Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Energizante Reúna, em um banho, o tratamento para o corpo e para alma



Energizante

Reúna, em um banho, o tratamento para o corpo e para alma..

Nada melhor que um banho após um dia inteiro de trabalho, de tensão e estresse. Nosso corpo pede água e nossa alma pede harmonia, então vamos reunir em um banho o tratamento para o corpo e para alma.

Buscamos na sabedoria dos mais antigos, o que eles tinham de melhor: paz, serenidade e alegria em viver conectados com a natureza e entendendo que sem ela não conseguimos viver em equilíbrio.

Os antigos indígenas diziam que as plantas são inteligências diferentes da nossa e são capazes de produzir em nós a saúde que tanto buscamos. Utilizavam sumo de certas ervas e água de fontes ou de rios em seus banhos. No meio rural as nossas avós tinham uma verdadeira enciclopédia mental de tratamentos para diversos casos utilizando banhos com plantas medicinais. Lembremos dos antigos métodos de escalda-pés.

As terapias naturais e complementares procuram a convergência destes antigos ensinamentos com a ciência moderna e as ciências química e cosmética procuram trazer para o mercado produtos com matéria-prima orgânica e natural.

Você pode fazer um banho energizante, simples e benéfico, basta adquirir os ingredientes em um local confiável e seguir a receita.

Banho energizante - gotas de vitalidade

Ingredientes:
10 folhas de hortelã (fresca)
7 folhas de levante (fresco)
10g de alfazema (seca)
5g de camomila (seca)
5g de sálvia (seca)

Modo de preparo:
Em um pequeno pilão macere a hortelã e o levante. Reúna e misture as ervas secas em outro recipiente. Em uma panela coloque 1L de água e leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo e adicione na água o sumo das folhas de hortelã e levante que foram maceradas e a mistura da folhas secas de alfazema, camomila e sálvia. Tampe e espere esfriar antes de realizar o seu banho.

E mais:

-Lembre-se que um banho de plantas é água (pode ser fria para plantas verdes ou quente para secas) + planta (se verde = macerada; se seca = ferver em água quente ou adicioná-las após a fervura, deixar esfriar e após realizar o banho).

-Sempre testar o banho um pouco no braço para verificar possível alergia para o seu tipo de pele (passar com algodão na região interna do braço, ou seja, aonde não recebe sol e por este motivo é mais clara e mais sensível).

-O banho deve ser realizado da cabeça aos pés, sempre após o banho higiênico e procure não ingerir e não deixar entrar em contato com os olhos.

-Faça uma oração, reconheça a força espiritual da planta e os entiais (seres da natureza), pois ela encontra dando a vitalidade (vida) para a sua harmonia.

-As plantas após serem utilizadas devem retornar a natureza, coloque na terra como adubo, mesmo que seja um vaso.

-Filtrar o banho com uma peneira para a retirada das folhas, utilizando apenas o líquido.

-Para evitar contaminação e interação entre substâncias químicas procure utilizar recipientes novos, só para este fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário