Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Que tal uma faxina interna? Use a pedra Fluorita e liberte-se de estagnações e insatisfações


Com a proximidade do final do ano, promover uma reciclagem interna pode ser uma boa ferramenta para se alcançar uma transformação mais consistente no próximo ciclo que irá se iniciar. Assim como temos o hábito de limpar e arrumar nosssas casas para a passagem de ano, devemos fazer o mesmo conosco. Vale se preparar para o que está por vir.

Você provavelmente já ouviu falar sobre a necessidade dessa "faxina". Saiba que só a limpeza(de padrões, de sentimentos, de energia) não nos transforma, mas é um primeiro passo. O segundo é estar aberto ao novo, aceitar as mudanças da vida.

Sem esses momentos de transformação, limpeza e aceitação do novo estágio, nossa vida fica estagnada e presa ao circulo de repetição das experiências passadas."Sem esses momentos de transformação, limpeza e aceitação do novo estágio, nossa vida fica estagnada e presa ao circulo de repetição das experiências passadas." Dessa forma, repetimos os velhos padrões,sem evoluir. Internamente sentimos uma insatisfação, pois esse não é o caminho natural.

Esteja pronto para evoluir

Nosso corpo físico se recria o tempo todo, ele analisa criteriosamente o que é conveniente permanecer e o que deve ser expulso. No campo emocional e mental também devemos avaliar o que contribui para nossa evolução, observando atentamente as emoções, sentimentos, tipos de pensamentos, crenças, atitudes, vínculos de amizade, trabalho e etc.

Há um impulso natural em sermos competentes e capazes, a aprender com a experiência e nos tornarmos mais aptos e melhores. Assim como uma planta tenta se tornar uma árvore, também temos o impulso natural a nos tornar uma pessoa total, completa.

Dicas práticas

Uma sugestão para ajudar nesse processo é utilizar a pedra Fluorita. Ela é usada principalmente nos chakras superiores, mas por suas diversas tonalidades pode-se usar em quase todos os chakras. Ela traz harmonia nos diversos níveis, mostra a similaridade mesmo quando externamente vemos diferenças. Ela ensina a procurar essas afinidades.

Por conter diversas camadas coloridas, a Fluorita relaciona-se bem com mudanças, especialmente as mudanças mentais. Contêm também elementos que eliminam as impurezas, o ranço e padrões passados para que a transformação interna seja alcançada. Faça assim: coloque a fluorita acima da cabeça e medite sobre as tranformações e mudanças a serem focadas.

Se desejar, complemente com Florais. Nos Florais de Minas, há o Buquê da Transformação, essência para a restauração profunda da psique e busca de novas posturas internas, externas e comportamentais. Ajuda a lidar com a estagnação nos tratamentos psicológicos e auxilia o rejuvenescimento espiritual, mental e emocional. Tome 4 gotas, diretamente na boca, 4 vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário