Minha lista de blogs

domingo, 19 de setembro de 2010

2o Forum de bem estar animal



2o Forum de bem estar animal.2o Forum de bem estar animal.Informações

Coordenadoria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo
E-mail: coobea.nf@gmail.com / Fone (22) 2522-1356
Carla Freire: (22) 9931-3313

ENTRADA FRANCA - ESTACIONAMENTO GRATUITO NO LOCAL
A Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Nova Friburgo promove no próximo dia 25 evento especial no Teatro Municipal. Trata-se da 2ª edição do Fórum de Bem-Estar Animal, que trará à cidade renomados especialistas no assunto. O encontro acontece das 9h30 às 18h e deve reunir representantes de várias entidades de defesa dos animais que atuam na região, além de interessados no assunto. A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a participar.
A programação do fórum contará com quatro palestras sobre temas referentes aos direitos dos animais e a importância da proteção a esses seres, principalmente contra seu uso em pesquisas científicas e na educação. Os palestrantes são a ativista Nina Rosa; o promotor de Justiça de São José dos Campos, Laerte Fernado Levai; o fundador da Sociedade Vegana, Maurício Varallo; e o biólogo Sérgio Greif.
Vale a pena participar do fórum, que tem patrocínio da EBMA e do Centro de Educação Ambiental. O evento conta com apoio da Prefeitura e Groove Propaganda. A iniciativa é mais uma ação em prol do respeito aos animais e pelo fim das incidências de crueldade animal ainda registradas no município.
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL - Praça do Suspiro, no centro (ao lado do Teleférico)Coordenadoria do Bem Estar Animal em ação....A Coordenadoria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo (Coobea/NF), a fim de aprimorar as orientações fornecidas ao público, esteve presente no curso Orientação para o Atendimento ao Animal, oferecido pelo Instituto Nina Rosa (www.institutoninarosa. org.br/), que visou capacitar protetores para orientar corretamente por telefone ou e-mail, aquelas pessoas que se deparam com animais precisando de ajuda (casos de abandono, maus-tratos, resgate, entre outros). Este modelo de trabalho vem sendo desenvolvido há vários anos, pelo Instituto Nina Rosa.
O curso foi ministrado pela própria Nina Rosa, fundadora do Instituto, que desenvolve também um trabalho em Educação de Valores, como compaixão e ética, preparando o ser para uma vida mais integral, pacífica e solidária. Ao mesmo tempo beneficia diretamente os animais, cujos direitos passam a ser conhecidos, com encorajamento do respeito e do sentido de responsabilidade que lhes são devidos. Segundo Nina Rosa, “a Educação de Valores é uma das principais ferramentas para reverter a brutal realidade dos animais no planeta. É a forma sensibilizante, amorosa, de contribuir para transformar humanos em seres mais generosos. Deve-se iniciar em tenra idade, por meio do exemplo e depois continuar no ensino formal, inspirando, apoiando e valorizando sentimentos de compaixão, ética e solidariedade.”.
O curso contou também com a orientação do ativista na causa de defesa dos direitos dos animais, Maurício Varallo, criador e coordenador do site a Pensata Animal (http://www.pensataanimal.net/) e da pioneira campanha pela implantação da 1ª Promotoria de Defesa Animal do Brasil, em São Paulo.
A Coobea/NF recebe cerca de 20 telefonemas diariamente, solicitando todo tipo de informação, como o que fazer em caso de abandono, maus tratos ou qualquer emergência. Segundo a coordenadora do órgão, Carla Freire, “temos ajudado muitos animais através da parceria com a comunidade. É sempre importante contar com a ajuda daqueles que estão próximos ao problema e se sensibilizam com o sofrimento do animal. Através desta parceria muitos animais vêm sendo ajudados.”. A Coordenadoria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo (Coobea/NF), criada em 2010 pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável da Prefeitura Municipal, com base no modelo pioneiro de proteção aos animais desenvolvido em Florianópolis, tem como principal objetivo diminuir a população e o sofrimento dos animais abandonados através de campanhas de castração cirúrgica, assim como desenvolver um trabalho educativo de posse responsável visando o respeito aos animais.

Em Nova Friburgo, a Coordenadoria do Bem Estar Animal funciona na rua 1º de março, nº 22, Vilage. - Nova Friburgo/RJ
Contatos pelo telefone: (22) 2522-1356 ou pelo e-mail: coobea.nf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário