Minha lista de blogs

domingo, 19 de setembro de 2010

Pela internet Você já sentiu ciúme virtual? Isso pode atrapalhar o seu relacionamento



Pela internet

Você já sentiu ciúme virtual? Isso pode atrapalhar o seu relacionamento.....

Vivemos conectados à internet. Os sites de relacionamento aumentam dia a dia proporcionando o contato virtual com pessoas do mundo todo. Você faz um perfil, adiciona amigos e conversa on line. É a necessidade de se sentir importante, querido e admirado.

No entanto, assim como a vida real, a vida virtual também pode ser perigosa. A internet pode se voltar contra você e prejudicar seu relacionamento amoroso. O ciúme virtual é mais uma modalidade do ciúme. As pessoas estão mais paranóicas e desconfiadas. Quem já é ciumento por natureza vê na internet um prato cheio para alimentar sua insegurança em relação à pessoa amada. A pessoa ciumenta inspeciona os e-mails, as mensagens, vê em cada recado uma possibilidade de estar sendo traído. Se a pessoa amada demora um pouco para responder nas conversas on line já acha que ela está conversando com outro. O ciúme virtual é uma conexão paranóica muito perigosa!

Pare para pensar: quem procura acha! Se você acha que a pessoa amada não lhe dá atenção suficiente e só vive no computador, avalie o relacionamento. Está na hora de discutir a relação, conversar sério. Não pode faltar o respeito e a confiança entre os dois. Você não gosta da exposição na internet, mas a pessoa amada gosta. O que fazer? Respeitar a privacidade do outro. Invadir o perfil da pessoa amada com desconfiança não vai melhorar o relacionamento. E se você precisa fuçar o computador do outro para se sentir seguro, sinal vermelho! É você que precisa de mais autoestima. Avalie se não é esse ciúme virtual que está irritando a pessoa amada.

A internet pode facilitar uma traição sem que o internauta saia da sua casa. Atrás do computador está uma pessoa de carne e osso. Protegido através da tela, o internauta disfarça a culpa. É uma fuga do dia a dia difícil, do casamento desgastado, do conflito com os filhos. Os problemas dentro do lar têm que ser enfrentados através do diálogo. Enfrente suas dificuldades de relacionamento com assertividade. Não utilize a internet somente como válvula de escape. No primeiro momento, pode até aliviar as tensões de uma rotina desgastante. Mas você não gostaria de obter mais da vida? E você pode obter mais da vida e do amor se enfrentar os obstáculos centrado na realidade. Suas escolhas, mesmo virtuais, envolvem consequências. Estará preparado para elas?

Por isso, invista no seu relacionamento, confie em você mesmo. A internet pode ser uma ferramenta preciosa até para melhorar a relação amorosa. Jamais deve ser usada para provocar ciúme, fomentar intriga e confrontos desnecessários. Concentre-se mais em você, na sua vida. A vida é real! A vida é feita de pessoas como você. Convivência a dois dá trabalho, procure sua felicidade através do autoconhecimento.

Cuide mais da sua vida e deixe o seu amor tomar conta da vida dele. Relacionamento é convívio, respeito, confiança e amor.

2 comentários:

  1. Muito pertinente seu texto! Bem , sou super ciúmento, um caso incorrigível, deixo isso claro no meu humilde blog. Quando uma ex-amiga virtual me confidenciou q ciúme virtual é pior do q na vida pessoal, achei um exagero de sua parte, mas , agora, percebi q ela tinha razão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. valeu amiguxo amado.beijinhos no coração.

    ResponderExcluir