Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Delícias da tarde...Agora pode se vestir bonitinho e convidar suas amigas gatas para um "Chá das Cinco" bem acompanhado...






Mãos à obra! Hoje vcs vão fazer (e vão conseguir!) estes deliciosos biscoitinhos, muito mais gostosos do que os tradicionais "sequilhos".

São os ...

Biscoitinhos de Côco.Você vai precisar de:

2 1/2 xícaras de polvilho doce
1 xícara rasa de açúcar
5 colheres de manteiga (retire antes da geladeira)
50 ml de leite de coco
1 gema
1 pitada de sal

Pré-aqueça o forno a 180C.
Unte 2 tabuleiros retangulares com margarina e reserve.
Em uma bacia de cozinha bata a manteiga com o açúcar até formar uma creme liso. Adicione a gema e bata mais um pouco. Adicione metade do polvilho. Adicione o leite de coco e por fim a outra parte do polvinho.
Sove bem até formar uma massa homogênea, que não grude nas mãos. Forme bolinhas pequena e pressione a parte de cima com um garfo para formar umas marquinhas. Asse por 15 minutos ou até ficarem levemente douradas na parte de baixo.Se preferir, ao invés de marcar com o garfo, faça um fundinho com o dedo, e coloque goiabada. Fica delicioso, olha só:Sabe qual é o segredo deste biscoitinho? A parte de sovar e amassar bem. A massa tem que ficar lisinha e macia. Perca uns 10 minutos sovando, vai valer a pena.
Rende uns 50 biscoitinhos. Espero que gostem!

Bjokas e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olã passei para contar que fiz ontem a sua receita de charuto libanes e é mesmo muito bom, hoje vou experimentar um doce, ainda não escolhi. Adoro o seu blog pela imprevisibilidade e pelas delicias. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii. minha amada amiguxa. use e abuse. este Blog é nosso. vique á vontade.Aqui tem de tudo. muito louco. e totalmente versátil esse meu blog.sempre que tenho comidinhas praticas e rapidinhas eu post.E tudo que vejo ser útil tambem post. é isso ai.te amooooooooooo. tenha um dia produtivo e abençoado . beijinhos no coração.Volte sempre. adoro ve-la por aqui.

    ResponderExcluir