecida por 30 minutos. Depois, enxágüe com água morna. Faça esse tratamento 1 vez por semana._________Máscara para hidratação com efeito liso – reduz o volume e controla o frizz


1 polpa de coco verde
1/2 vidro de óleo de coco
2 colheres (chá) de gelatina incolor
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (chá) de óleo de semente de uva
1 sabonete (cerca de 90 g) de lanolina ralado.

Bata a polpa com a água do coco no liqüidificador. Leve ao fogo, acrescente o sabonete e mexa até derreter. Deixe esfriar e coloque os demais Ingredientes. Após lavar os cabelos, aplique o creme e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água morna. Use a máscara 1 vez por semana.


Hidratação cremosa para cabelos crespos- Nutrição e força


1/2 xícara (chá) condicionador de cor branca (sem perfume ou bem suave)
1/4 de xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de óleo de amêndoa.

Misture os ingredientes. Aplique nas mechas úmidas e aguarde 30 minutos. Repita 1 vez por semana.


Máscara de hidratação para cabelos com fios opacos e sem vida


1/2 colher (chá) de óleo de abacate
1/2 abacate
1 ampola de ceramidas
2 colheres (sopa) de iogurte natural.


No liqüidificador, bata todos os Ingredientes. Lave a cabeça com xampu, distribua a mistura nos fios, mecha a mecha, e espere aproximadamente 30 minutos. Depois, enxágüe bem. O ideal é repetir esse tratamento a cada 15 dias._________ACABAR COM AS PONTAS DUPLAS


Junte 1 gema de ovo sem a pelicula, 1 colher sopa de vinagre de maçã e 2 colheres sopa de mel e bata com um garfo até ficar espumante.

Aplique primeiro nas pontas, depois massageie bem o couro cabeludo. Cubra com papel-alumínio ou touca plástica e espere 30 minutos.

Lave bem a cabeça para eliminar o cheiro do ovo e no vinagre.________DICA
COM RELAÇÃO AO LEITE

Em pó - "Leite integral não é diferente de leite instantâneo. Um pode ser o outro. Leite integral é o que vem com todas as propriedades inerentes na natureza, incluindo a gordura. Leite instantâneo é o em pó que é feito instantâneamente quando você o dissolve na água."

Ou seja, tanto por pesquisa, quanto pela experiência do pessoal que testou com leite em pó dá pra perceber que a diferença com relação ao integral não existe né. Mas de qualquer forma quando for usar o em pó é necessário dissolver previamente na água.

Desnatado - O que torna um leite desnatado? A retirada da gordura certo?
Portanto se a hidratação é também uma reposição de lipídeos, o uso do leite de desnatado a torna ineficaz. _________HIDRATAÇÃO


Os cabelos possuem naturalmente uma proteção própria, uma substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, que reduz a perda da umidade. Porém fatores como a água do mar, da piscina, o sol, o vento, ou mesmo o ar condicionado, o secador, as químicas podem danificar essa proteção. Sem contar que os cabelos cacheados e crespos sofrem de ressecamento natural, pois esse óleo natural tem mais dificuldade de chegar às pontas.

Por isso, assim como a nossa pele, os cabelos também necessitam de água para se manterem saudáveis. Hidratar os cabelos significa fornecer água à proteína de queratina que forma a estrutura capilar, repor a umidade natural e os nutrientes. São tratamentos à base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.

Ao hidratar os cabelos você está lhes dando mais maleabilidade, movimento, brilho e maior resistência. Com isso, os fios mantêm-se intactos, sem riscos de quebra, formação de pontas duplas e de adquirir aspecto opaco.

O grande segredo é a constância do tratamento, a continuidade. É preciso hidratar o cabelo sempre, pois a hidratação sai dos fios no máximo em 10 lavagens._________FREQUÊNCIA DA HIDRATAÇÃO

Para cabelos secos, comece hidratando pelo menos 2 vezes por semana.
Se seu cabelo é seco e ainda possui química, então hidrate até 3 vezes por semana no início e diminua com o tempo, mas lembre-se que o mínimo para um cabelo seco é hidratar 1 vez por semana.

Cabelos normais ou oleosos devem hidratar no mínimo a cada 15 dias, mas essa necessidade aumenta caso o cabelo possua qualquer tipo de química.
Mantendo seus cabelos hidratados e saudáveis
Para manter uma boa hidratação dos cabelos alguns procedimentos devem
ser observados:

O primeiro passo para manter cabelos saudáveis é ter uma dieta equilibrada. Dietas rigorosas ou com carência de nutrientes podem prejudicar os cabelos.
Procure não lavar os cabelos com água muito quente. Use água fria ou levemente aquecida.

