Minha lista de blogs

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Projeto leva arte a monumentos históricos do Rio Objetivo é despertar noção de preservação do patrimônio da cidade. Perimetral foi pintada com figura




Projeto leva arte a monumentos históricos do Rio
Objetivo é despertar noção de preservação do patrimônio da cidade.
Perimetral foi pintada com figuras de negros.


17/08/2010 09h46 - Atualizado em 17/08/2010 09h46
Projeto leva arte a monumentos históricos do Rio
Objetivo é despertar noção de preservação do patrimônio da cidade.
Perimetral foi pintada com figuras de negros.

Do Bom Dia Rio
imprimir
Perimetral com projetoPilares do Viaduto da Perimetral foram pintados com figuras de negros (Foto: Reprodução/TV Globo)

De olho na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, a prefeitura do Rio criou um projeto para despertar nos moradores a noção de preservação do patrimônio da cidade. O Rio é uma das cidades do país com maior índice de depredação e pichação do patrimônio público.

O projeto Voz do Povo tem a intenção de conscientizar o carioca sobre a importância das áreas de convívio para a nossa história. A partir desta terça-feira (17), várias instalações estarão no Catete, na Glória, no Largo do Machado, na Lapa e na Praça XV.

Na Praça XV, uma pintura na Perimetral simboliza o trabalho dos negros no Brasil. No local, foi assinada a lei Áurea.

Isabel Seixas, idealizadora do projeto, diz que a expectativa é surpreender a rotina das pessoas. “Com um pouco de conteúdo histórico e arte. A gente fica em cartaz por um mês, até 17 de setembro. Nesse período temos alguns eventos: a partir deste domingo temos alguns passeios guiados com professores do curso de História da Estácio, que vão passar pelas instalações e contar as histórias que estão nessas instalações e muitas outras dos bairros que a gente está trabalhando no projeto”, contou.

Um comentário:

  1. Leia matéria em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. Caso Município de Senador Pompeu, Ceará. Leia, comente e divulgue:http://www.valdecyalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir