Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

BENPANTOL e outros. USE SEM MEDO.lHIDRATAÇÃO COM BEPANTOL

BENPANTOL


O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos. É encontrado em duas versões: pomada e líquida. É composto de dexpantenol, que nada mais é do que vitamina B5.

Benefícios do Bepantol

Bepantol Pomada

Excelente para lábios rachados. Passe à noite e seus lábios estarão recuperados de manhã.

Serve como um hidratante no corpo, especialmente para peles muito secas, como pés e cotovelos.

Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente.

Na hora de fazer as unhas, amolece e hidrata as cutículas.

Acalma a pele após a depilação.

Melhora a aparência das olheiras. Use a noite antes de dormir, pela manhã as olheiras estarão suavizadas._________Bepantol Líquido


Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador.

Fortalece a raiz e os fios de cabelo.

Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.

Diminui a coceira.

Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis.

Mas se você não tem paciência para ir ao salão e não agüenta ficar com um monte de

papel laminado enrolado na cabeça, existe uma receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço._________lHIDRATAÇÃO COM BEPANTOL


5ml de Bepantol líquido
1 colheres sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
2 colheres sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo.


Misture todos os ingredientes em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e penteie como de costume.

Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Experimentei passar uma tampinha no cabelo à noite e no outro dia o cabelo estava super macio, com brilho e sem arrepiados.

Eu sei que muitas devem estar estranhando como que um remédio para assaduras e para a pele pode ser bom para o cabelo: é que o Bepantol é composto basicamente de vitamina B5 que tem o poder de regenerar. Podem usar com segurança.__________BEPANTOL LIQUIDO

"Por ser uma molécula pequena, quando aplicada topicamente, penetra na raiz e no corpo do cabelo. O Pantenol produz um efeito condicionador, tornando o cabelo mais fácil de pentear, e mantendo sua aparência natural.

Observaram que um tratamento com Pantenol resulta em:
-Suspensão mais rápida da queda de cabelos;
-Retomada mais rápida do crescimento do cabelo;
-Cabelos mais fortes e espessos.

Pantenol satisfaz as exigências de saúde e beleza dos cabelos (vida, elasticidade, volume, corpo, brilho, maciez, etc), além de controlar os fios rebeldes e facilitar o penteado.

Através da técnica de microscopia eletrônica mediu-se o efeito espessante do Pantenol sobre os cabelos e verificou-se que este espessa o cabelo em até 10% do seu diâmetro normal. Também foi possível investigar as propriedades reparadoras do Pantenol. Os testes revelaram que a formação de pontas no corpo do fio de cabelo foi eliminada logo após o tratamento com uma solução aquosa de Pantenol.

Cabelos ressecados e danificados por tintura ou permanente não apresentam brilho e são difíceis de pentear. Pantenol penetra na raiz e nos fios de cabelo, formando uma camada elástica por dentro e por fora do fio. Sendo assim, Pantenol retém ou absorve água do meio, proporcionando ao cabelo um efeito umectante, e recuperando rapidamente o seu brilho e corpo naturais." ________BEPANTOL
Composição:

- Princípio Ativo:

Dexpantenol (Vitamina B5 - solução a 5% ).................................................50 mg

vitamina B5, que é um constituinte natural do cabelo e dos tecidos vivos e que atua no metabolismo de proteínas, lipídios e carbohidratos e na síntese da hemoglobina, do colesterol e dos esteróides. A vitamina B5 é um elemento essencial para manter vivo o folículo capilar e estimular sua proliferação.

A vitamina B5 é a substância mais usada na cosmetologia devido a seus múltiplos efeitos na pele e no cabelo. Estudos científicos realizados amplamente em laboratórios do mundo todo demonstram que ela:
Previne o ressecamento do cabelo e do couro cabeludo;
atua sobre a cutícula, suavizando-a e deixando-a mais regular e condiciona a cutícula sem deixar resíduos;

Repara os danos mecânicos e os danos causados por tratamentos químicos (permanentes, descolorações, tinturas e uso de produtos inadequados);
Penetra na fibra capilar, especialmente a do cabelo danificado, devolvendo sua umidade e evitando que este se resseque e se debilite;

Devido a seu pequeno tamanho molecular, penetra na epiderme, na derme e na raiz do cabelo. Quanto mais vitamina B5 entra em contato com o cabelo, maior é a absorção.
Reduz a formação de pontas duplas e aumenta a espessura da fibra capilar.
A deficiência de vitamina B5 no organismo humano gera uma série de alterações como lesões cutâneas e no sistema nervoso; queda e envelhecimento do cabelo;

Surgimento de cabelos brancos; inibição da formação de anticorpos._________AVICIS


O Avicis é uma solução capilar indicada para o tratamento de queda de cabelo, principalmente relacionada a fatores hormonais. AVICIS (17 a – Estradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (perda de cabelos por fatores hormonais).

O alfa estradiol (Avicis) é recomendado apenas em casos de AAG(Alopecia Androgenética), se a causa da queda for outra, o remédio não fará o efeito esperado.
Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia.

Não utilize o produto sem recomendação médica. A diminuição na queda dos cabelos poderá ser notada em cerca de 30 dias após iniciar o uso do produto.

AVICIS (17 a-Estradiol) solução capilar deve ser usado exclusivamente para aplicação tópica no couro cabeludo. A aplicação do medicamento em excesso não fará com que sejam obtidos resultados melhores ou mais rápidos e os efeitos indesejáveis descritos acima poderão aumentar ou intensificar-se.__________MINOXIDIL


O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície. O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento.
Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área.

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 2% a 5%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.
Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente 6 meses._____________PILEXIL



Pilexil é um tônico capilar que tem por finalidade a redução da queda dos cabelos. Em sua fórmula contém extrato de Serenoa serrulata que apresenta a propriedade de inibir a 5 alfa-redutase, enzima responsável pela aceleração e encurtamento do ciclo capilar. Sua ação é potencializada pela presença do zinco PCA, que se opõe aos mecanismos enzimáticos que intervém na queda do cabelo, regulando também a secreção excessiva do sebo.

Além disso, o pilexil possui uma fórmula que fornece vitaminas ao couro cabeludo deixando os fios mais fortes e resistentes.

As principais causas da queda excessiva de cabelo podem ser decorrentes de diversas origens,dentre elas, podemos citar:

• situações de stress físico e / ou psíquico.

• alterações hormonais, particularmente no pós-parto ou menopausa.

• dietas deficientes em proteínas e / ou insuficiência alimentar.

• causas mecânicas / químicas, como escovação forte ou produtos para cabelo muito agressivos.

• outros fatores como tratamento médico e procedimentos cirúrgicos.

O cabelo possui uma fase de crescimento que abrange 3 a 6 anos. Neste período, pode acontecer uma série de processos adversos que deterioram a superfície capilar.O crescimento do cabelo não é contínuo e acontece nas diversas fases que constituem o ciclo capilar, durante o qual se alternam as fases ANÁGENA (crescimento), CATÁGENA (involução) e TELÓGENA (repouso), esta última com duração aproximada de 3 meses.

A queda fisiológica (natural) do cabelo pode converter-se em anormal quando a mesma aumenta de forma exagerada. Este fenômeno pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres.

O Pilexil é uma loção que tem mais ou menos a mesma função do Minoxidil, mas inclui também funções de cosmético: ajuda nutrir e tratar os fios, além de encorpar os cabelos.

Pilexil Shampoo
Pilexil é um shampoo destinado a redução da queda dos cabelos.O shampoo repõe os nutrientes necessários para o couro cabeludo além de hidratar.

Composição: Extrato de Serenoa serrulata, álcool denaturado, tocoferol, acetato de tocoferol, nicotinato de tocoferol, pantenol, etoxidiglicol, óleo de rícino hidrogenado PEG-40, fenoxietanol, metilparabeno, butilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, cloridrato de piridoxina, zinco PCA, palmitato de ascorbil, ácido cítrico, ácido ascórbico, PEG-8, propanol aminometil, biotina, perfume, água.

Massagear suavemente o couro cabeludo antes de enxaguar. Esta fórmula forma uma espuma suave e fresca que limpa a fibra capilar sem ressecá-la.__________A Aloe Vera ou Babosa tem diversas funções medicinais. Tem propriedade antibacteriana, cicatrizante e é muito utilizada em queimaduras por regenerar a pele. A babosa pode até ser utilizadas por pessoas que tenham algum tipo de câncer. Para este não existe nenhum estudo científico que comprove sua eficácia, mas conheço pessoas que já utilizaram e tiveram alguma melhora juntamente com os tratamentos médicos convencionais.

E por ser natural não tem nenhuma reação adversa. Outro dia, lendo um artigo na internet vi que segundo historiadores esse era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito.

Costumo utilizar a babosa para fortalecer os fios e evitar a queda, e realmente nesse quesito já comprovei a eficácia da Babosa. Ela é excelente pra diversos motivos de queda, seja por químicas excessivas ou algum problema hormonal e até para calvície,
pois dependendo do motivo ou cessando a queda, diminuindo ou retardando a calvície.

A babosa é ótima para a pele também, ela hidrata e por ter poder cicatrizante é ótima para pele com acne. Meninas eu indico pra vocês a utilizarem in natura, mas tem muitos cosméticos que são a base de babosa. Conheço os produtos da Foverer apesar de não ter utilizado ainda.

Você pode utilizar a babosa da seguinte maneira:
Pegue 1 folha e tire a baba de dentro, bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz;
Deixe 1 hora na touca plástica ou de alumínio;
Lave os cabelos como de costume;
Utilize pelo menos 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele você passa a baba no rosto, como uma máscara e espera secar, depois lave normalmente.___________TÔNICO DE ALHO - bom pra queda mas o cheiro é desagradável.


TRICOFORT - também com o cheiro ruim mas vale a pena, super recomendado.


MINOXIDIL - Esse só é encontrado em farmácias de manipulação, indicado pra calvície, usei, muito bom,é ótimo para acelerar o crescimento também.

8 comentários:

  1. Minha filha, só fica feia e mau alimentada quem quer!!!
    Com um blog desse, menina!!!!
    Estamos amando!!
    Beijos Laura.

    ResponderExcluir
  2. oi amiguxa amada. obrigada. tudo o que eu quero é ve-las felizes. amo vc beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!
    Detesto ficar sentada
    horas na cadeira de cabelereiro.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma alergia no rosto e os médicos não descobriram a causa.Já usei vários medicamentos sem resultados.Lendo sobre a pomada benpantol resolvi usar no rosto.Sinto que está melhorando aos poucos.Se ficar realmente curada, será uma benção.

    ResponderExcluir
  5. amei seu blog.. bjs (vejo que vc ama animais, eu também amo demais )

    ResponderExcluir
  6. bepantol ée uma maravilha mesm eu usei e amei bjs

    ResponderExcluir
  7. oiii adorei seu blog e já vou comesar usar bj.

    ResponderExcluir