Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Saiba quais são as substâncias que o fumante ingere quando acende um cigarro

Saiba quais são as substâncias que o fumante ingere quando acende um cigarro......Na fumaça, um equipamento moderno identificou mais de cem substâncias. Entre as substâncias há metais como manganês e níquel, usado na fabricação de pilhas e baterias.Pesquisa revela que cigarro está presente cada vez mais cedo na vida dos jovens................Segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer, os jovens começam a fumar por volta de 17 anos. O vício causa depesas familiares, já que um casal de fumantes pode gastar mais de mil reais por ano.Tabaco prejudica quem fuma e quem está por perto...................Um cigarro contém mais de quatro mil substâncias tóxicas. O alerta foi reforçado nesta segunda-feira (31), no Dia Mundial Sem Tabaco. Centros de saúde oferecem tratamentos gratuitos para dependentes.Dicas para ajudar o fumante a largar o vício

Por causa da dependência da nicotina, 70% dos fumantes do mundo querem parar de fumar, mas apenas 5% conseguem por si mesmos. O pneumologista, Paulo César Corrêa, fala sobre o assunto....Muitas pessoas alegam que o cigarro pode aliviar o estresse, e isso frequentemente serve para o fumante se conformar. Cientistas britânicos provaram que a nicotina é prejudicial ao sistema nervoso............Marina Andrade Lima, diretora da Soc. Brasileira de Pneumologia, mostra como fumar faz mal à saúde. Ele causa câncer e outras doenças respiratórias. A exposição está em cartaz do Planetário da Gávea.

2 comentários:

  1. Olá Laura: Vc acredita que só saindo da minha cidade pra conseguir acessar seu blog. A net lá é uma droga, mas faz parte da vida: não se pode ter tudo, não é? Sendo que finalmente consegui retribuir a visita, quero dizer que achei seu blog interessante e útil. Pretendo passar sempre por aqui. Com o link vai ficar bem mais fácil. Então, até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. ate a proxima amiguxa. beijinhos no coração.

    ResponderExcluir