Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Você complica o amor? Como descomplicar a vida e viver intensamente o relacionamento?



Você complica o amor?

Como descomplicar a vida e viver intensamente o relacionamento?Complicar, segundo o dicionário Aurélio, significa tornar confuso, embaraçado, dificultar a compreensão...

O amor pede simplicidade nas atitudes, nos gestos e até na confiança mútua. As pessoas complicadas dificultam a vida amorosa, criando problemas onde não existem ou fugindo da situação, prolongando o sofrimento. Evitar confrontos necessários por medo de perder a pessoa amada é acrescentar mais sofrimento. A assertividade facilita o diálogo, mas a falta de tato promove críticas, afastamento e rejeição na pessoa amada. Há muitas formas de se comunicar sem magoar o outro. Quem resolve seus conflitos com mentiras gera desconfiança, a mentira nunca se sustenta e sempre pede mais mentiras.

O ciúme exagerado complica a relação amorosa, gera tensão, dificulta o carinho e o diálogo. Se você tem certeza de que a pessoa amada não merece sua confiança, por que investe na relação? Aposte mais na sua autoestima.

Pessoas bem humoradas são, quase sempre, objetivas e fáceis no convívio pessoal. O excesso de preocupação, ansiedade e ciúme complica a vida amorosa, assim como o mau humor complica a vida, a saúde física e emocional. Alguns rompimentos poderiam ser evitados se as pessoas agissem com mais simplicidade e confiança mútua. Temperamentos e gostos diferentes podem ser contornados através do respeito à liberdade do outro, à sua intimidade. O casal que se ama de verdade geralmente não precisa de técnicas complicadas para resolver seus conflitos. Talvez nem precise brigar, emburrar, mentir ou trapacear. Eles se entendem através do olhar, do carinho e da empatia. Chegar a esse grau de cumplicidade parece difícil, mas é possível. O casal que se ama aprende com os erros e acertos.

Deseja uma vida amorosa mais feliz? Simplifique seus problemas, organize sua vida, suas emoções, seus pensamentos. Assim, ficará tudo mais fácil. E mesmo quando o inesperado acontecer, saberá como enfrentar. A espiritualidade maior também pode ajudá-lo a descomplicar sua vida amorosa. Uma oração sincera pode transformar sua vida sentimental. Acreditar num poder superior, nos anjos ou nos santos ou numa religião, seja ela qual for, o transportará para vibrações mais sutis. A emoção carregada do desespero aos poucos dará espaço à fé, à simplicidade e à esperança.

Simplificar a vida não é escolher a acomodação, é promover a mudança com sabedoria! Ela vem quando a gente aprende com os erros. Não precisa repetir as mesmas lições porque já aprendeu. E a vida assim se desenrola, flui, fica mais fácil. E as pessoas difíceis mudam ou se mudam da sua vida.

Seu amor é complicado? Convive com a pessoa amada como se estivesse pisando em ovos? Sempre com receio e medo de ser você mesmo? Simplifique a vida. Preste atenção nos sinais que sua intuição lhe dá. Às vezes, a vida nos dá sinais óbvios e não percebemos, persistimos num romance que só traz complicação e infelicidade. Cabe a você descomplicar, partir para outra.

Descomplicar a vida é saber enfrentar os desafios colocando suas emoções na medida certa do equilíbrio. Viver simplesmente no agora!

Texto de Sandra Cecília - www.relaxmental.com.br - relax.mental.blog.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário