Minha lista de blogs

domingo, 19 de setembro de 2010

Maquiadora de SP dá dicas para acertar na maquiagem flúor




Maquiadora de SP dá dicas para acertar na maquiagem flúor..Juliana Zanini conta que noivas e debutantes são adeptas da novidade.
Misturar cores e esfumar antes de aplicar sombra são algumas das dicas.A profissional de maquiagem Juliana Zanini diz
que as cores flúor são para quem gosta de inovar
(Foto: Claudia Silveira/G1) A maquiagem nas cores flúor é tendência no verão deste ano e foi um dos principais lançamentos da Beauty Fair, feira de cosméticos que aconteceu neste mês em São Paulo e apresentou a profissionais de beleza as principais novidades do mercado. Se antes a fluorescência nos olhos ficava restrita às passarelas da SPFW, agora as marcas populares mostraram que estão investindo pesado nessa modinha que invadiu as prateleiras da perfumarias e lojas especializadas.

A profissional de maquiagem Juliana Zanini conta que a fluorescência tem feito sucesso entre noivas e debutantes. “Elas usam uma maquiagem tradicional durante a cerimônia e mudam para a fluorescente quando começa a balada”, diz. Adolescentes também estão curtindo o colorido "cheguei". A estudante Dandara Stephanie, de 15 anos, conta que adora a maquiagem e que já foi até para a escola com os olhos flúor.

Por ser tão diferente da maquiagem convencional, aquela do dia a dia, a profissional de maquiagem Juliana Zanini ensina, no vídeo acima, um passo a passo sobre como aplicar, quando esfumar e como brincar com as cores.

Primeiro, orienta Juliana, é preciso preparar a pele como de costume: hidratar e corrigir as imperfeições com base e corretivo, finalizando com pó. A partir daí, o ritual muda. A maquiadora sugere escolher uma cor que servirá de base para a sombra, aplicá-la no canto externo do olho e esfumá-la. Como a sombra flúor não fica bem se esfumada, o melhor é usar um tom próximo para fazer a base. “Este é um novo conceito de maquiagem, em que o esfumado vem primeiro, antes da sombra”, diz Juliana.

Depois que o esfumado base está pronto, é hora de brincar com os tons flúor. A sugestão de Juliana é usar mais de uma cor porque a proposta da sombra fluorescente é o colorido. A maquiadora indica usar um pincel com aplicador de látex, que é emborrachado, e não o de pelos. Juliana explica que o látex “agarra" e deposita o pó com mais precisão na pálpebra, o que é fundamental para acentuar a fluorescência.

Uma vez que a sombra já estiver aplicada, é hora de mesclar levemente as cores entre si, com cuidado para não tirar demais. “A maquiagem fluorescente é conceitual. Se a pessoa se adapta a cores diferentes, se está aberta a novidades, vai gostar”, ressalta Juliana..

Nenhum comentário:

Postar um comentário