Minha lista de blogs

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Atriz de Ti-ti-ti dá dicas de maquiagem para adolescentes



Atriz de Ti-ti-ti dá dicas de maquiagem para adolescentes.....A lista de material escolar aumentou. Lápis, borracha, apontador... e agora gloss, rímel e blush.E agora um aviso para os pais das meninas de 10, 11 anos: a lista de material escolar aumentou. Lápis, borracha, apontador, gloss, rímel, blush.

A moda da maquiagem pegou de vez! Então vamos ver como essas mocinhas podem arrasar no visual, sem estragar a pele!

Oi, gente. Bom, para quem ainda não me conhece, eu sou a Clara Tiezzi, tenho 11 anos, e na novela Ti-ti-ti eu sou a Mabi, filha do costureiro Jacques Leclair.

Bom, quem curte a novela, sabe que a Mabi tem opinião para tudo, inclusive para o que está na moda e o que não está.

E para aqueles pais que se recusam a encarar a verdade, aqui estou eu para mostrar que moda na minha idade, inclui maquiagem. É para falar dessa maquiagem que eu vou ser repórter por um dia para o Fantástico.

ASSISTA AO VÍDEO E APRENDA A FAZER A MAQUIAGEM

A gente jura que presta atenção na aula. Tanto que a gente nem vai para o banheiro para fazer aquele retoque básico.

O que vocês acham que fica over na escola?

“Eu não gosto muito daquelas sombras chamativas. Neon, rosa, laranja. Eu acho que não combina muito com a escola”, diz Mariana Pierini, de 12 anos.

“O batom muito escuro, vermelho... Fica bem cheguei”, diz Isabella Munhoz, de 11 anos.

“Para escola eu acho que tem que ser uma maquiagem leve”, diz Fernanda Martins, 10 anos.

Mas parecer natural dá trabalho. A Bruna perde uma hora de sono só para se maquiar antes da escola.

“Não é sempre que eu passo sombra e rímel. Só quando eu estouinspirada”, garante Bruna Menegello, de 13 anos.

“Eu não gosto, lógico, que ela use uma coisa muito fora da idade dela. Alguma coisa que chame muito a atenção”, admite Maria Cristina Moratto, mãe de Bruna.

A minha mãe não deixava eu me maquiar. Eu me maquiava na escola”, diz Gabriella Araújo dos Santos, 13 anos.

E os garotos? Vocês acham que eles preferem as meninas com ou sem maquiagem?

“Eu acho que se você não exagerar é bom. Agora, se você ficar passando muito para prestarem atenção em você, eles vão prestar atenção, só que vão ficar falando mal de você”, acredita Mariana Pierini, de 12 anos.

Bom gente agora a gente vai descobrir o que os meninos acham disso!

“Ficam muito bonitas, com maquiagem”, opina Vinícius Louzada, de 13 anos.

“Tem menina que exagera muito e não fica bonito”, opina Pedro Henrique, de 12.

“Eu também não gosto muito de maquiagem. Acho que não fica muito legal. Fica muito superficial”, comenta Marcelo Marcondes, de 13 anos.

“Eles não entendem que a gente é menina e que precisa passar”, diz

Eu sei que as minhas amigas vão reclamar bastante dessa parte da matéria. Agora, eu não sei vocês, mas eu não quero ficar com uma pele de 30 com menos de 15 anos. Para isso, a doutora Andréia Mateus, que é dermatologista, vai dar umas dicas para gente ficar sempre linda.

“Você está com uma acne, já esta começando a ter uma acne obstrutiva. É pela idade, mas com certeza usando maquiagem de forma inadequada vai piorar essas espinhas que estão começando a surgir no seu rosto”, diz a dermatologista após um exame.

“Na sua idade, começa a pele a ficar mais oleosa e algumas crianças já têm tendência à acne mesmo.

“Mas meninas que já têm espinhas? Como é que elas fazem para tampar essas espinhas?”, pergunta Clara.

“Existem alguns corretivos que têm substâncias secativas, como ácido salicílico, que ajudam, camuflam a acne e tratam ao mesmo tempo”, diz a dermatologista Andréia Mateus.

“Mas o ideal é procurar sempre logo um dermatologista para tratar. Maquiagem, na sua idade, tem que ser eventual. Qualquer camuflagem tem que ser sempre, sem óleo, para não obstruir os poros”, recomenda a doutora Andréia.

“Toda noite você vai chegar em casa, lavar bem o rosto e remover, com uma loção, a maquiagem”, ensina a dermatologista.

Isso inclui rímel. Acordar que nem panda pode fazer mal para os cílios!

Bom, meninas, aposto que agora vocês já aprenderam como cuidar da pele. ............Clara Tiezzi, a Mabi de Ti-ti-ti, mostra qual é a maquiagem que as meninas mais usam nas escolas. Ela também se consultou com uma dermatologista, que deu dicas de como cuidar da pele............A atriz Clara Tiezzi, de Ti-ti-ti, entrevistou a estudante Bruna Menegello, de 13 anos. Ela mostra que sabe tudo de maquiagem e dá dicas de como ficar com um ótimo look para festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário