Minha lista de blogs

domingo, 1 de agosto de 2010

Frango de preguiçoso..muito bom.



Essa receita eu inventei para acabar com umas coisas que estavam na geladeira, quase estragando.

Corte um pedaço de papel aluminio, mais ou menos do tamanho de duas folhas de papel oficio. Estire tiras de bacon lado a lado em cima do aluminio. Em cima das tiras de bacon, coloque filetes de frango já sal-pimentados (eu usei peito), no mesmo sentido do comprimento. Ou seja, se o bacon está ||| na vertical, o frango acompanha |||. Em cima do frango, espalhe uvas passas sem semente, pedacinhos de abacaxi (ou maça, já fiz e fica ótimo!), e casca de laranja bem fininha.

Agora com a ajuda do papel aluminio, vá enrolando como um rocambole, no mesmo sentido do bacon e do frango ||| na vertical.

Coloque numa forma (eu uso a de bolo inglês) e jogue umas duas xicaras de suco de laranja por cima, e mais uma xicara de agua com meio caldo de galinha dissolvido.

Deixe cozinhar no forno na assadeira coberta por uns 40 minutos a 150ºC e depois retire o aluminio e deixe dourar. O tempo é para o meu forno, que é elétrico.

Com o suco que ficar na assadeira, vc ferve com uma colherinha de maisena dissolvida em agua para engrossar o molho.

DILIÇA!

Servi com purê de batata e abóbora, em proporçoes iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário