Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Hospital Mário Penna que cuida de pacientes com câncer, lançou um projeto sensacional que se chama DOE PALAVRAS. Fácil, rápido e todos podem doar um




O Hospital Mário Penna que cuida de pacientes com câncer, lançou um projeto sensacional que se chama DOE PALAVRAS. Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.Você acessa o site
.
http://www.doepalavras.com.br
.
escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.Muitas vezes o que nossos pacientes mais precisam é de escutar as palavras certas: mensagens positivas de amor, esperança e força têm o poder de transformar a maneira como eles enfrentam o câncer.

Trabalhamos isso todos os dias. Mas com o Brasil inteiro do nosso lado, vamos ficar mais fortes. Esse é o objetivo desse projeto: usar a inteligência coletiva para gerar um grande fluxo de mensagens do bem e levar toda essa força para dentro do Hospital Mário Penna.

Funciona assim: você manda sua mensagem através deste site ou pelo twitter usando a hashtag #doepalavras. Depois de passar por um filtro, ela é exibida em TVs dentro do hospital, em locais onde os pacientes mais precisam de força, como a sala de quimioterapia.

As mensagens compiladas nesse projeto vão se transformar em um livro, que será doado para diversos hospitais.

Contamos com você. Muitas vezes o que um paciente mais precisa é acreditar na cura.
.
É muito linda a reação de esperança dos pacientes. Emocionante!Eu acredito no sol mesmo quando ele não está brilhando. Eu acredito no amor mesmo quando não o sinto. Eu acredito em Deus mesmo quando ele está em silêncio. A fé, a esperança e o amor são as maiores heranças que possuímos pois estes nunca nos serão tirados, depende apenas de nós. Abraços e beijos.obrigada.

6 comentários:

  1. o dia vem após a noite, e a esperança e fé tem que estar sempre batendo forte no ritmo dos seus corações, experimentando sentimentos de equilibrio e bem estar para vencer o estresse e a doença. Coragem, não permita que sua mente oscile, a mente agitada nos enfraquece.
    Fé em Deus ...acredite

    ResponderExcluir
  2. o infinito é infinito, o infinito é o amor! e enquanto não se desfizerem as cordas do sentir, ainda haverá tempo de: olhar os raios de sol nos olhos da pessoa amada, de desenhar o símbolo da paz na mão, de saborear laranjas, de se espreguiçar, de abraçar, ouvir a música preferida sem parar, de comprar pão quentinho na padaria, tomar sorvete e se lambuzar, de doar, de olhar e de sentir e tornar tudo o que está em sua volta cada vez melhor... com amor!

    ResponderExcluir
  3. Meus amados amiguxos e amiguxas.Oportunidades como esta de contribuir de forma tão simples e prazerosa,com certeza nossos anjos da guarda agradecem!!Como sempre digo, não acredito em perfeição de versos. Acredito nos sentimentos. Quem não puder escrever uma palavra de carinho a, afeto e estímulo, jamais saberá o que é amor.
    "O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.Existe alguém que precisa de vocês.A vocês muita energia positiva!!Obrigada AMO VCSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  4. Oi eu adorei seu blog, comecei a ler e ñ parei mais. Bom fim de seman. Vou segui-la se desejar será bem vinda no meu cantinho tb. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por todas as dicas maravilhosas!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  6. obrigada amadas amiguxas.esse blog informativo é nosso. use e abuse.beijinhos no coração.kl

    ResponderExcluir