Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Feng Shui e a energia do amor Sugestões especiais para decorar o seu quarto e atrair a paixão



Na virada do ano provavelmente você fez ou pensou em algumas dessas promessas: pular fora de um casamento instável, se revelar para aquela paixão platônica, casar de papel passado ou juntar as escovas, os móveis, os cachorros e os filhos... Não tem jeito, o que todo o mundo quer mesmo é o amor de verdade, a cara-metade, o parceiro ideal. Para isso, preparei algumas dicas de Feng Shui para ajudar você a encontrar, redescobrir e viver o seu grande amor - do jeito que for.

As dicas são especialmente para os quartos, os ambientes onde passamos a maior parte da nossa vida, que são mais importantes para a energia do amor.Confira:

Quarto de Casal

Deve ser o melhor lugar de uma casa, um refúgio apaixonante e reservado para o descanso e a intimidade do casal. Faça desse ambiente um recanto especial com tecidos confortáveis e bonitos nas roupas de cama, tapetes, cortinas, capas de almofadas, toalhas. Decore-o com fotos do casal em momentos felizes e românticos, quadros ou esculturas de casais e objetos aos pares como velas, quadros e vasos com flores. Abuse das boas lembranças e de tudo o que significa e celebre o amor para o casal. Evite material de trabalho, computador, televisão, fotos da família e, principalmente, de "ex". Se não for possível se livrar dos aparelhos eletrônicos, retire-os da tomada ou esconda-os com um tecido durante a noite.

Quarto de Mulher

Evite muitos enfeites sobre a cama, como bichos de pelúcia, bonecas, almofadas e travesseiros. Tudo isso transmite a sensação de lugar ocupado e sem espaço para o amor. Os bichos de pelúcia e bonecas são lindos, mas podem passar a sensação de imaturidade. Livre-se de objetos e presentes de relacionamentos antigos e sofridos. Não tenha de maneira alguma objetos solitários ou imagens e fotos de você ou pessoas sozinhas. Prepare o seu quarto - e a sua vida - para o romance, criando um clima aconchegante e sensual com boas roupas de cama, cortinas bonitas, objetos organizados aos pares, vasos com flores vermelhas, velas, imagens de romance que podem ser nas cores rosa, branco e vermelho ou de um casal se beijando ou de um lugar romântico, como Paris. Vale lembrar que o seu quarto deve ter uma atmosfera de relaxamento e conforto para que você se sinta bem para atrair boas energias e paixão.

Quarto de Homem

Realce o ambiente com uma iluminação aconchegante, cortinas, tapetes e roupas de cama de boa qualidade. É importante organizar os objetos de decoração e quadros aos pares. Tenha quadros de lugares que você tem vontade de conhecer ou para onde já viajou, em vez de imagens de personalidades do esporte ou de carros. Para o ambiente se tornar sensual, inclua na decoração alguns detalhes vermelhos ou esculturas de casais.Evite material de estudo, trabalho, aparelhos eletrônicos e de ginástica no seu quarto. Se não for possível, tente escondê-los com um biombo. Lembre que seu quarto deve ser organizado e com móveis bonitos e confortáveis.

Para todos:
Para criar um ambiente romântico e ativar a energia do amor, tenha sempre em casa:

* Flores nas cores rosa, branco ou vermelho
* Incensos, aromas ou óleos essenciais de ylang-ylang, rosas e sândalo
* Alecrim ou manjericão para preparar pratos especiais
* Um bom vinho e taças novas
* Velas grandes e bonitas
* Música boa e suave

Junte a todos os ingredientes acima uma pitada de palavras românticas e poemas e você terá a receita da energia do amor. Nas palavras do poeta da paixão, Vinicius de Morais:

"Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor (...)

É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um grande amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fieldade..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário