Minha lista de blogs

sábado, 18 de setembro de 2010

A casa fala




A casa fala .....Dizem que são os olhos, mas a casa também é o espelho da nossa alma. Basta olhar à sua volta. Se você está lendo este texto na sua escrivaninha ou sobre a mesa de jantar, ou até com o computador apoiado no seu colo enquanto se prepara para dormir, desvie o olhar da tela e repare no que está ao seu redor.

Cada objeto conta um pouquinho da sua personalidade e da sua história. Do que você gosta e do que não gosta também. E é exatamente para esse ponto que eu quero chamar sua atenção. Tudo em nossa casa deveria alimentar nossa alma, nossa energia ou, como diriam os mestres do Feng Shui, nosso Ch’i. Se você ainda guarda algum objeto que não traz boas lembranças ou uma foto que remete a um momento da vida que é melhor esquecer, tire do seu ângulo de visão.

Nossa energia pessoal é muito sensível a tudo que nos rodeia. Sem perceber, uma foto do ex, esquecida na gaveta, pode bloquear o início de um novo relacionamento, por exemplo. Por isso, assim como você aprendeu que é importante massagear os pés sem se esquecer de nenhum dedinho, da mesma forma a casa pede esse cuidado. Afinal, a casa é a nossa segunda pele. E nenhum cantinho deve ser relegado a segundo plano. Cuidar dela é cuidar de si. Você se sentirá bem, e ela, em retribuição, a acolherá.

Aproveite o restinho de inverno, quando a gente fica mais tempo em casa, para fazer uma limpeza geral. Livre-se do que não é útil ou não alimenta sua alma. Abra espaço para os novos ventos da primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário