Saiba tudo sobre a calvície feminina.S.O.S Mais Você falou sobre um problema que preocupa a maioria dos homens, mas algumas mulheres também: a calvície!
Quando os cabelos começam a cair, o que fazer? Isso é um caso para o quadro “S.O.S Doutor” com o doutor Guilherme Furtado. Segundo ele, que esteve no Mais Você para esclarecer as principais dúvidas, é normal perder de 50 a 100 fios por dia. “A mulher também sofre de calvície, chamada alopércia. No caso da calvície feminina existem alguns genes relacionados, mas ainda não está totalmente esclarecido. Existem tratamentos que fazem com que o cabelo volte a crescer”, disse o médico.
E quais os mitos a respeito da queda de cabelo? “Cortar o cabelo em determinada fase da lua, por exemplo, ou raspar a cabeça para que ele nasça mais forte não têm nada a ver. É tudo mito”, falou Guilherme.
O médico falou ainda sobre um novo aparelho que ajuda no tratamento da alopércia. “É um fotoestimulador à base de um laser de baixa potência que estimula o couro cabeludo. São necessárias de duas a três sessões por, pelo menos, dois meses”, contou.
Principais causas da queda de cabelo excessiva ( também chamada de eflúvio) são:
- cigarro
- secadores, chapinhas, grampos e elásticos
- pós-parto
- anemia
- dieta pobre em proteínas
- exposição ao sol
- excesso de uso de produtos químicos
- infecção por fungos
- uso de medicamentos
- uso de pílulas anticoncepcionais
- consumo de vitamina a excessivo
- distúrbios da tireóide
- febre e infecções
- estresse
Para estimular o crescimento:
- Loções que contenham minoxidil.............Saiba mais sobre a calvície feminina.O médico dermatologista, José Rogério Régis Júnior, fala sobre as causas e os possíveis tratamentos para a queda de cabelo em mulheres. Ele fala sobre como saber se o problema atinge a sua saúde.......Cabeleireiro dá dicas para disfarçar calvície..................Corte com aspecto bagunçado pode ajudar a esconder áreas com pouco cabelo. Alguns truques também disfarçam papada ou rosto muito arrendondado.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário