terça-feira, 6 de julho de 2010
Não Matarás - os animais e os homens nos bastidores da ciência .
Até quando casos como o da talidomida continuarão a acontecer? Os testes que põe em risco a sua saúde e ceifam a vida de milhões de animais são justificáveis? O tema principal deste documentário é um olhar abrangente sobre o sistema que mata mais do que salva. O uso de animais no ensino, o medo dos estudantes em expressar sua rejeição a esses métodos cruéis, a continuidade de um pensamento acadêmico já ultrapassado. Filósofos, cientistas e ativistas revelam o que é mantido em segredo. Depois de saber, você não será mais o mesmo.
"Pode demorar um bocado, mas provavelmente virá um dia em que vamos olhar para trás e dizer: Meu Deus, acreditas que no século XX e no principio do século XXI, as pessoas ainda comiam animais?"
Mary Tyler Moore
Assista ao vídeo....Quando você toma um remédio, sabe como ele foi criado? Quando você passa batom, sabe realmente o que está colocando em seus lábios? Lanolina, queratina, ácidos graxos... de onde vêm as substâncias que deixam seus cabelos macios e sua roupa ainda mais branca? A cada dia, o consumidor tem produtos novos à sua disposição nas prateleiras do supermercado. O apelo ao consumo é cada vez maior e os lançamentos sempre vendem uma nova fórmula mágica. Mas o que acontece para que esses produtos tenham seu consumo permitido? Por trás dos rótulos atraentes e das promessas de efeito miraculosos está o sofrimento de milhões de animais que serviram como cobaias dos testes. Os resultados - cada dia mais contestados - são extrapolados para humanos, e sua eficácia está sendo cada vez mais questionada. Eles são seguros? Até quando casos como o da talidomida continuarão a acontecer? Os testes que põe em risco a sua saúde e ceifam a vida de milhões de animais são justificáveis? Este é o tema principal do documentário "Não Matarás - os animais e os homens nos bastidores da ciência", um olhar abrangente sobre o sistema que mata mais do que salva. O uso de animais no ensino, o medo dos estudantes em expressar sua rejeição a esses métodos cruéis, a continuidade de um pensamento acadêmico já ultrapassado. Filósofos, cientistas e ativistas revelam o que é mantido em segredo. Depois de saber, você não será mais o mesmo. Para contribuir com a causa animal ou simplesmente para poder saber mais sobre este e outros trabalhos, visite o site : www.institutoninarosa.org.br Inclusive, através do site você pode adquirir este DVD com a máxima qualidade possível.http://www.youtube.com/user/projetoninarosa#grid/user/1C96C0202EDB3CB8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Assisti ao vídeo "Não Matarás" , logo após assisitir ao vídeo "A Carne é Fraca", e foi um choque. Foi triste ver tanto sofrimento empregado a animais inocentes e indefesos. O tratamento empregado aos animais nos centros de pesquisa, onde são realizadas vivissecções, é cruel. Me recordo de cachorros, macacos, coelhos e ratos sofrendos torturas e de seus olhares suplicando ajuda. É um vídeo instrutivo, sem ser apelativo. Simplesmente foram filmadas cenas reais do sofrimento a que os animais são submetidos para pesquisas muitas vezes com finalidades supérfluas e com resultados duvidosos. Animais não fumam, não ingerem dogras ilícitas ou bebidas alcoólicas, não utilizam produtos de beleza ou produtos para limpeza de carro ou de casa, como também não conduzem motocicletas, mas, ainda assim, são submetidos a testes para saber se esses produtos podem causar danos à saúde humana ou se um capacete protege a cabeça de motociclistas. Não é justo e é cruel. Mais uma vez parabéns ao Instituto Nina Rosa por nos tirar da ignorância e nos instruir com relatos reais dos trataments epregados aos nossos irmãos indefesos.Amiguxos(as) assistam os videos e entre no site
ResponderExcluirAmiguxos(as) www.institutoninarosa.org.br.entre no site e veja os videos e depois me fala. muito triste.beijos.
ResponderExcluir