Escolha shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo e procure orientação sobre a fórmula do shampoo que está usando. Existem vários produtos no mercado e alguns possuem formulações que podem prejudicar os seus cabelos.
Cabelos afro, tingidos e com permanente devem ser hidratados com uma freqüência maior, pelo menos uma vez por semana.

Lembre-se de usar cremes e/ou shampoo com filtro solar ao tomar sol.Recomendação válida principalmente para pessoas com cabelos claros e tingidos.

O uso de produtos termoativos, que protegem os fios de cabelos do ar quente dos secadores, podem ajudar a diminuir a desidratação excessiva dos fios de cabelos durante a secagem.
Para os usuários de géis capilares e que possuem cabelos secos, procurem os que possuem em sua composição substâncias umectantes que ajudam a reter água.

Está mais que comprovado que a hidratação constante dos fios dá suavidade, sedosidade, acalma o frizz e pode reduzir até 60% do volume do cabelo, seja ele de qual tipo for.
Depois de um tempo a hidratação se torna uma rotina e entra para o seu cronograma.

ACREDITE:HIDRATAÇÃO FAZ MILAGRES!

HIDRATAÇÃO
Profunda 3 colheres sopa de creme hidratante + 1 colher sopa de azeite de oliva
Caseira 1/2 abacate + 1 colher sopa de azeite de oliva + 1 colher sopa de mel.
Profunda 3 colheres sopa de creme hidratante + 1 colher sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido.
Caseira 1/2 pote de iogurte natural + 1/2 abacate + ½ cenoura.
Profunda 3 colheres sopa de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida.__________Hidratante Capilar


2 colheres de máscara hidratante
1 colher sobremesa de óleo de linhaça
2 ml de Bepantol.


Depois misture tudo e aplique no cabelo logo após o enxágue do xampu, deixando por uns 30 minutos.

Em seguida, enxágüe novamente e, por fim, passe o condicionador para fechar as cutículas._________HIDRATANTE CAPILAR


6 colheres de condicionador
2 colheres sobremesa de óleo de linhaça
1 colher sobremesa de queratina em gel
2 ml de Bepantol.


Misture tudo e depois aplique no cabelo seco.

Deixe agir por umas 4 horas e em seguida enxágüe bastante.

7 comentários:

  1. é realmente melhor procurar quem sabe vc é maravilhoza

    ResponderExcluir
  2. EU BOTEI ABACATE COM LEITE EM PO E MASCARA NO MEU CABELO,E FIKOU DURO.QUERO UMA HIDRATAÇAO CASEIRA QUE DER CERTO MESMO... MEU CABELO É SECO.DEMORA MUTIO PR CRESCER.E EU VIVO PINTADO DE CHOCOLATE...VC PODE ME DAR UMA DICA DO QUE FAZER?

    ResponderExcluir
  3. querida, seu cabeo ficou duro por q o leite serve p reconstrução (assim como a queratina) e uma reconstrução endurece o cabelo.
    Experimente fazer a mesma receita acrescentando uma col de cha de óleo de ricino. Use o óleo de rícino sempre nas reconstruções p evitar ficar com os fios duros. Você verá os resultados.

    Obs: o òleo de rícino é SUPER BARATO (R$:1,90) e vc pode comprar na farmácia. Ele é vendido como laxante.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, gostaria de saber se pode ser qualquer creme hidratante ou ten que ser branco? Outro detalhe na primeira dica..(o creme+ azeite) se o creme for de de azeite de oliva eu poderia substituir a (1 colher de azeite pelo oleo de silicone..etc?)ou qual seria apropriado...obrigada..sucessos Daiana Souza

    ResponderExcluir
  5. uma dica para todos que amam hidratar os cabelos como eu.

    só uso hidratações chantilly novelty cosmética... perfeita para cabelos elásticos.
    a cauterização então nem se diga... é perfeita... deixou meus cabelos mais lisos por 45 dias... é a botox que eu precisava no meu salão.

    ResponderExcluir
  6. A receita que eu uso e gosto bastante é a de
    2 colheres de sopa de margarina
    2 colheres de sopa de banha de galinha
    1 colher de sopa de fermento biológico
    4 colheres de óleo de ricino.
    Genteee meu cabelo ficou maravilhoso....
    Cresceu bastante e ficou bastante espelhado. Agt passa como se fosse uma máscara normal. Coloca a touca e deixa por 2h. Depois retira todo o produto com uma gota de shampoo(dependendo do tamanho do cabelo) depois finaliza com o creme de pentear normalmente.
    Desmaaaaaaiaaaa o cabelo.
    Porém eu uso faz bastante tempo. Então agora vou usar essas receitas desse site. Achei muito interessantes. <3

    ResponderExcluir