Minha lista de blogs

sábado, 18 de setembro de 2010

Eu gosto de me sentir bonita!






Eu gosto de me sentir bonita! E vc?Para mim, autoestima é tudo na vida! É se gostar do jeito que somos, com nossas virtudes e imperfeições. Quando estou bem comigo, parece que tudo é mais fácil. Sinto-me mais leve e me acho mais bonita do jeito como estiver vestida, maquiada ou penteada...

Mas sabemos que essa conquista “de se gostar" não é um caminho fácil. Desde pequenas recebemos de nossos familiares e do nosso meio "mensagens" de como deveríamos nos comportar, nos vestir, como cortar o cabelo, etc., sendo que, na maioria das vezes, ninguém perguntava se era isso que queríamos, se estávamos nos sentindo bem daquela maneira. E assim crescemos, tentando nos adequar ao meio e geralmente precisando da aprovação externa.

Já na adolescência, também encontramos nas amizades padrões de como nos comportar adequadamente para poder participar daquele determinado grupo.

Quando nos tornamos mais adultas, recebemos tantas informações externas que fica muito difícil para nós, como mulheres, olhar no espelho, jogar fora os padrões enraizados e enxergar nossa beleza única, verdadeira.

Nosso referencial fica totalmente preso a padrões culturais externos à nossa pessoa... Tentamos o tempo todo nos adequar a ele em vez de nos perguntarmos o que eu gosto em mim, de que maneira me sinto bem comigo mesma, que tipo de roupa ou corte de cabelo eu gosto. Nesse momento, eu estou valorizando a pessoa que sou, me respeitando, e isso só faz com que eu me goste cada vez mais.

Não adianta estar em dia com o corpo se a mente não estiver pronta para buscar ou valorizar o prazer pela vida. "Aceitar-se, reconhecer limites e saber fazer autocrítica o bastante para deixar de se queixar de tudo são atitudes que estimulam o crescimento da autoestima."

Sugiro que, ao passar na frente de um espelho, repare em seus pontos fortes. É natural sermos críticos, pois estamos treinados a nos desvalorizar. Faça o contrário então: procure as características que mais chamam a atenção em você.

Em vez de se criticar, comece a valorizar o que tem de bom e suas novas conquistas, comece a confiar em si própria. Para ser feliz, sua autoestima deve estar num bom nível; quanto maior, melhor.ADOOOOOOOOOORO VCSSSSSSSSSSS.

2 comentários:

  1. Concordo com você!
    Desde pequena, falavam com que roupa eu deveria me vestir, como cortar meu cabelo...
    Nem sempre me perguntavam se eu gostava daquilo.
    Quando entrei na escola, fui influenciada pela maioria e deixei de fazer muita coisa para ficar em um certo grupo.
    Se acontecesse isso hoje, não faria o mesmo!
    Não deixaria de algumas coisas para poder entrar em um grupo!
    Nunca mais vou ouvir as pessoas que me diziam:
    -Olha, se você não fizer tal coisa, você não fala mais comigo!
    Quase sempre somos influenciadas para fazer algo que não é do nosso gosto...
    E você tem toda a razão!
    Em vez de ficarmos olhando nossas imperfeições, vamos ver nossas belezas!
    Ficar olhando os defeitos, piora tudo!

    Bom final de semana!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. valeu amanda querida. beijinhos no coração

    ResponderExcluir