Minha lista de blogs

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O poder de realização das palavras O que você pensa e fala em seu dia-a-dia influencia sua realidade




O poder de realização das palavras

O que você pensa e fala em seu dia-a-dia influencia sua realidade."A energia do pensamento e a da palavra podem mudar toda uma vida." Um dia, quando eu ainda estava perdida no mundo, conheci um homem diferente de todos que eu conhecia. Ele me ensinou muitas coisas sobre o amplo poder da energia. Por meio de suas mentalizações positivas, plantou dentro de mim a semente da energia positiva e desencadeou o meu despertar. E hoje quero dividir com você um pouco do que aprendi com este amigo especial.

A energia do som da palavra tem um grande e vasto poder de realização. Toda palavra é um mantra em ação. E são os pensamentos que materializam a palavra. O que você pensa e fala em seu dia-a-dia, para as pessoas, sobre elas ou sobre você mesmo, causam a realidade com que vivencia sua vida.

Vamos encarar que sempre achamos que quando as coisas começam a dar certo, parece que tudo dá certo mesmo no final. Mas, por outro lado, se começam da forma errada, tudo acaba dando errado também. Você já se permitiu refletir que talvez você se influencie e se apegue sempre à primeira impressão e dela determine todo o resto? Pense bem sobre isso. Observe seus pensamentos e as atitudes que se seguem.

Se continuamente vive dizendo que não tem sorte, que seu chefe não gosta do seu trabalho, que seu filho, marido ou professora são insuportáveis, que o dinheiro está acabando... assim será. Se esta é a verdade de seus pensamentos, tenha muito cuidado, principalmente se estas palavras vierem recheadas de sentimentos. Lamento, mas você esta se condenando a viver isso.

Não me diga agora: "Mas a crise esta aí!". Eu sei, eu também vivo neste planeta e estou sujeita a estas influências.O que estou dizendo é que, apesar desta realidade ou mesmo de qualquer outra que possa ser difícil de lidar, você deve ter o controle de seus pensamentos. Só quando tiver a consciência de que pode escolher o que está pensando, sentindo e falando, terá o prazer de materializar novas oportunidades e sua própria felicidade.

Não importa como está se sentindo, até isso é possível mudar escolhendo no que prefere pensar. Não alimente com sua imaginação um pensamento negativo. Busque uma palavra positiva e repita-a até sentir a sensação de tranquilidade que esta escolha traz."Não alimente com sua imaginação um pensamento negativo. Busque uma palavra positiva e repita-a até sentir a sensação de tranquilidade que esta escolha traz." Depois, observe o que aconteceu com seu mental.

Quando for escolher a energia de uma afirmação positiva, examine -a com cautela. Escolha sempre o verbo no presente, mesmo que pareça estranho. Lembre-se que o poder de mudança esta no momento do "agora". Depois com o tempo tudo ficará mais confortável e real. A palavra falada é um portal que se abre para realizar seus caminhos. São pensamentos expressos que, carregados de energia positiva como coragem e amor, ajudam a encontrar a felicidade interior. Mas se estiverem carregadas de medo ou raiva vão esvaziar a possibilidade de você encontrar tudo o que realmente pode realizar.

Imagine agora uma situação em que você foi acusado de ser um idiota, por exemplo. O que esta palavra causou em sua emoção? Se provocou sentimentos tão ruins, por que as palavras amor e coragem não alterariam seus sentimentos e sua vibração?

Aproveite e faça uma experiência agora mesmo:

* 1Pegue o que mais lhe aflige no momento e transforme em energia positiva, energia de cura. Comece identificando a situação em detalhes, sem julgamentos. Cuidado com sua mente tagarela. Só constate o que lhe incomoda. Qual é o problema?
* 2Depois, transforme as palavras e o pensamento em positivo e, agora sim, permita que sua mente crie o que precisar para "sentir" que de alguma forma o positivo é definitivamente possível neste momento. Se sentir vontade escreva, medite, mentalize quantas vezes achar adequado.

Se quiser realmente mudar o padrão de comportamento, eu aconselho a começar com 21 dias de repetições diárias, e refaça sempre que achar necessário. Inicialmente pode ser difícil, pois sua mente vai relutar ao esquema novo, mas com a insistência será sempre cada vez mais fácil, até se tornar automático.

Após ter plantado a semente da energia positiva no solo fértil da consciência, não a desenterre para ver se finalmente germinou. Tenha paciência, alimente em seu interior a certeza da concretização de seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Energia e vibração positiva são o tempero necessário para uma vida mais feliz. Experimente ao menos um vez!
Leia mais sobre energia

Ganhe uma rotina com mais vitalidade - http://www.personare.com.br/revista/saude-e-beleza/materia/136/ganhe-uma-rotina-com-mais-vitalidade

Troque o cansaço pela positividade - http://www.personare.com.br/revista/carreira-e-financas/materia/134/-troque-o-cansaco-pela-disposicao

A energia dos opostos nos ambientes - http://www.personare.com.br/revista/familia/materia/185/a-energia-dos-opostos-nos-ambientes

A energia dos opostos nos ambientes

Combine energias Yin e Yang e deixe a casa bem decorada e harmoniosa..O símbolo mais famoso das energias Yin e Yang está representado no centro do baguá (mapa octogonal usado no Feng Shui) e se chama Tai Chi. Dentro de um círculo as duas formas sinuosas que parecem dois peixes unidos (yin - preto e yang - branco) se encontram e contém a semente um do outro simbolizando o equilíbrio perfeito dessas energias.

A energia Yin simboliza o feminino, a suavidade, a passividade, o escuro, a inércia, o frio, a lua, a curva, o cíclico, o receptivo, o interior, a contração, o intuitivo, a mãe, a terra.

A energia Yang representa o masculino, o dinamismo, a força, a luz, o movimento, o calor, o sol, a reta, o linear, projetivo, o exterior, a expansão, o resistente, o pai, o céu.

Essas energias estão por todos os lados em objetos e ambientes, e são muito analisadas pelo Feng Shui. Muitas vezes o excesso de yin ou de yang pode ser prejudicial para o bom fluxo do chi (energia vital).

Num local com excesso de energia yin que são sombrios, fechados, escuros, frios, as pessoas podem sentir timidez, limitação, introspecção, tristeza e até mesmo depressão.

Já num ambiente com excesso de energia yang com muita claridade, calor, muito aberto, com iluminação forte e tons brilhantes, os indivíduos tendem a ficar muito dinâmicos, cansados, agitados e estressados.

Por isso, o ideal é combinar essas forças opostas yin e yang para obter um ambiente bem decorado, harmonioso e saudável.

Na prática: observe o formato de seus móveis e objetos de decoração, o ideal é o equilíbrio das formas curvas (yin) e das linhas retas (yang). Outra oposição em harmonia são os tons das cores. Preste atenção no tom de suas paredes e nas cores dos objetos, verifique se há mais tons escuros e frios (yin) ou excesso de cores claras e brilhantes (yang). Faça isso em todos os cômodos: salas, dormitórios, banheiros, hall entrada, área de serviço, varanda, jardim.

Depois da observação inclua ou mude de lugar os móveis e objetos: onde houver muitos móveis retangulares ou quadrados, inclua móveis ou objetos ovais, circulares ou sinuosos e vice-versa. Com as cores, faça a mesma coisa: onde houver cores muito claras e brilhantes, inclua quadros com tons escuros. Onde houver paredes escuras ou cortinas escuras, inclua objetos claros.

Use também a sua intuição para rearranjar e renovar o ambiente equilibrando as formas e as cores e ativando a união das energias do feminino (yin) e masculino (yang).Ganhe uma rotina com mais vitalidade

Dicas para conquistar energia através das práticas ayurvédicas..Que bom seria acordar sempre disposto, leve, animado! Por que não é assim todos os dias? Por que muitas vezes despertamos quase nos arrastando, cansados, sem energia nenhuma? Se isso acontece é porque a rotina diária não fornece alegria e vitalidade suficientes. Além dos excessos de trabalho e atividade que realmente cansam as pessoas, há uma quantidade de maus hábitos que comprometem a motivação e a vontade de viver.

Ayurveda é conhecida como a ciência da vida longa. Ensina como viver o dia-a-dia cultivando costumes que aumentam a disposição e matem a sua saúde por um longo período de vida. Conheça algumas recomendações do Ayurveda para conquistar mais energia ao despertar e no decorrer do dia:

* 1Acorde e saúde o sol. Você pode começar dando um simples bom dia ao sol pela janela.
* 2 Após a saudação ao sol, faça algum exercício respiratório. Algum pranayama - na terminologia do yoga - ou qualquer exercício de conscientização da respiração.
* 3Faça algum tempo de meditação (entre 10 e 30 minutos). Interiorize-se, encontre seu centro interior, sua fonte de energia.

Esta tríade - saudação ao sol, respiração e meditação - é imbatível para começar o dia bem.

Depois destas atividades iniciais, tome seu café da manhã e comece a trabalhar ou se preparar para suas atividades e obrigações. Siga essa rotina regularmente e vá cultivando a vontade de viver. Todos os hábitos que dão energia e vitalidade acabam por apaixonar quem os pratica. Para finalizar, confira algumas dicas alimentares para dar um "upgrade" na sua energia ao longo do dia:

* Durante uma semana experimente tomar sucos energéticos logo ao acordar: laranja com espinafre e uma pitadinha de gengibre; abacaxi com hortelã e gengibre; cenoura com gengibre. Ou tome um suco de tomate com pimenta do reino no final da tarde.
* Cozinhe uma sopa com os legumes que você mais goste. Tempere com bastante alho e cebola, em um refogado normal. Separadamente, faça um refogado usando temperos estimulantes como gengibre, pimenta do reino, cravo e canela. Junte esse refogado à sopa enquanto cozinha. Sim, cravo e canela para temperar a sopa. Ficam incríveis em pratos salgados.
* Faça de vez em quando um prato com azeite de dendê. O famoso óleo de dendê é um óleo vermelho que pela própria cor já indica ser um óleo estimulante. O dendê é o óleo de palma plantado e usado principalmente na Bahia. Faça um refogado de couve-flor em bouquets, com pimentão vermelho, pimentão amarelo, salsa, cebolinha, pimenta vermelha dedo de moça, alho, cebola, tudo no azeite de dendê. Não deixe queimar. Vai sentir o grande efeito animador do óleo dos baianos.

Aproveite as chances de renovar a vida, a energia, a boa vontade e o bem-estar! Cultive assim uma ótima vida longa. Isto é Ayurveda

Nenhum comentário:

Postar um comentário