Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais uma sexta feira 13 Esta chegar mais uma sexta feira 13, desta vez em Agosto. Sexta-Feira 13 A magia e as superstições da Sexta-Feira 13.Hoje é s


















Sexta-Feira 13
A magia e as superstições da Sexta-Feira 13
Tema vampiros?Vampiro é um ser mitológico, assustador, cujas lendas remontam desde há séculos.vampiro

Os vampiros movem-se sob a escuridão, pois o sol, para eles, é mortífero. São mortos-vivos que saiem das suas sepulturas para beber sangue, pois sobrevivem bebendo preferencialmente o sangue humano. São imortais e essa imortalidade dá-lhe poder ao longo do tempo.

Transformam-se em morcegos e de podem ser adormecidos com uma estaca cravada no coração. Os vampiros podem desaparecer numa névoa e possuem um poder de sedução muito forte. De entre as formas descritas para os combater estão o uso de determinados objectos sagrados tais como cruzes, rosários, e água benta, também os alhos afastam os vampiros. Esta é a imagem do vampiro que conquistou e preencheu o nosso imaginário desde há muitos anos atrás.

As histórias sobre vampiros já são antigas e aparecem na mitologia de muitos países, principalmente nos países Europeus e do Médio Oriente, mas também na mitologia da Suméria e Mesopotâmia.

Veja agora uma colectânea sobre os vampiros que já passaram nos ecrãs do cimena e televisão, desde o mais antigos os mais recentes vampiros.
»Vampiros de hoje:

A figura do vampiro tem sofrido algumas alterações ao longo dos tempos, reinventaram-se histórias e lendas ao longo de séculos e os vampiros de hoje são apaixonados, românticos e embora poderosos são menos perigosos que antigamente, pois evidenciam mais o seu lado humano de amor e amizade. Também não têm medo de cruzes, do sol ou de alhos. São bastante cautelosos e tentam manter a sua existência incógnita.»A nova moda dos vampiros:

Hoje em dia os vampiros estão de novo na moda e estão a ser relançados através de novas histórias e figuras apaixonantes, com aventuras incríveis e efeitos especiais fantásticos. Em Portugal todos os canais de televisão estão a transmitir, ou vão transmitir, séries com a temática dos vampiros, como é o caso de Destino Imortal da TVI ou Lua Vermelha da SIC. Para informações sobre estas duas séries poderá consultar os seguintes sites: Destino Imortal e Lua Vermelha.Muito populares, principalmente entre os mais jovens, os vampiros estão de volta e com a máxima força. O fascínio dos vampiros, desperta paixões e medos, mas sobretudo diversão e muita imaginação._______________________Tem Bruxas(os)?O fascínio das bruxas:Desde sempre as bruxas exercem um certo fascínio na mente das pessoas, quer pelo medo que inspiram, quer pela imagem de magia e mistério que transmitem.

As bruxas descendem dos xamãs e sacerdotes. São geralmente retratadas como mulheres feias com verrugas no nariz, conhecedoras da magia negra, que preparam as suas poções mágicas em caldeirões e que se voam em vassouras.

Na idade média, a santa inquisição perseguiu as bruxas e identificava-as, colocando a mulher suspeita num lado da balança e uma enorme bíblia no outro lado, se ela pesasse menos que a bíblia é porque era uma bruxa e então era condenada a morrer, ardendo numa fogueira.

Nos livros, televisão e no cinema as bruxas de hoje em dia são bastante diferentes, na sua maioria são bonitas e até glamurosas.Pelo fascínio que despertam, as bruxas são fonte de inspiração de diversos tipos de obras e eventos, e continuarão a sê-lo por muitas gerações de bruxos, bruxas e bruxinhos…Poção Mágica do Dia das Bruxas

pocao-magica-bruxasAqui fica mais uma receita para completar a sua ementa do dia das bruxas ou sexta feira 13, desta vez trazemos uma poção mágica para beber que certamente o deliciará. Poção simples, fácil e fresca, é esta a nossa proposta de hoje. Divirta-se!
Ingredientes:

* 4 chávenas (chá) de suco de laranja
* 2 chávenas (chá) de água
* 2 chávenas (chá) de groselha
* 2 litros de soda limonada bem gelada
* 3 maçãs com a casca cortada em cubinhos

Preparação:

Misture o suco de laranja, a água, a groselha e as maçãs.

Coloque a soda limonada somente na hora em que for servir.>>>Quer ter um dia das bruxas especial e convidar os seus amigos para jantar? faça esta receita de Empadão fantasma e tenha uma sexta feira 13 especialmente assombrada!! ihihihihihihi…
Empadão fantasma
Ingredientes:

* 1 peito de frango
* 1 cebola pequena
* 1 dente de alho
* 2c sopa de azeite
* ac sopa de polpa de tomate
* 1 c café de salsa picada
* 200gr de puré
* sal, pimenta e azeitonas q.b.

Preparação:

1. Coza o frango em água abundante temperada com sal. Escorra-o, deixe-o arrefecer e desfie-o. Pique a cebola e o dente de alho e refogue-os em azeite. Acrescente-lhes a carne e a polpa de tomate. Tempere com sal e pimenta. Deixe apurar e polvilhe com a salsa.
2. Entretanto, faça o puré coloque-o num saco pasteleiro e coloque uma camada em 4 copos pequenos. Sobreponha uma camada de frango e termine com uma espiral de puré.
3. Simule os olhos e a boca do fantasma com pedaços de azeitona como mostra a imagem e sirva.>>>>Aranhas voadoras – Uma receita muito apetitosa!



ovos-sexta-feira-13Sabia que existem muitas receitas alusivas à mística data da sexta-feira 13? Ah! não sabia? Então acompanhe o sexta feira 13, pois nos próximos dias iremos colocar uma série de artigos relativos a receitas práticas que podem ser cozinhadas em casa para festejar esta data e não é necessário ser nenhum perito na cozinha!

Vamos começar com uma pequena entrada para festejar a sexta-feira 13, ou o dia das bruxas. Com certeza que conseguirá surpreender os seus amigos e familiares. Aqui fica então uma receita simples, saborosa e muito apelativa.



Ingredientes:

* 4 ovos
* 2 colheres de sopa de maioneze
* sal, qb
* azeitonas pretas e salsa qb



Modo de preparação:

Coza os ovos em água e sal por 10 minutos. Escorra-os, deixe-os arrefecer, descasque-os e corte-os ao meio. Remova as gemas e esmague-as com um garfo. Envolva-lhes a maionese e aplique para rechear as claras.

Corte agora as azeitonais e aplique-as de forma a simular as pernas e a carapaça das aranhas (tal como se pode ver na imagem em cima). Para terminar utilize um pé de salsa para fazer os olhos.

Sirva e faça bom proveito!rsrsrsr>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma receita simples e rápida de fazer, para enfeitar a sua mesa no dia das bruxas ou numa sexta feira 13. Os seus amigos vão adorar esta surpresa das Laranjinhas-do-além.






Ingredientes:

* 3 saquetas de gelatina de vários sabores
* 6 laranjas
* coco ralado q.b.

Preparação:

1. Prepare as gelatinas segundo as instruções da embalagem e leve-as ao frigorifico até solidificarem.
2. Lave as laranjas e seuqe-as bem. Com uma faca corte “uma tampa” no topo da fruta. Retire cuidadosamente todo o interior , com a ponta da faca, recorte a “cara” da laranja.
3. Preencha as laranjas com as geletinas, polvilhe-as com coco ralado e sirva-as frescas.

Dica: para ser mais rápido pode usar das geletinas já prontas.>>>>Olhos arrepiantes,

Mais uma receita ideal para convidar os amigos em mais uma noite de sexta-feira 13 (ou noite das bruxas). Sobremesa simples, rápida de executar, horrível mas deliciosa, todos vão adorar!




Ingredientes:

* 250g de lichías em calda
* 100g de mirtilos
* 2c de sopa de compota de framoesa ou morango


Preparação:

Coloque as líchias a escorrer em papel absorvente.

Coloque um mirtilo dentro de abertura de cada líchia

Passe a compota por um passador e coloque-a num cartucho de papel vegetal. Introduza-a no interior de cada líchia.

Disponha as líchias num prato e sriva esta delícia horrenda!!!>>>>Voce sabia?A suprestição em torno da sexta-feira 13 é fortalecida por vários acontecimentos que ocorreram nesta data e que a tornam ainda mais temida:

*
Foi numa sexta-feira 13 (de 1307) que o Rei Filipe IV de França mandou prender, torturar e extreminar, simultaneamente em todo o país, os cavaleiros da Ordem dos Templários.
*
A queda de um avião nos Andes que transportava a equipa de rugby do Uruguai ocorreu numa sexta-feira 13 em 1972. Este acontecimento deu origem ao filme “Alive” (Vivos), de 1993, com realização de Frank Marshall.
* Há quem diga que a morte de Jesus correu numa sexta-feira 13.Hoje é sexta-feira 13!!! hi hi hi hi hi…Desejo-lhe uma sexta-feira 13 verdadeiramente assombrada…SEXTA-FEIRA, 13:: Conheça as contradições numerológicas dessa data..Hoje, sexta-feira, será um dia treze...de sorte ou de azar? O treze é um número considerado cármico, que vive assustando um bocado de gente. Os edifícios nos Estados Unidos, por exemplo, na maioria não possuem o décimo terceiro andar. Haverá alguma razão real para ser assim?

É comum alguém procurar uma consulta de numerologia pelo simples fato de ter descoberto um número 13 em seu nome ou em sua data de nascimento. E aí, acaba reforçando o preconceito em torno do "coitado" do número. Não existe um número que possa ser taxado de bom ou ruim; todo número tem características ditas positivas e negativas, dependendo da maneira como se vivencia o mesmo.

Não há dúvida de que o 13 é um número místico, assim como o é qualquer múltiplo seu. Identifica um iniciado ou alguém que renasceu através dos poderes mentais da transmutação.

O Arcano 13, no Tarô, é representado pelo Ceifador, que nos fala da necessidade de realizar cortes, ou nos avisa de algum corte ao qual não conseguiremos escapar. O treze tem sido temido como o "Número da Morte", como é chamado na maioria dos tarôs e, de fato, representa a morte, mas não no sentido comum. A morte deve ser vista como uma transformação, seja nos negócios, nos relacionamentos ou em assuntos sociais. É apenas uma alteração, uma mudança; o que é hoje não será amanhã, para que o futuro possa gerar os seus próprios frutos. Representa um momento e não um processo, sendo um ponto exato entre o antes e o depois. E a mudança é a base da transformação terrena. Sendo assim, se esta semana teremos uma sexta-feira treze, saiba que ao reduzirmos o 13 encontramos o 4 (1+3 ), e reduzido ao 4 o treze mostra um trabalho evolutivo. Da mesma forma que pode representar cortes e dificuldades a nível material, esse dia nos dá a habilidade de provocar mudanças pacíficas e significativas que poderão melhorar nossos padrões de vida. Muitas transformações positivas podem acontecer num dia 13/4, tudo irá depender da maneira como canalizamos essa energia em nossas vidas.

O 13 pode ser expresso pela equação 10 + 3 = 4, onde a criatividade, a ousadia e a capacidade de expressão do 3 impulsionam mudanças (10) que levam à realização e concretização de nossos objetivos (4).

É evidente que se atribui ao número treze, mais frequentemente do que seria justo, a responsabilidade por acidentes e catástrofes. Muitas vezes ele é encontrado no meio de acontecimentos fatídicos. Treze pessoas à mesa, por exemplo, é considerado, muitas vezes, mau augúrio. Provavelmente devido à recordação da Ceia Sagrada que, aparentemente, não trouxe felicidade a Jesus, o "décimo terceiro conviva". Isso é, evidentemente, uma idéia sem futuro, pois, segundo as Escrituras, a morte de Jesus foi seguida da Ressurreição.

Em Mundos em colisão (Club Français du Livre, 1951) Immanuel Velikovski pensa ter encontrado "a resposta ao problema não resolvido, da origem da superstição que atribui ao número treze e, em particular à data treze, uma influência maléfica". O essencial da tese dessa obra é que os acontecimentos relatados no livro bíblico do Êxodo coincidem com cataclismos cósmicos de grande envergadura, sucedidos no décimo terceiro dia do mês de Aviv.

Assim, o número treze que está ligado aos acontecimentos que caracterizam a Páscoa cristã, já estava relacionado com a Páscoa judaica.

Mas também não faltam exemplos que demonstram o aspecto positivo do treze:

Foram os treze primeiros Estados Unidos da América que tomaram a iniciativa de uma "Declaração dos Direitos do Homem".

A primeira bandeira dos Estados Unidos tinha treze estrelas e treze listras vermelhas e brancas, o que não lhe trouxe desgraças.
Na preparação do Concílio Vaticano II, o famoso Schéma XIII foi considerado um dos documentos determinantes, que marcou, no que diz respeito aos debates e à entrada da Igreja em uma nova era, "a passagem para um outro plano".

Um dos best-sellers universais - logo depois da Bíblia e do Capital - é a obra de Euclides, intitulada Os Elementos, formada, originalmente, de treze livros.

Existe no Japão uma harpa formada por treze cordas, o koto.
Os astecas acreditavam em treze céus e sua semana tinha treze dias.
É conhecida a história dos recém-casados que, chegando ao hotel onde deveriam passar a lua-de-mel, receberam o quarto número 13. Naturalmente, a jovem recém-casada recusou-se, categoricamente, a entrar nesse quarto. Então, lhes foi cedido o quarto 67.

Voltando para casa após uma lua-de-mel maravilhosa, os jovens, percebendo que 67 = 13 (6+7), riram-se às gargalhadas...
Para eles, 13 permaneceu, para sempre, um número portador de felicidade.
E que dizer do décimo terceiro salário?

E quanto à expressão "dúzia de treze"? Quer se trate ou não de um artifício publicitário, não designa a dádiva, vestígio de um antigo costume que assinala a novidade e a gratuidade do 13?

Portanto, vivamos a sexta-feira treze de uma maneira bastante positiva. Vamos aproveitar a energia de transformação para fazer acontecer nossas metas e concretizar nossos objetivos.Voce sabia?Dito por albaniz....NÚMERO TREZE
www.ABANIZ.com
O NÚMERO TREZE E SUAS CRENÇAS.
O NÚMERO TREZE DESPERTA NAS PESSOAS UM FORTE SENTIMENTO DE AZAR. ESTE SENTIMENTO SE ASSOCIA A TUDO QUE LEVA O TAL NÚMERO A PONTO DE MUITAS PESSOAS TOMAREM ATITUDES DE EVITAR O QUE ESTEJA ASSOCIADO AO NÚMERO TREZE. DESSA FORMA MUITA OPORTUNIDADE SE PERDE NA VIDA. SAIBA POR QUE!?!
A NUMEROLOGIA OBJETIVA ABANIZ VAI AGORA DESVENDAR PARA VC ESTE ASSUNTO.
www.ABANIZ.com
CRENÇA GERAL.
ESTE NÚMERO É MUITO FALADO! FAZ PARTE DA SUPERSTIÇÃO DO POVO! CRIA TANTA POLÊMICA, INDUZ TANTOS PENSAMENTOS NEGATIVOS, QUE PARA CHAMAR A ATENÇÃO PARA SEUS VERDADEIROS ASPECTOS, ABANIZ DEFINIU UMA REGRA NUMEROLÓGICA ESPECÍFICA PARA ELE(veja nos e-books ABANIZ de numerologia).
www.ABANIZ.com
MUITA BESTEIRA SE TEM FALADO E ESCRITO, POR ISSO ABANIZ FEZ ESTE CAPÍTULO ESPECÍFICO SOBRE O NÚMERO TREZE. COM ESTA ATITUDE PRETENDE CLAREAR O ASSUNTO PARA O LEITOR E FORNECENDO-LHE BASE SÓLIDA PARA SEUS ESTUDOS.
www.ABANIZ.com
O NÚMERO TREZE É UM NÚMERO QUE SUSCITA MUITA SUSPERSTIÇÃO. CORRIQUEIRAMENTE O TREZE É CONSIDERADO O NÚMERO DO AZAR. ISTO VEM DE ANÁLISE NÃO APROFUNDADA DE UM FATO CRISTÃO QUE ABAIXO DESCREVEREMOS. O ESTÍGMA DE AZAR QUE POPULARMENTE ACOMPANHA ESTE NÚMERO DEVE SER DESCONSIDERADO. VOCÊ VERÁ TRATAR-SE APENAS DE SUPERSTIÇÃO. POR OUTRO LADO LEMBRE-SE QUE EXISTE NO BRASIL UM TÉCNICO DE FUTEBOL, TRI-CAMPEÃO, QUE TEM O NÚMERO TREZE COMO SEU NÚMERO DE SORTE.
www.ABANIZ.com
NÚMERO 13 = 1 + 3 = 4. ASSIM O NÚMERO TREZE É UM NÚMERO QUATRO UMA OITAVA ACIMA. É AQUELE QUE NÃO SÓ JÁ APRENDEU A TRABALHAR, COMO TAMBÉM APRENDEU SUA PRÓRIA IMPORTANCIA, A IMPORTANCIA DO TRABALHO E A IMPORTANCIA DE TODAS AS OUTRAS LIÇÕES BÁSICAS DA VIDA, OFERECIDAS PELOS NÚMEROS BÁSICOS.
www.ABANIZ.com
O NÚMERO QUATRO É O NÚMERO DA ESTABILIDADE, DO ESPÍRITO PRÁTICO, DO TRABALHO... E TAMBÉM DA TENDÊNCIA À OBSTINAÇÃO. O QUE HÁ DE ERRADO NISTO? NADA! VEJA: UM NÚMERO QUE TE REMETE AO TRABALHO, QUE TE OFERECE ESPÍRITO PRATICO, SÓ PODE SER BOM. MESMO QUANDO TE FAZ TENDER À OBSTINAÇÃO, DESDE QUE VOCÊ SEJA SUFICIENTEMENTE OBSERVADOR E INTELIGENTE PARA DETECTAR ESTA TENDENCIA E EVIDENTEMENTE AGIR COM O ESPÍRITO PRÁTICO FORNECIDO PELA PRÓPRIA VIBRAÇÃO DO NÚMERO QUATRO, A OBSTINAÇÃO SERÁ CONTROLADA. A OBSTINAÇÃO NÃO EXTIRPADA MAS DIMINUIDA. MANTIDA SUA PRESENÇA. SUA PRESENÇA EM DOSES HOMEOPATICAS E DE FORMA CONTROLADA É BENÉFICA, COM CERTEZA. ASSIM A OBSTINAÇÃO AUMENTA SUA GARRA, SUA DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO. ESTA CARACTRISTICA O FAZ SE APROXIMAR DO SUCESSO.
www.ABANIZ.com
LEMBRE-SE QUE TRABALHO É FATOR DE PROGRESSO! TRABALHO SÓ É AZAR PARA VAGABUNDO!
www.ABANIZ.com
TEMOS TAMBÉM AS VIBRAÇÕES DO NÚMERO UM, DE ALTO PODER DE DECISÃO, ENERGIA PARA A BOA LUTA, LIDERANÇA INDEPENDÊNCIA ORIGINALIDADE E PIONEIRISMO.
www.ABANIZ.com
TEMOS AINDA AS VIBRAÇÕES DO NÚMERO TRES, DE AUTOEXPRESSÃO, FACILIDADE PARA FALAR E CONSEQUENTEMENTE ESCREVER, IMAGINAÇÃO, OTIMISMO E SOCIABILIDADE.
www.ABANIZ.com
SOMANDO TUDO ISTO E POR ESTAR UMA OITAVA ACIMA, ESTE TRABALHO DEIXA DE SER MATERIAL E PASSA A SER SOBRE SÍ MESMO, TRABALHO INTERIOR, TRABALHO DE AUTOMELHORIA(saber mais). ENTENDA QUE À MEDIDA QUE VOCÊ TRABALHA E PROGRIDE À NIVEL DE CONSCIÊNCIA, VAI ACONTECENDO SUCESSIVAS MORTES INTERIORES E SUCESSIVOS NACIMENTOS TAMBÉM INTERIORES. OU SEJA, VAI-SE MORRENDO E RENASCENDO CADA VEZ MAIS EXPERIENTE E MELHOR. PODEMOS ASSIM DIZER QUE O NÚMERO TREZE NÃO É O NÚMERO DO AZAR; É COMO SE FOSSE O NÚMERO DO FÊNIX, O PÁSSARO MITOLÓGICO QUE MORRIA QUEIMADO E RENASCIA DE SUAS PRÓPRIAS CINZAS. A CADA NASCIMENTO ELE ESTAVA MELHOR!
www.ABANIZ.com
VAMOS À BÍBLIA! AQUÍ VAMOS APRESENTAR UMA ANÁLISE POPULAR, QUE TUDO INDICA FOI A GERADORA DA SUPERSTIÇÃO SOBRE O NÚMERO TREZE. VAMOS APRESENTAR TAMBÉM A POSIÇÃO INTERPRETADA DA BÍBLIA, POR UM ESPECIALISTA.
www.ABANIZ.com
PRIMEIRO A ANÁLISE POPULAR:
( MT10, 2-4 E MC3,16-19 E LC6, 13-16) NOS MOSTRAM QUE NA ÚLTIMA CEIA ESTAVAM PRESENTES TREZE PESSOAS, JESUS MAIS DOZE APÓSTOLOS. NAS LISTAS DOS APÓSTOLOS(NA BÍBLIA), JUDAS SEMPRE ESTÁ NO ÚLTIMO LUGAR. PORTANTO JUDAS, NOS ESCRITOS (ISTO É FATO, SERÁ INTERRESSANTE VOCÊ PESQUISAR), SEMPRE APARECE COMO O DÉCIMO TERCEIRO HOMEM. JUDAS TRAIU JESUS E SE SUICIDOU. UMA ANÁLISE BEM POPULAR MOSTRARÁ QUE A PESSOA DE NÚMERO TREZE AGIU DE FORMA INFIEL, DE FORMA A CAUSAR UM MALEFÍCIO, UM AZAR A OUTREM E A SÍ MESMO. IMAGINE LEITOR, ESTE FATO SENDO CONTADO POR BONS ORADORES EM ÉPOCAS EM QUE A CULTURA ERA POUCO DISCEMINADA E ACREDITAVA-SE E PRONTO. FORMOU-SE UMA TRADIÇÃO DO NÚMERO TREZE LIGADO À TRAIÇÃO E AO AZAR E CONSEQUENTEMENTE SURGIU A SUPERSTIÇÃO.
www.ABANIZ.com
AGORA A ANÁLISE DO ESPECIALISTA:
AINDA COM RELAÇÃO AO NÚMERO TREZE NA BÍBLIA TEMOS POSIÇÃO DIVERSA, AGORA INTERPRETADA PELO GRANDE CONHECEDOR DA BÍBLIA, O ALEMÃO RABANO MAURO, QUE BASEADO EM EZEQUIEL APRESENTA ÓTICA POSITIVA PARA O NÚMERO TREZE. DIZ QUE REFERE-SE À PLENITUDE DA LEI DIVINA PELA FÉ NA SANTÍSSIMA TRINDADE. AQUÍ PRECISARÍAMOS ENTRAR EM TEOLOGIA CRISTÃ E NOVAMENTE LEMBRAMOS QUE ESTE NÃO É UM LIVRO RELIGIOSO.
www.ABANIZ.com
FIZEMOS QUESTÃO DE CITAR ESTES DOIS FATOS PARA QUE SE FORME UMA BOA COMPREENÇÃO DO ASSUNTO E PARA QUE O LEITOR TENHA INDICAÇÃO PARA FUTURA PESQUISA.
www.ABANIZ.com
QUANDO VOCÊ SE DEPARAR COM O NÚMERO TREZE LEMBRE-SE DE TUDO QUE ESTÁ EXPOSTO ACIMA E PROCURE APROVEITAR BEM AS BOAS VIBRAÇÕES DO NÚMERO TREZE. O AZAR COM CERTEZA NÃO IRÁ TE PEGAR.
www.ABANIZ.com
SEXTA-FEIRA TREZE.
ABANIZ VAI AGORA AVANÇAR SOBRE A CRENDICE DO NÚMERO TREZE.
www.ABANIZ.com
TUDO QUE FOI EXPOSTO NESTA PÁGINA, NO ARTIGO ANTERIOR, PODE SER EXTRAPOLADO PARA O DIA TREZE. PORÉM, A CRENDICE É MAIS ESPECÍFICA E FOCA A SEXTA-FEIRA TREZE. ASSIM, UMA VEZ QUE JÁ SABEMOS SOBRE O DIA TREZE DE FORMA GERAL, RESTA-NOS ANALISAR A SEXTA-FEIRA.
www.ABANIZ.com
PELOS CONHECIMENTOS DA MITOLOGIA, TEMOS QUE A SEXTA-FEIRA É UM DIA DEDICADO À DEUSA VENUS. ESTA DEUSA PROTEGE OS AMORES, AS AMIZADES, A UNIÃO AMOROSA E SOCIAL DE QUALQUER NAIPE E TODAS AS FORMAS DE DIVERSÃO E AINDA A BELEZA EM TODAS AS SUAS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS.
www.ABANIZ.com
PELOS COSTUMES DA SOCIEDADE OCIDENTAL CONTENPORANEA, ESPECIALMENTE AS TARDES E NOITES DE SEXTA-FEIRA, SÃO DEDICADOS AO PREPARO E AO GOZO TANTO NA ESFERA DE VENUS(prazeres do amor) QUANTO NA ESFERA DE BACO(prazeres da gula).
www.ABANIZ.com
PORTANTO NA PRÁTICA, SEXTA-FEIRA NOS TRAZ ESPERANÇA DE PRAZER. O PRAZER É BOM E JUSTO DESDE QUE SEJA LÍCITO. TEMOS QUE SEXTA-FEIRA PODE SER "ABENÇOADA(SEM CONOTAÇÃO RELIGIOSA)" SE DESFRUTADA COM PARCIMÔNIA, CALMA E JUSTIÇA.
www.ABANIZ.com
SE SEXTA-FEIRA FOR TREZE, TEREMOS QUE O DIA DA SEMANA QUE NOS REMETE AO PRAZER, AGORA ESTÁ ALIADA À SUSPERSTIÇÀO PELA ORDEM CRONOLÓGICA DOS DIAS.
www.ABANIZ.com
COMO VIMOS ACIMA, A RAZÃO DESTA SUPERSTIÇÃO É IRREAL, NÃO EXISTE! O QUE TEMOS DE REALIDADE É QUE ESTA ORDEM CRONOLÓGICA DOS DIAS NOS REMETE AO TRABALHO SOCIAL E ALTAMENTE RESPONSÁVEL.
www.ABANIZ.com
ASSIM, VC E ABANIZCONCLUEM QUE SEXTA-FEIRA TREZE É DIA DE DESTAQUE SUPERSTICIOSO DE FUNDAMENTO INSUSTENTAVEL. É EXCELENTE DIA PARA SE EXERCITAR O TRABALHO SOCIAL, A RESPONSABILIDADE ECUMÊNICA, O PRAZER LÍCITO E DESFRUTAR DA CONSEQUENTE FEICIDADE.
www.ABANIZ.com
SEXTA-FEIRA TREZE DE AGOSTO.
ANALISAREMOS O MES DE AGOSTO. POPULARMENTE É O MES DO "CACHORRO LOUCO", O "MES DO AZAR", ETC.
www.ABANIZ.com
O FATO É QUE NUMEROLÓGICAMENTE CADA ANO TRAZ O MES DE AGOSTO COM ENERGIA DIFERENTE. SE OS LEITORES ESPECÍFICA. PARA SE APROFUNDAR NESTAS ENEERGIAS veja
www.ABANIZ.com
NÃO PODEMOS GENERALIZAR O MES DE AGOSTO E ABANIZ CHAMA A ATENÇÃO PARA ESTE FATO, POIS O MERCADO ESTÁ CHEIO DE GENERALIZAÇÕES. CUIDADO!!!
www.ABANIZ.com
TRAZER ESPECIFICAMENTE O AZAR, AGOSTO NUNCA TRAZ! TRAZ ENERGIAS QUE COMO TODAS POSSUEM ASPECTOS POSITIVOS E ASPECTOS NEGATIVOS.
www.ABANIZ.com
CADA PESSOA VAI FOCAR UM OU OUTRO ASPECTO DA ENERGIA ESPECÍFICA DO MES DE AGOSTO DE CADA ANO, DEPENDENDO DO MOMENTO PSICOLÓGICO QUE ESTÁ VIVENDO.
www.ABANIZ.com
AINDA CONFORME ABANIZ SERIA EXAGERO DIZER QUE O MES DE AGOSTO É BOM E IGUALMENTE EXAGERO DIZÊ-LO RUIM.
www.ABANIZ.com
DEVEMOS CONSIDERAR O MES DE AGOSTO, DE FORMA GERAL, NEUTRO E ESPECIFICAMENTE SEUS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS E ESTUDAR NUMEROLOGICAMENTE CADA SER HUMANO EM SEUS ASPECTOS PSICOLÓGICOS PARA CONHECER SE ESTE SER ESTÁ TENDENDO A SE AFINIZAR COM O ASPECTO POSITIVO OU NEGATIVO DESTA ENERGIA. MAS ESTE ESTUDO É RALATIVAMENTE COMPLICADO, ASSUNTO DE ESPECIALISTAS, NÃO CABENDO NESTE CAPÍTULO. SE VC SE INTERESSA veja e-book ABANIZ "Magia Universal".
www.ABANIZ.com
VOLTANDO AO TEMA: SEXTA-FEIRA TREZE DE AGOSTO, POSSUI A SOMATÓRIA DA ENERGIA FIXA DO NÚMERO TREZE, COM A ENERGIA FIXA DA SEXTA-FEIRA E AINDA COM A ENERGIA VARIÁVEL DO MES DE AGOSTO.
www.ABANIZ.com
LEMBRE-SE QUE A ENERGIA FIXA, É ASSIM DITA POR REPRESENTAR UM DETERMINADO ESPECTRO FREQUÊNCIAL MAS AINDA PODE SER POSITIVA OU NEGATIVA E A VARIÁVEL POSSUI ESPECTRO VARIÁVEL CONFORME O ANO E TAMBÉM AINDA PODE SER POSITIVA OU NEGATIVA CONFORME O ESTADO PSICOLÓGICO DO SER QUE A RECEBE.
www.ABANIZ.com
POR ISTO ABANIZ CONCLUI QUE JAMAIS PODEMOS TAXAR SEXTA-FEIRA TREZE DE AGOSTO COMO DIA DE AZAR. ABANIZ CONCLAMA-O PARA TRANSFORMAR TODAS AS SEXTAS-FEIRA 13 DE AGOSTO "EM DIAS POSITIVOS." Sexta é dia de festa.obaaaaaa.

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita!!
    Hoje é sexta 13 e pensei há pouco no monte de coisas que povoam o imaginário e depois encontrei aqui uma extensa matéria sobre isso.
    rsrsrs...
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. valeu amiguxo amado volte sempre. beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir