Minha lista de blogs

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como identificar um mentiroso Várias dicas para pegarmos um mentiroso no pulo






Como identificar um mentiroso

Várias dicas para pegarmos um mentiroso no pulo.As verdades sobre a mentira....De acordo com diversos estudos psicológicos feitos, foi revelado que, numa palestra, 55% do impacto causado pelo apresentador são determinados pela linguagem corporal, 38% pelo tom de voz e apenas 7% pelo conteúdo da apresentação.

Com base nesses dados, elaboraram um guia que nos permite saber se uma pessoa está mentindo ou dizendo a verdade, por meio de sua postura, gestos e olhares.

Portanto, como não é muito prático sair pelas ruas com o soro da verdade, é melhor que se leia com atenção para aprenda a não ser enganado, independente por quem ou da ocasião. 1 Um detalhe notável é que a pessoa que mente fará pouco ou nenhum contato direto nos olhos. Inclusive, o mentiroso costuma desviá-los e piscá-los frequentemente, principalmente quando a conversa atinge um tópico comprometedor, quando ele passa a piscá-los mais rapidamente.

2 A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos braços e das mãos. Ainda sim, quando acontecem, eles parecem rígidos e mecânicos. Algo comum é quando, a pessoa, sentindo-se sufocada, realiza a inclinação do corpo para trás afim de aliviar-se da tensão do assunto;

3 Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto (a mão pode cobrir a boca, indicando que ela não acredita – ou está insegura – no que está dizendo). Também é improvável que a pessoa toque seu peito com um gesto de mão aberta;

4 A fim de parecer mais tranqüila, a pessoa poderá se encolher um pouco. É improvável que permaneça ereto. As mãos, os braços e as pernas tendem a ficar encolhidos contra o corpo e a pessoa ocupa menos espaço;

5 Não há sincronismo entre gestos e palavras;

6 Ocorre o movimento de distanciamento da pessoa para longe de seu acusador, possivelmente em direção à saída;

7 A pessoa que mente evita confrontar-se com seu acusador e pode virar sua cabeça ou posicionar seu corpo para o lado oposto, havendo pouco ou nenhum contato físico por parte da pessoa durante a tentativa de convencê-lo;

8 A pessoa não apontará seu dedo para quem está tentando convencer;

9 Observe para onde os olhos da pessoa se movem na hora da resposta de sua pergunta. Se olhar para cima e à direita, e for destra, tem grandes chances de estar mentindo;

1O Observe o tempo de demora na resposta de sua pergunta. Uma demora na resposta indica que ela está criando a desculpa e em seguida verificando se esta é coerente ou não. A pessoa que mente não consegue responder automaticamente à sua pergunta.

11 Ao narrar uma história, é comum a criação de “pontes de textos”, que são feitas para simular acelerações da seqüência dos fatos;

12 A pessoa que mente adquire uma expressão corporal mais relaxada quando você muda de assunto;

13 Se a pessoa ficar tranquila enquanto você a acusa, então é melhor desconfiar. Dificilmente, as pessoas ficam tranquilas enquanto são acusadas por algo que sabem que são inocentes. A tendência natural do ser humano é manter um certo desespero para provar que é inocente. Por outro lado, a pessoa que mente fica quieta, evitando a todo custo falar de mais detalhes sobre a acusação;

14 Quem mente utilizará as palavras de quem o ouve para afirmar seu ponto de vista;

15 A pessoa que mente continuará acrescentando informações até se certificar de que você se convenceu com o que ela disse;

16 O mentiroso pode ficar de costas para a parede, dando a impressão que mentalmente está pronto para se defender;

17 Em relação à história contada, o mentiroso, geralmente, deixa de mencionar aspectos negativos;

18 Um mentiroso pode estar pronto para responder às suas perguntas, mas ele mesmo não coloca nenhuma questão;

19 O mentiroso evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta, podendo utilizar as seguintes frases para ganhar tempo, a fim de pensar numa resposta, ou como forma de mudar de assunto:

“Por que eu mentiria para você?”
“Para dizer a verdade…”
“Para ser sincero...”
“De onde você tirou essa ideia?”
“Por que está me perguntando uma coisa dessas?”
“Poderia repetir a pergunta?”
“Eu acho que este não é um bom lugar para se discutir isso”
“Podemos falar mais tarde a respeito disso?”;

2O A pessoa que mente utiliza de humor e sarcasmo para aliviar as preocupações do interlocutor;

21 A pessoa que está mentindo pode corar, transpirar e respirar com dificuldade;

22 O corpo da pessoa mentirosa pode ficar trêmulo. Se ela estiver escondendo as mãos, isso pode ser uma tentativa de ocultar um tremor incontrolável;

23 Preste atenção à voz da pessoa. Ela pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente, pois ela fica fora do tom. As cordas vocais, como qualquer outro músculo, tendem a ficar enrijecidos quando a pessoa está sob pressão. Isso produzirá um som mais alto;

24 O mentiroso pode começar a engolir em seco ou pigarrear. Se uma pessoa estiver mentindo têm grandes chances de pigarrear enquanto fala com você. Devido à ansiedade, o muco se forma na garganta, e uma pessoa que fala em público, se estiver nervosa, pode pigarrear para limpar a garganta, antes de começar a falar;

25 Já reparou que quando estamos convictos do que estamos dizendo, nossas mãos e braços gesticulam, enfatizando nosso ponto de vista e demonstrando forte convicção? A pessoa que mente não consegue fazer isso.

Fonte: http://www.reporternet.jor.br/conheca-os-30-sinais-da-mentira/.........Seus olhos revelam suas mentiras..........Você costuma mentir? Então, tome cuidado daqui pra frente. Seus olhos “podem delatá-lo. Pelo menos é o que afirmam os psicólogos John Kircher, Doug Hacker, Anne Cook, Dan Woltz e David Raskin, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos.Partindo do princípio de que mentirrequer um esforço maior do movimento ocular do que dizer a verdade, eles desenvolveram um software capaz de interpretar essa ocorrência.

As experiências realizadas até agora demonstraram que a técnica é mais rápida, barata e eficiente do que o polígrafo.

O software foi licenciado para a companhia Credibility Assessment Technologies (CAT), de modo que logo deve ser comercializado em larga escala.

Detalhes técnicos podem ser conferidos em documento colocado online pela universidade americana.Grandes mentiras da história universal....Nada melhor para este 1 de abril, Dia da Mentira, do que revelar alguns dos maiores enganos da história universal.

Alguns historiadores, por exemplo, dizem que a guilhotina foi invenção dos franceses. Outros contestam e afirmam que o instrumento já existia na Roma Antiga.

Veja alguns fatos que considerados como 15 grandes equívocos históricos.1 Bin Laden não foi o primeiro estrangeiro a atacar os Estados Unidos. O mérito cabe ao mexicano Pancho Villa. Em 1916, ele cruzou o Rio Grande e invadiu a cidade de Columbus, no Texas, matando sete pessoas. Isso, sem contar que os ingleses em 1812, investiram contra Washington, botando fogo na Casa Branca.

2 As três caravelas de Cristóvão Colombo que chegaram à América, foram, na verdade, apenas duas: Pinta e Nina. A terceira era navio bem maior, que se chamava Maria Galante, rebatizado mais tarde de Santa Maria.3 As bruxas de Salém não foram queimadas na fogueira. Na realidade, foram enforcadas que era a pena que as comunidades protestantes e calvinistas aplicavam em casos de heresia.

4 Napoleão Bonaparte não era tão baixo como contam os livros. Ele media 1,68 metros, esatura razoável para a época e superava em quatro centímetros seu grande inimigo, o Duque de Wellington.

5. A Guerra dos Cem Anos, durou, na verdade, 116 anos, de 1337 a 1453, quando os reis da Inglaterra e França puseram fim à hostilidade entre os dois países.

6 O estrangulador de Boston, Albert de Salvo, só estrangulou sua primeira vítima. As outras ele as matou a golpes de punhal.

7 George Washington não foi o primeiro presidente dos Estados Unidos. Ao explodir a revolução americana, em 1714, uma comissão de notáveis elegeu Peyton Randolph, provisoriamente, para o cargo. Depois de sua demissão, mais oito ilustres americanos atuaram como presidentes, até 1789, ano em que foi aprovada a Constituição norte-americana e, finalmente, George Washington assumiu o posto.

8 Walt Disney nunca foi desenhista. Mickey e outros de seus famosos personagens foram criados pelo ilustrador Ub Wickers, que deixou que Disney levasse a fama porque lhe devia favores financeiros.

9 Os Harlem Globetrotters, magos do basquete americano, não eram de Harlem, mas de Chicago.

10 A guilhotina não é um invento francês, atribuído ao Dr. Ignace Guillotin. Ele só propôs adotá-la como método oficial de execução. Segundo historiadores de renome, instrimento foi inventado por Titus Manlius, no antigo Império Romano.

11 Joana D’Arc não era francesa. A heroína e santa nasceu em Bar, localidade do ducado de Lorena que, à época, era uma nação independente.

12 O Rei Arthur nunca foi rei. Era, na verdade, um general romano chamado Lucio Artorius Casto.

13 Adão e Eva nunca comeram uma maçã. O Gênesis não menciona que fruta eles comeram.

14 O provérbio “Se a montanha não vai a Mamomé, Maomé vao à montanha” não consta de nenhum texto islâmico. Faz parte de uma parábola escrita pelo filósofo britâncio Francis Bacon.

15 Os Reis Magos não eram três. O Evangelho de Mateus menciona apenas a visita de magos do Oriente. Mas não especifica quantos eram, nem diz que eram reis.

Fontes: Wikipedia, Bíblia Online, Museu do Crime de Roma, Como Tudo Funciona, Enciclopédia Britânica.50 maiores mentiras de todo os tempos...........Você já mentiu hoje? Não precisa responder. Basta dar uma espiadinha na lista abaixo das 50 maiores mentiras de todos os tempos e ver se você se identificou com uma delas.

01 – Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
02 – Não nos procure, nós o procuraremos!
03 – Pode deixar que eu te ligo.
04 – Puxa, como você emagreceu!
05 – Fique tranqüilo, vai dar tudo certo.
06 – Quinta-feira, sem falta, o seu carro vai estar pronto.
07 – Pague a minha parte que depois eu acerto contigo.
08 – Eu só bebo socialmente.
09 – Isso é para o seu próprio bem…
10 – Eu estava passando por aqui e resolvi subir.
11 – Estou te vendendo a preço de custo.
12 – Não vou contar pra ninguém.
13 – Não é pelo dinheiro, é uma questão de princípios.
14 – Somos apenas bons amigos…
15 – Que lindo é o seu bebê.
16 – Pode contar comigo!
17 – Você está cada vez mais jovem.
18 – Eu nem reparei que você usava peruca…
19 – Nunca broxei antes.
20 – Você foi a melhor transa que eu já tive!
21 – Não contém aditivos químicos.
22 – Estou sem troco, leve um chiclete.
23 – Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando….
24 – Não se preocupe, essa roupa não vai encolher.
25 – Não se preocupe, essa roupa vai lacear.
26 – Essa roupa é a sua cara!
27 – Eu não pude evitar.
28 – Tudo o que é meu, é seu.
29 – A inflação vai cair.
30 – Eu não sou candidato.
31 – Começo a dieta na segunda…
32 – O trabalho engrandece o homem!
33 – Isso nunca aconteceu comigo…
34 – Isto vai doer mais em mim do que em você.
35 – Dinheiro não traz felicidade.
36 – Você sempre foi a única!
37 – Pode ir que vou depois.
38 – Eu nem estava olhando…
39 – Que bom que você já arrumou outra, estou feliz.
40 – A amizade é o que importa.
41 – Juro que não estava sabendo!
42 – Não fui eu que contei.
43 – Está perfeito!
44 – Esse carro nunca foi batido, só fica na garagem…
45 – Não folga que sou do jiu-jitsu!
46 – Eu liguei, mas ninguém atendeu…
47 – Beleza e dinheiro não importam, e sim estar feliz.
48 – Ela era virgem quando a conheci.
49 – Nunca te traí!
50 – Essas mentiras acima, nunca falei…

3 comentários:

  1. Bem-vinda ao meu blog http://sabervencer.blogspot.com/.
    Adorei o seu e tenho certeza que minhas amigas vão adorar também.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Amo animais.
    Já tive dezenas de gatos, peixes, hamsters, cachorros e no momento tenho dois salsichas que são a alegria da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Amiguxa amada . é tudo de bom amarmos nossos anjos de 4 patas. seja bem vinda. beijinhos no coração.

    ResponderExcluir