Minha lista de blogs

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ganhe pique com os sucos verdes Desintoxicantes e diuréticas, as bebidas verdes aumentam a disposição



Ganhe pique com os sucos verdes

Desintoxicantes e diuréticas, as bebidas verdes aumentam a disposição.Começar o dia com um belo suco verde é muito mais energético do que uma xícara de café. Você toma uma bomba de vitaminas e dá o maior pique para a manhã toda, sem contar os efeitos diuréticos e desintoxicantes. O suco verde limpa seus órgãos e os ajuda a funcionarem melhor. Ingeri-lo pela manhã é ainda mais benéfico, pois é o período do dia em que o corpo está mais propício aos processos eliminatórios.

A clorofila funciona como "sabão", limpando todo o aparelho digestivo. Por ter a estrutura muito parecida com a hemoglobina, a responsável por carregar oxigênio e energia a todos os tecidos do nosso corpo, a clorofila garante maior oxigenação e nutrição celular, o que para nós significa mais vitalidade e disposição!

Ela está presente em todos os vegetais verdes (principalmente nas folhas escuras): salsão, salsinha, funcho (ou erva doce), escarola, agrião, acelga, couve, espinafre, dente de leão, hortelã e muitos outros. Se você puder comprar vegetais orgânicos, será ainda melhor. Mas hoje em dia, também encontra-se facilmente a polpa congelada da clorofila da alfafa, broto de trigo e dente de leão nas casas de produtos naturais. É só descongelar e tomar pura ou misturada no suco.

Para desfrutar do seu elixir energético, você deve adoçar seu suco verde dando preferência às frutas doces como maçã, pêra e uvas, que garantem a disposição por mais tempo. O açúcar da cana por ser metabolizado muito rapidamente dá um pique energético quase instantâneo, mas dura pouco e faz você sentir fome mais cedo. Crie as suas receitas, veja o que tem na geladeira e aventure-se!

Algumas sugestões de sucos-verdes
Centrifugue ou bata no liquidificador e coe:

* Duas fatias grossas de melancia e um maço pequeno de salsinha

* Uma a duas maçãs,dois talos de salsão com as folhas e três talos de erva-doce (ou funcho)

* Uma cenoura, duas laranjas e duas folhas de couve

* Um pepino inteiro, uma pêra e um punhado generoso de brotos de alfafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário