Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

21-09-2010 Oportunidades únicas






Oportunidades únicas

Esta mensagem é de um relato do grande navegador Amir Klink:

Depois de ter realizado uma de suas expedições à Antártida, ele escreveu o seguinte no diário de bordo:

"Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo: Calma, você terá muito tempo pra isso".

Daí, nos 367 dias que se seguiram, adivinhe o que aconteceu?

O fenômeno dos cristais de água doce entrando em contato com a água salgada não se repetiu.

Isso só fez provar que algumas oportunidades são únicas na vida.

É como diz o monge budista, Dalai Lama:

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro, amanhã.

Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!

Aproveite a semana para exercitar a sua capacidade de viver intensamente o dia de hoje!

8 comentários:

  1. Oi meu nome é Paulo, e fiquei muito feliz por voce estar acompanhando o meu blog!
    Mil desculpas por invadir o teu espaço, mas agora que entrei, lamento informar que gostei tanto que ninguem mais me tira daqui!
    Muito obrigado por externar a vida neste espaço ela é de muita relevancia para mim!
    Isso me agrada e me ajuda a viver, ao teu lado serei um eterno aprendiz!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiguxo amado. seja bem vindo esse meu blog é nosso fique á vontade. beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá, fico feliz de ver que está seguindo o nosso "Boteco". Desfrute de nossos posts e participe das discussões. Nos vemos no mundo virtual! Adorei a proposta do seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  4. obrigada amada amiguxa beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Vejam matéria e fotos do making off das filmagens para o documentário sobre CALDEIRÃO DA SANTA CRUZ DO DESERTO, a comunidade que foi aniquilada, a exemplo de Canudos, por balas e bombardeios aéreos. Leia, Comente e divulgue:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/09/caldeirao-de-santa-cruz-do-deserto.html

    ResponderExcluir
  6. valeu amiguxo vaidecy. beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Laura, linda esta mensagem.
    Sempre é bom ficarmos pensando nessas oportunidades perdidas, assim, não deixaremos escapar de novo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. è isso ai Amanda amiguxa amada. beijinhos no coração.

    ResponderExcluir