Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lua fora de curso Dias e horários que você deve evitar tomadas de decisões. Confira!




Lua fora de curso

Dias e horários que você deve evitar tomadas de decisões. Confira!É o intervalo que vai da hora em que a Lua faz o seu último aspecto a um planeta antes de deixar um signo e entrar no seguinte.

Tradicionalmente esse tempo ficou conhecido como um período infrutífero. As atividades realizadas enquanto a Lua está fora de curso geralmente não dão resultados.

Este "ponto cego" vem da idéia de que depois de a Lua ter percorrido todos os aspectos dentro de um signo, ela cai num vácuo, como se estivesse sem curso, vazia, sem objetivo. Entra então, no próximo signo e começa uma nova série de aspectos com outros planetas.
Durante a Lua fora de curso, é como se ela entrasse simbolicamente em repouso.

Não temos neste momento o conhecimento instintivo das coisas que a Lua nos dá. Podemos nos sentir vagos e confusos.
As perspectivas de qualquer assunto não estão claras ou são mal avaliadas.
Este é, no entanto, um bom momento para assimilar o que nos ocorreu nos últimos dias, antes de iniciarmos um novo curso de ação.

Algumas coisas que não sejam bem sucedidas nesta hora podem ser tentadas de novo em outro momento, quando a Lua não estiver fora de curso. A própria questão pode estar fora de foco neste momento, por isso, não acertamos o alvo.

Podemos estar fazendo alguma coisa sem o objetivo ou finalidade definida ou, ainda, lidando com pessoas que estejam assim. Por isso, os resultados não são animadores.

De qualquer maneira, esta posição nega os frutos de grande parte do empreendimento, que de outro modo, seriam muito mais promissores.

O período é, de qualquer maneira, estéril, incerto e descontínuo. Por isso os negócios realizados aqui têm essas características:

• Deve-se evitar cirurgia nessas horas, pois, pode-se não conseguir os resultados esperados ou ainda precisar refazê-la.
• Decisões importantes ou atividades para as quais esperamos desdobramentos futuros não devem ser iniciados quando a Lua estiver fora de curso.
• Ações empreendidas acabam sendo um desperdício, uma perda de tempo ou incorretas.
• As coisas podem não sair como planejadas, ou podem estar baseadas em falsos julgamentos ou ainda, não dar em nada.
• É melhor dedicar-se às atividades rotineiras, ao que já foi planejado anteriormente, e ater-se aos assuntos sem relevância.
• As compras podem ser frustrantes: ou nos arrependemos, ou compramos produtos que não nos servem ou que apresentam defeitos.Periodicamente, o site da Ana Maria Braga vai trazer os dias e horários em que ocorrem a lua fora de curso de acordo com a astróloga Márcia Mattos, autora dos livros "Livro da Lua" (Ed. Novo Século), "Guia Lunar" (Ed. Novo Século) e "Síndromes de Plutão e demais planetas exteriores" (Ed. Summus). Você também pode entrar em contato com ela pelo site www.marciamattos.com.br ou telefone (21) 2274-8156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário