Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alimentos e Suas PropriedadesAlimentos que emagrecem















Alimentos e Suas Propriedades.MAMÃO - Combate o câncer, fortalece o cabelo e regula o intestino-------------------HORTELÃ - Garante uma boa noite de sono e combate a oleosidade da pele-------------------CEBOLA- Evita que tumores cresçam e mantém a cor da tintura---------------------CHOCOLATE: O amargo estimula a memória e diminui o apetite.------------------BANANA : Fruta rica em potássio, renova as defesas do organismo-------------------AZEITE: Diminui o colesterol ruim e facilita a digestão_______________AVEIA: Regula o intestino e previne doenças cardiovasculares ___________LIMÃO : Graças à vitamina C, evita enxaqueca, anemia e obsidad---------------MAÇA : Retarda o envelhecimento e previne a catarata------------Alimentos que emagrecem------------1- FARINHA DE MARACUJÁ - A pectina, substância encontrada na casca da fruta, atua na diminuição da taxa de açucar no sangue e impede a absorção de gordura dos alimentos pelo organismo. Segundo o professor de nutrição da UFRJ Armando Srur, estudo realizado em parceria com a UFPR, provou que 17 mulheres secaram até 8Kg após consumirem a farinha por 70 dias - e sem fazer dieta! O resultado também foi positivo para 60 diabéticos do tipo B que, depois de adotarem o produto, diminuíram suas taxas de glicemia.
COMO FAZER: Preparo: despeje 6 maracujás em uma mistura de 1 litro de água com uma colher(sopa) de água sanitária por 5 minutos. Depois, lave as frutas em água corrente, divida-as ao meio e retire as polpas. Corte as cascas em tiras e leve ao forno médio por 30 minutos. Após esfriar, bata no liquidificador até virar farinha, peneire e guarde em uma vasilha.
QUANTO E COMO CONSUMIR:Ingira uma colher(sopa), antes do café da manhã, do almoço e do jantar. A farinha pode ser adicionada ao iorgute,suco salada ou sopa.
VALIDADE: 3 meses------------------2-FARINHA DE QUINIA O grão deste cereal acelera o metabolismo, evita produção excessiva de insulina(hormônio que armazena insulina), além de possuir carboidrato de baixo índece glicêmico, demora mais para ser transformado em açucar pelo sangue; outras vantagens: limpa as artérias do coração e combate a anemia.PREPARO: Compre os grãos em lojas de produtos naturais, bata no liquidificador e consuma na hora. Na geladeira pode dura até 2 dias.QUANTO E COMO CONSUMIR:Duas colheres de sopa ao dia adicionadas à salada ou ao suco----------------3- FARINHA DE LINHAÇA (DOURADA OU ESCURA) - Rico em fibras e ômega 3 , principalmente a linhaça dourada, o produto majuda a acelerar o metabolismo e contribui para o bom funcionamento do intestino.
PREPARO: Compre as sementes em lojas de produtos naturais , bata no liquidificador e consuma na hora.QUANTO E COMO CONSUMIR:Duas colheres de sopa ao dia adicionadas ao iogurte, saladas sucos ou feijão. Abraços.

Fonte:Rvista Viva mais. http://www.vivamais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário